.

Entrevista com Entrevista com George O. Wood A Formação de um Superintendente


A trajetória deste homem começou quando ele tinha 10 anos, inseguro, filho de Pastor, e hoje é uns dos homens mais respeitado do meio cristão, é líder de umas da maiores igreja das América
George O. Wood assumiu a direção da assembléia de Deus no dia de 8 de outubro de 2007. A revista mexicana “Enriquecimiento” conversou com ele para obte rum olhar mais profundo deste milagre que ocorreu a este grande homem de Deus..

Enriquecimento descreva como foi sua convivência com seus pais o que eles influenciaram em sua direção para a vida cristã.
Word: Minha mãe quando solteira era missionária tinha uns 20 anos, foi com minha tia Ruth ao oeste da China e do Tibet em 1924.onde conviveu com a pobreza durante 8 anos depois regressou ao estados unidos e conheceu meu pai, que também estava viajando a trabalho de Deus,começaram a namorar e se casaram em. Shanghai,no dia 14 de novembro de 1932.minha mãe estava com 34 anos e meu pai 24anos porém eles temiam muito a Deus, e tinham um grande compromisso aprendi muito com ela,foi uma grande mulher, meu pai trabalhou duro para o Senhor. Quando a China fechou a portas paras os missionários, eles voltaram para os Estados Unidos tristes, pois lá, eram um grande aprendizado! Meu pai valorizava a educação,pois ele não teve uma formação acadêmica fez até o quinto grado (equivalente a sétima serie do colegial) . Depois estudou um ano no Instituto Bíblico Central Beulah de New Jersey, e também obteve alguns titulo de curso por correspondência ( muito comum nos E.U.A),

Enriquecimiento - Explique como é o ambiente de uma pequena igreja, e de onde tirou força para funda hoje uma grande igreja que seu pai começou a dar forma.
Wood: a esforço de meu pai foi meu maior aprendizado! Pois aprecio aqueles que pastorearem as nações, pois começamos por 20 pessoas e vamos ganhando para Deus, por isto a visão é o que é. Deus nos ensinou “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregue o evangelho a toda criatura.” Marcos 16;15 é complicado guiar uma igreja pequena, pois você precisa encorajá-los a crescer e muitos não querem, pois tem medo do desconhecido ou de mostra sua verdadeira face.

Enriquecimento- Explique como Deus o chamou apara este ministério.
Wood:Tive um chamado inusitado. Foi quando dois diáconos abordaram a meus pais no altar em Bristow, Oklahoma. Era um domingo depois do culto onde uns dele contava um ocorrido que não me lembro bem,porém fiquei impressionado! E disse a minha mãe “Quando ser grande, vou ser pregador da Palavra. Vou ser como papai! ”.Dali em diante sofri muito pois tinha que pagar o preço deste chamado, porém estou aqui hoje e sei que aqueles que amam a Cristo também se orgulham de mim! Uma vez quando estava pastorando, convidei Morris Williams que era diretor regional da África,. para celebrar um evento de Jovem. O convidei para almoçar e perguntei a ele “irmão como recebeu teu chamado? E ele me disse: “George, nunca tive um chamado leia o evangelhos que Jesus estava chamando voluntários, e eu me brindei como voluntário”.nunca tinha ouvido uma explicação desta, que loucura!!!

Enriquecimento - Você assistiu ao Seminario Teológico Fuller. Conta como foi essa experiência o papel que desempenhou a educação superior na formação de sua vida e de seu futuro ministério.
Wood: a experiência que tive em Fuller foi espetacular. Aqueles dias para mim foi essenciais, pois ali pude ver pessoas de diferentes denominação. Por exemplo conheci um irmão presbiteriano, achava que eles (presbiteriano) eram frios, sem sal, ou sem açúcar! E o resultado? Percebi que ele era mais consagrado a Deus do que eu!!! (risos).Ali vi o chamado de Deus para a igreja: era uma visão, a chamada” a visão dos 12 discípulos”, por isso entramos nesse mundo de loucura, onde uns se negam e outros nem tanto. Mais vimos uma grande movimentação, pois unimos mais ao jovens e vimos a gloria de Deus! Pena que ao passar do tempo começamos a errar e ficar em “panelinha” (ri ao se lembrar de algo.

Enriquecimento - obrigado
Wood: imagine, Quero sempre levar a Palavra do Pai a todos! Obrigado pela oportunidade que vocês estão me dando pra falar sobre DEUS!!!A Formação de um Superintendente
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

1 comentários :

Unknown disse...

que interessante esse cara heim..eu não o conhecia, rs

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial