.

Pantanal, sucesso nos hoje em dia???










Um dos maiores sucessos da televisão brasileira, na extinta TV Manchete, a novela Pantanal está sendo novamente exibida (pela terceira vez!!!), agora pelo SBT, mas dessa vez, uma trama paralela começa a levar as emoções da paisagem pantaneira aos tribunais.

O autor da trama, Benedito Ruy Barbosa, está processando o SBT para tentar impedir, através de liminar, a exibição da novela cujos direitos ele vendeu para a Rede Globo, em 2005, para a futura produção de um remake.

"Fui pego de surpresa com a exibição de Pantanal no SBT, sem que o autor tenha sido consultado. Falaram que os direitos foram adquiridos num leilão com a massa falida da Manchete, mas isso não pode acontecer sem a minha autorização. Aliás, se eu soubesse de leilão, eu mesmo compraria as fitas", disse Benedito, lembrando que a Globo não está envolvida no processo.

A emissora carioca, por sinal, divulgou ontem uma nota afirmando que comprou os direitos para uma nova produção da novela e que "embora aguarde com interesse o desfecho da pendência judicial, não tem qualquer participação na mesma e não se manifestará sobre o assunto".

O SBT, por sua vez, publicou em seu site comunicado oficial dizendo que adquiriu, da empresa JPO Produções, por cessão de direitos, a exclusividade para a exibição da novela. E informa que a JPO, por sua vez, obteve os direitos "por contrato havido com a Massa Falida da TV Manchete Ltda".

Na nota, a emissora de Silvio Santos convoca ainda todos os atores que participaram da produção a comparecerem ao SBT para negociar os pagamentos a que têm direito pela lei, com a reexibição. A nova estréia da novela rendeu 6,9 pontos de média na segunda-feira, aumentando a audiência da emissora em 68% no horário das 21h45, e o capítulo de terça-feira rendeu 10,10 pontos, segundo o ibope

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial