Vale a pena ver de novo
Joana a virgem.
Joana, a Virgem é uma telenovela venezuelana exibida de 15 de julho de 2002 a 08 de março de 2003 pela Rede Record ás 20h15. A trama foi escrita por Perla Farias e teve a direção de Tony Rodríguez
Joana é uma jovem rebelde e feliz que está terminado o colegial. No dia da partida Joana sofre um desmaio e sua mãe Ana Maria marca um consulta no ginecologista. Ela vai a essa consulta. Uma das enfermeiras deixa cair uns papéis e acaba misturando a ficha de Joana com a de outra mulher, a que seria inseminada e teria o filho de Mauricio de la Vega. Joana nem percebe o que está se passando, mas depois de alguns dias começa a sentir enjôos e, ao consultar um médico, descobre que está grávida... mas como? Se ela é virgem!
Maurício é um homem que deseja a todo custo ter um filho. Ele ficou muito doente após ter Câncer e decidiu congelar seu sêmen para que pudesse ter filhos. Depois que termina o tratamento, descobre que não pode mais ter filhos, pois ficou estéril. Ele é dono de uma Revista chamada Positivo , ali trabalham Rogério Vivas e seu filho Alfredo Vivas. É casado com Carlota.
Rogério e o grande vilão da história, ele deseja a todo custo ter o controle da Revista e para isso fará de tudo para prejudicar Maurício, mesmo este sendo seu genro, já que se casou com Carlota, sua filha. Rogério ainda é pai de Humberto, de quem não gosta muito, já que acha que sua mulher Amparo o mimou demais. Rogério irá cometer um crime: matará Francisco, um dos sócios da Revista. Tudo para comandar as suas ações e ficar com Desirée, mulher de Francisco.
Grávida, Joana deverá suportar a desinformação e o fanatismo de quem vê nela uma espécie de reencarnação da Virgem Maria, e quando Maurício descobre que há uma mulher desconhecida que espera um filho seu, começa então uma busca desesperada, até que ambos, por motivos profissionais, terão unidas suas vidas, não sem que antes hajam muitos desencontros.
Daniela Alvorado ... Joana Pérez
Ricardo Álamo ... Maurício de la Veja
Roxana Díaz ... Carlota Vivas de la Veja
Juan Carlos Alarcón ... Manoel Pérez
Jonathan Montenegro ... David
María Alejandra Martín ... Ana María Pérez
Eduardo Serrano ... Rogelio Vivas
Eliana López ... Enriqueta
Leonardo Marrero ... Alfredo Vivas
Miguel Ferrari ... Armando Salazar
Manuel Salazar ... Salvador
Flor Helena González ... Amparo
Freddy Galavís ... Popeye
Aura Rivas ... Dona Açucena
Norkis Batista ... Desirée
Verónica Cortés ... Bibi
Martín Brassesco ... Humberto Vivas
Julia Lima ... Brandy Yuleisy
Laura Muñoz ... Shiva
Gabriel López Medrano... Rafael
Miguel Ángel Sanz... Nicolás
Curiosidades:
A trama foi produzida pela RCTV, quase no mesmo ano em que foi exibida pela Rede Record e deu ao canal venezuelano uma ótima audiência: 60% de share, liderando fácil contra sua principal concorrente, a Venevisión.
Na época em que a trama fez sua estreia marcou 6 pontos de picos no primeiro capítulo. Vale resaltar que a trama foi concorrente direta de Betty, a feia, exibida pela RedeTV!
O final da trama foi inesperado, houve uma passagem de 60 anos e via-se Joana e Mauricio na Igreja aonde se casaram, relembrando o beijo em que deram no dia de seu casamento. Ali Joana diz que dona Açucena, Ana Maria, Tia Eva e Salvador haviam morrido. Foi uma emoção a parte.
Foi dito que a trama era uma preparação da Rede Record para criar e produzir suas próximas novelas.
O tema de abertura na Venezuela é Solo a tu Lado Quiero Vivir, interpretado pelo grupo Jyve V. No Brasil, a música foi Primeira vez [versão remix], interpretada por Leilah Moreno, que na época era caloura do Raul Gil.
Muitos fãs em comunidades do Orkut querem a volta da novela.
Foi substituida pela colombiana Um Amor de Babá, que nem chegou a ser exibida totalmente devido a Guerra do Iraque, justificativa da emissora.
Perla Farias, a autora da Novela, é fã de novelas Brasileiras e busca inspiração nas tramas do Brasil para suas obras.
O CD da novela adaptado com músicas em português, teve a participação de vários calouros do programa Raul Gil e da participação da Cantora e Apresentadora Mara Maravilha, na música que encerra o CD.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Joana,_a_Virgem"
0 comentários :
Postar um comentário