.

Faleceu o ator Manuel Saval, aos 53 anos


A carreira do ator Manuel Saval foi marcada por papéis em novelas mexicanas voltadas para o público infantil. Em “Carinha de Anjo”, de 2000, interpretou o Padre Gabriel, tio da protagonista e que sempre encobria as travessuras da sobrinha. Dois anos depois, fez participação especial em “Cúmplices de Um Resgate”, como o milionário Orlando del Valle e viveu o médico Fernando Molina de “Viva às Crianças – Carrossel 2″.
Juan Manuel Ruiz Saval, seu verdeiro nome, era filho da atriz e cantora Manolita Saval e nasceu na Cidade do México em 22 de junho de 1956. Ingressou na carreira artística no filme “El Esperado Amor Deseperado”, em 1975. Na TV, atuou ainda em novelas como “Corazones Sim Rumbo”, que marcou sua estreia na teledramaturgia, “Pobre Señorita Limantour”, “Simplesmente Maria”, “Maria do Bairro”, “O Diário de Daniela”, “Rosalinda”, “Corazones al Limite” e “Sonhos & Caramelos”, seu último trabalho, entre outras, além de participações em seriados como “Mujer: Casos de La Vida Real”.
Manuel Saval anunciou em julho de 2007 que estava se afastando da carreira artística para se tratar de um câncer na laringe. Três meses depois, foi operado para a retirada do órgão. Em janeiro de 2008, teve a laringe e a traqueia reconstruídas. Em maio passado, o ator passou por uma cirurgia cardíaca em consequência dos efeitos da quimioterapia que estava se submetendo. Na época, Saval chegou a ficar internado na terapia intensiva do instituto de cancerologia daquela cidade, e seu estado inspirava cuidados. Na segunda-feira, dia de seu aniversário, o ator recebeu uma homenagem de colegas de profissão. Manuel Saval morreu na noite de ontem, em casa, ao lado da esposa, aos 53 anos.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial