.

Vale a pena ver de novo

Chispita




Chispita foi uma telenovela mexicana feita pela rede de televisão Televisa, foi transmitida em 1983. Esta foi a primeira telenovela de Lucero que estrelou como um personagem principal. No Brasil foi exibida pelo SBT, teve diversas reprises (7 ao total).
María Luisa interpretada por Angélica Aragón, e seu marido sofreram um terrível acidente de carro, o marido morre e ela perde sua memória, a partir dai ela não consegue se lembrar de absolutamente nada.
Após este lamentável acidente, María Luisa não lembra que ela tinha uma filha, Isabel personagem de Lucero, que se torna uma órfão e é levada para o orfanato do Padre Eugenio intperptretado por Gastón Tuset, onde ela começa a viver e crescer.
Quando Isabel compelta de 10 anos, ela é adotada por Don Alejandro personagem de Enrique Lizalde, um homem respeitável, generoso, viúvo e com 2 filhos, Juan Carlos y Lili.
Quando Isabel é levada para casa, ela imediatamente se identifica com Gloria Alma Delfina, a empregada que se torna sua grande amiga, assim como Juan Carlos, mas isso não acontece com Lili e Irene sua tutora, as duas tornam a vida impossível para Isabel.
Como um milagre Bertha Hilda Aguirre aparece, ela é irmã de caridade que leva Maria Luisa para trabalhar no orfanato em que Isabel viveu por muitos anos, e que ainda frequenta, e ela mantem contatos com Isabel, Bertha quer convencê-la a procurar a mãe dela, devido ao seu estranho desaparecimento.
Entretanto, María Luisa tem outro nome, todos a chamam como Lucía, devido à sua falta de memória, quando ela começa a trabalhar no orfanato do Padre Eugenio e se encontra com Isabel, Lucía passa a ajudar aos outros inclusive sua filha isabel, sem conhecer os laços familiares.
Nessa bela história de encontros e dessencontros, no fim da trama Lucia lembra do seu passado, se lembra da história triste que viveu, e se casa com o protetor da sua filha Isabel o homem que também sempre a ajudou na procura pela verdade esquecida
Elenco.

Lucero .... Isabel "Chispita"
Enrique Lizalde .... Alejandro de la Mora
Angélica Aragón .... Lucía
Roxana Chávez .... Olga
Aurora Clavel .... Flora
Elsa Cárdenas .... Hermana Socorro
Leonardo Daniel .... Juan Carlos
Alma Delfina .... Gloria
Josefina Escobedo .... Directora
Rogelio Guerra .... Esteban
Javier Herranz .... Braulio
Luz María León
Manuel López Ochoa .... José
Alberto Mayagoitia .... Ángel Guardián
Inés Morales .... Pilar
Beatriz Moreno .... Lola
Nailea Norvind .... Sarita
Renata Flores .... Irene
Marta Resnikoff .... Alicia
Roberto Sosa .... Pecas
Gastón Tuset .... Padre Eugenio
Usi Velasco .... Lili
Jorge Victoria .... Benito
Aurora Cortes .... Jesusa
Samuel Molina .... Rogelio
Letícia Calderón
Arturo Peniche
Hilda Aguirre .... Tia Beatriz
Dina de Marco
Rafael del Villar
Lorena Rivero .... Mabel
Marco Muñoz .... Doctor Torres
Lucero León
Virginia Gutiérrez
David Rencoret
Lucero Lander


Adaptações
Chispita é um remake da telenovela argentina 'Andrea Celeste produzida em 1979 e estrelada por Andrea Del Boca, Raul Taibo e Ana Maria Picchio. Em 1996, a Televisa fez um remake da telenovela que é intitulada Luz Clarita, com Daniela Luján, Ximena Sariñana, e César Évora.

Curiosidades

No Brasil Chispita teve diversas reprises (7 ao total), as últimas reprises foram em 1992. A novela também foi reprisada no ano de 1996. Durante a reprise de 1992, o SBT relançou a trilha sonora de 83 com capa nova. Lucero protagonizou a trama na época em que seu nome artístico era Lucerito. Enrique Lizalde e Angelica Aragón participaram da trama.
Um fato curioso é que a abertura da novela era muito semelhante à abertura de Pai Herói, novela exibida anteriormente pela Rede Globo entre janeiro e agosto de 1979, no horário das 20 horas. Nos dois casos, era a montagem de um quebra-cabeças, cuja gravura era uma criança em um bosque. Ao final, sempre faltava a peça que representa a figura do pai ou da mãe. Havia ainda, nos dois casos, créditos em ângulos.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

1 comentários :

Anônimo disse...

Olá:

Uau, este seu blog - sobre as tais novelas mexicanas - bom mesmo!
Aliás, o descobri em uma foto da novela CHISPITA, no Google...e que novela marcante, hein? Tinha até a fita cassete desta. Lembro também que inclusive alguns membros da minha familia a assistiam também - o final, marcante! Bah, só de me lembrar: fico emotivado (risos!)...
E olha que engraçado: quando a novela (nas 2 vezes que assisti) estava no ar, e as assistia, eu tinha verdadeira loucura para conhecer à Espanha; depois descobri que tal se passava no México (risos!)...
Vi, no seu 'perfil', que és estudante de Publicidade - legal isso; também já pensei em fazer tal curso - fiz TURISMO, mas trabalho com algumas técnicas artesanais...E (ainda) trabalhas em um jornal aí em uma cidade paulista? Bacana, e espero que estejas mais encaminhado na área.
É isso. Tudo de bom, sucesso, e ainda quero ver mais assuntos sobre tais novelas (algumas: ótimas!)...

Saudações "nostálgicas",
Rodrigo O. Rosa (Porto Alegre)

ro_r@ig.com.br
rodrigo-arte.blogspot.com.br/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial