Esta intensa história de amor e de ódio se inicia no Golfo do México, durante o século XIX, e se concentra na vida de um homem sedutor e apaixonado, conhecido popularmente como João do Diabo, que, embora não tenha nada do que se orgulhar (ele trabalha com contrabandos e negócios ilegais), está sempre ao lado dos pobres, dividindo o que tem e ajudando-os nos momentos de dificuldade. Mas ninguém imagina que, na realidade, ele é o filho bastardo e primogênito do homem mais rico e respeitado da cidade, Francisco Alcazar Vale.
Durante sua infância, João teve a oportunidade de conhecer seu pai, que mesmo muito orgulhoso, o amava; seu irmão, André, que lhe deu carinho e afeto apesar de não saber do parentesco; e Sofia, a cruel esposa de Francisco, que nunca teve a menor compaixão. Com a morte do poderoso Alcazar, João perdeu o único apoio que tinha. E embora André tenha prometido ao pai cuidar do irmão, nunca pôde fazer nada a seu favor devido à insistência de sua mãe em obrigá-lo a deixar o rapaz viver a sua própria vida, bem longe. E assim foi...
Anos depois, João torna-se um homem odiado e temido pelos ricos e admirado pelos pobres. Forte, conquistador, ele nunca havia conhecido o amor verdadeiro, até que é estimulado pela beleza e pela aparente inocência da jovem Aimeé Altamira, que simplesmente o usou como distração, às escondidas de sua orgulhosa família.
Aimeé é uma moça elegante e bonita que, com suas armas consegue conquistar qualquer homem que quiser. Mas, em seu interior, é malvada, vingativa e ambiciosa, uma mulher que só se interessa pelo dinheiro e pelo luxo. Ela sente uma enorme inveja de Mônica, sua irmã mais velha que, desde muito pequena teve a sorte de ser a prometida do melhor partido da região, o requintado e arrogante aristocrata André Alcazar, o qual, na verdade, nem se lembra mais do compromisso.
Mônica é uma mulher muito bonita, mas simples, tímida e meiga. Ela nunca teve problemas com sua mãe, Catarina, ou com sua madrinha, Sofia, e sempre acreditou que André fosse o seu príncipe encantado. Mas sua sorte mudará completamente, dando um outro rumo para a sua vida.
Quando volta da Europa, André visita a capital e conhece Aimeé, por quem se apaixona loucamente. Cego pela beleza e astúcia da moça, ele decide suspender o tão anunciado casamento com Mônica, às vésperas. É claro que isso causa transtornos na vida de todos, mas em especial, na de Mônica, que sofre tanto pelo amor perdido como pela vergonha que enfrentará. E quando descobre que a pessoa com quem André quer se casar é sua irmã, entra em desespero.
Triste e confusa, Mônica resolve ingressar em um convento para tornar-se freira. Porém, o destino a une, de uma forma estranha, é certo, ao também ressentido e magoado João, com quem acaba se casando, mais futuramente. Com a convivência, João começa a apaixonar-se profundamente por sua esposa, que também acaba esquecendo seu passado e vivendo intensamente essa paixão. Só que a situação se complica quando Aimeé e André sentem-se enciumados com o feliz casamento dos irmãos e começam a mostrar interesse por seus antigos amores.
No entanto, Mônica e João provarão que o amor, enquanto verdadeiro, pode superar a todos os obstáculos, sejam eles pregados pelo destino ou armados pelas pessoas que desejam sua infelicidade.
» Para a personagem de Catarina Altamira, interpretada por Luz Maria Aguilar, inicialmente se pensou em Irma Lozano.
» Yolanda Ventura interpretou tão bem o seu papel como Açucena que, em 1994, fez seu primeiro papel como protagonista em outra telenovela de José Rendón.
» Só temos a presença de Ariel López Padilla na novela porque o produtor, José Rendón, não deu ouvidos a uma má recomendação que lhe deram do jovem ator.
» Edith González, inicialmente, fez testes para o papel de Aimeé. E a Mônica seria interpretada por Érika Buenfil.
» Eduardo Palomo, inicialmente, não aceitou o papel de João do Diabo porque saia de viagem para divulgar sua peça teatral "Um Casal com Charme". Ainda bem que, no final das contas, ele acabou mudando de idéia!
» Ana Colchero entrou por acaso no elenco, pois ao Edith ficar com o papel de Mônica, Érika Buenfil rejeitou o de Aimeé, e a oportunidade caiu nas mãos dela.
» Edith González e José Rendón não simpatizavam antes de se conhecerem. Agora, ambos só têm palavras de elogios um para o outro!
» Todo o magnífico vestuário de "Coração Selvagem" foi realizado especialmente para essa produção, e não vinha de outras telenovelas.
» A personagem de Sofia foi escrita pensando-se especialmente em Claudia Islas, em quem José Rendón acreditou piamente, pois considera que nunca tinha sido valorizada realmente como atriz.
» A escritora Maria Zarattini foi criticada por mudar determinadas situações, criar novos personagens e estórias secundárias, porém ninguém leva em consideração que a telenovela original durava só sessenta capítulos de meia hora!
o ator que interpretou João do Diabo morreu e,m 3 de Novembro de 2003, Eduardo Palomo era considerado pelas mulheres mexicanas o galã mais charmoso da tv.
a novela terá o 4 remake este ano com Eduardo Yesna e Aracely Arambula!
-
Blogger Comentario
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário