.

VALE A PENA VER DE NOVO:








Sinopses:

Maria Mercedes é uma jovem moça de 20 anos, abandonada pela mãe, ela cuida dos 3 irmãos e do pai alcoólatra. :Muito trabalhadora, a garota vende bilhetes de loteria para sustentar sua família quando conhece Santiago um rico amargurado e doente que propõe um casamento aonde ela herdaria todos os seus bens. Inocente, Maria Mercedes não sabia que Santiago só queria se vingar de sua cunhada, a ambiciosa Malvida, e de seu sobrinho Jorge Luiz que ficou viúvo no mesmo dia que daria o maior golpe do baú na sua noiva. Após a morte de Santiago, Maria Mercedes toma posse de todos os seus bens, mas enfrente a ira de Malvina e do seu amor Jorge Luiz. A pobre moça é mais uma vez envolvida numa rede de intrigas, Jorge Luiz faz ela se apaixonar e casa- se somente para ficar com o dinheiro de seu tio, mas o destino lhe prega uma peça, ele acaba se apaixonando de verdade mesmo sendo Mercedes uma selvagem e ignorante. Em meio a tantas confusôes aparece Miriam a ex noiva de Jorge Luiz, que quer reconquistá-lo, e conta com a ajuda de Malvina, Maria Mercedes e Jorge Luis enfrentam todas as maldades que Malvina provocou, e conseguem ser felizes para sempre.

CURIOSIDADES:

Maria Mercedes é uma novela mexicana, estrelada por Thalía em 1992 e produzida por Valentin Pimnstein e Carlos Sotomayor. A história original é Rina de Inés Rodena.
Gravada pela Televisa, contou com a participação de Arturo Peniche, dentre outros. Foi exibida no Brasil de 12 de Agosto a 10 de Novembro de 1996, pelo SBT, em aproximadamente, 80 capítulos. O tema musical é cantado por Thalía, leva o título da novela (María Mercedes) e foi incluído no disco Love. Thalía contracena junto da irmã, Laura Zapata, na novela. Na verdade, foi um pedido de Thalía, que o papel da vilã fosse feito pela sua irmã. A protagonista usava peruca na novela pois, na época, possuía uma mecha loira no cabelo e, segundo os produtores da novela, "era algo que não combinava com a personagem". Thalía, então, recusou-se a escurecer o cabelo, optando pelo uso de uma peruca. O SBT fez o remake de Maria Mercedes em 2007, com o nome de Maria Esperança. Foi substituída em agosto de 2007 pelo remake de Amigas e Rivais.
Maria Mercedes praticamente dobrou a audiência do SBT. Marcou 16 pontos de média e, em seu último capítulo, registrou 23 pontos. O mocinho desta novela, Arturo Peniche, foi ao ar ao mesmo tempo em 2007 no Brasil pela Record em Zorro e na terceira reprise de A Usurpadora.
Maria Mercedes é o remake da telenovela mexicana Rina, exibida no Brasil com o título de Desprezo (telenovela). Seu remake no Brasil registrou um índice menor que Maria Mercedes, foram 10 pontos e três mudanças de horário (19h15, 19h30 e 19h45 seus dois últimos capítulos ás 20h15), sua media final foi de 12 pontos















Maria Mercedes faz parte da trilogia das Marias, juntamente com Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995), onde todas são protagonizadas por Thalía. Única telenovela da trilogia das "Marias" a não ser reapresentada pelo SBT, pórem a única da trilogia a ter um remake brasileiro.

Elenco:
Maria Mercedes: Thalía
Jorge Luís del Olmo: Arturo Peniche
Malvina del Olmo: Laura Zapata
Dona Filó: Carmen Salinas
Tito: Fernando Colunga


A telenovela RINA (Despreso), de 1978 tem mais remakes
Maria Mercedes. 1992 com Thalia
Inocente de Ti , 2004 com Camila sodi
Maria Esperança, 2007 com barbara Paz



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial