Americana, S.P 1.980
Laura e Fernando, casados a mais de 2 anos, nunca tiveram uma lua de mel por causa do trabalho dele que é analista de sistema, decidem viajar para perto da cidade mesmo por conta da situação financeira deles. Marta; mãe de Laura, Então decide dar a eles uma viajem para o Japão, pois quer um neto, porém, não sabe que Fernando é estéril. Laura aceita, mais teme em falar para Fernando.
Quando Fernando chega em casa, ela dispara:
Amor, sei que seu sonho é viajar para o Japão, então vamos para o Japão! Falou toda feliz, ele claro não entendeu nada, e disse:
Laura, esta louca? Não temos dinheiro para tanto! Disse ele com um olhar que era de um misto de susto e espanto.
Ela rindo, comentou á ele que sua mãe tinha dado a viagem para eles de presente, para fazerem uma linda lua de mel. Fernando sabia que Marta o via como um filho, tamanho amor que ela sentia pelo genro. E queria que a filha tivessem um filho fruto deste lindo amor.
Então iremos, não vou negar um presente maravilhoso como este, amor faremos uma linda e apaixonante lua de mel! Disse o analista de sistema feliz com o presente da sogra
Fernando, achei que você iria odiar ou menosprezar o presente da mamãe!!! exclamou a moça ainda eufórica
Dias depois...
Chegada á hora da viagem, e ambos estão ansiosos com a possibilidade de conhecer à terra do sol nascente. Laura foi visitar á mãe apara se despedirem.
- Minha filha , aproveite bem por lá. Pois é uma terra de mistério, encanto, fascínio e muito segredos e te darei um endereço e quero que você vá visitar sem seu marido! Disse Marta fazendo um grande mistério para a filha.
- Minha nossa senhora, que mistério todo é este hein D. Marta? Espantou Laura
Marta sorriu para a filha e deixou um longo silêncio no ar. Fernando chegou para busca a esposa, para irem ao aeroporto.
-Vamos laura, se não perderemos o vôo, sogra voltaremos em breve. Não dará tempo nem para a senhora sentir saudades de nós! Riu o moço beijando a sogra.
-Até parece que vocês vão se lembrar de mim, naquele paraíso oriental ?! Disse D. Marta rindo do genro e da filha
No Japão, os dois se encantam pela beleza do povo. O casal entra em um dos monumentos e Laura lembra do endereço que sua mãe lhe entregará para ir sem o marido!
No dias que seguirá Laura entra em contato com mãe para lhe explicar o que tem que fazer no tal endereço.
-Filha, lá você encontrará uma pessoa na qual terá que ajuda-la! Explicou a senhora para sua filha.
Esta por sua vez não entendeu nada ainda.
-Mãe como assim ,quem é esta pessoa e por que tenho que ajuda-la? Disse
-Filha, a mãe te pede este favor, pois é uma divida que tenho com uma pessoa, a quem tenho uma grata recordação e gratidão que nem em todas as vidas vou conseguir pagar o que devo á este ser humanos maravilhoso! Disse a bondosa mulher á filha.
Então Laura despista o marido e parte rumo ao endereço dado por sua mãe, chegando ao local ela se depara com uma pequena vila onde residem vários brasileiros, que trabalham e estudam pela redondezas da cidade de Tóquio.
Na vila, Laura conhece á brasileira Nahiara que esta querendo ir para o Brasil, mais seu marido Julian que é boliviano, não deixa que ela retorne. Por medo de que ela não volte mais para ele. Naiara lembra de Marta, que é uma jovem senhora que conheceu no Brasil junto á sua falecida mãe Naira. Ambas freqüentavam o Centro espirita “Renascer da Esperança” .
-Meu Deus você veio para me ajudar, Mais meu marido é violento demais e te fará mal!? Disse assustada e temerosa Naiara
-Não temas, vou falar com meu marido e ele irá te salvar deste monstro que é seu marido!. Exclamou Laura
Naiara sorriu para a moça que haverá de ajuda-la. Porém, Laura não entende o que esta havendo com ela. Por que tanto carinho pela moça que mal conhece.
- Nossa, isso é mais emocionante que um jogo de asar? Declarou á jovem que havia acabado de chegar no país e já se deparou com uma situação estranha como esta a qual sua mãe lhe pedirá.
É mesmo embaraçoso para mim. Ter ajuda de uma pessoa na qual me identifiquei e ao menos conheço bem! Riu a moçada sua própria tragédia.
As moças saem para dar uma volta por perto antes que Julian chegasse do trabalho. E elas começam a falar sobre tudo, mais o que mais marca Laura é a semelhança de Nahiara com sua mãe quando jovem.
Quando o sino da cidade toca Naiara volta para casa, pois esta perto do jantar e seu marido esta para chegar.
Julian chega e pergunta á esposa que ela fez no dia:
-Como foi o dia hoje, fez algo de bom ou novo? Pergunta o marido olhando para seu corpo
-Nada apenas limpei a casa e dei uma volta pelas redondezas! conta Naiara que nunca tinha mentido ao marido.
Ele á beija com força e dizendo que quer sentir seu corpo.
-Quero você hoje para mim, tenho sede de você, preciso te sentir, disse ele rasgando suas veste.
-Não eu estou ruim hoje, por favor, hoje não! Apavorou ela.
-Você sempre esta ruim já percebeu? O que há com você não me quer mais ?achou outro na minha ausência?
-Não eu te amo Julian, mais estou exausta! Disse ela com medo dele agredi-la.
Julian sai de casa para beber e encontra com El Souza, Um mexicano que fala para ele que sua esposa havia recebido uma visita de uma pessoa misteriosa, Julian entra em casa bravo e começa a gritar com a esposa perguntando quem era a visita pois El Souza não tinha lhe falado que era de uma mulher. Ela tenta falar:
-É de uma pessoa ligad... Julian interrompe a esposa com um soco na cara, e lhe começa a agredir
sua vagabunda eu trabalho para você trazer amantes para minha casa !? Ele bate mais uma vez e pede para ela dormir no quintal.
Enquanto isto...
Laura e Fernando se encontram e ele todo preocupado com a esposa pergunta onde ela esteve, que por sua vez fala o que houve. Eles brigam feio pelo fato dela ter corrido risco e não ter falado para ele onde foi!
.................................................................................................................................................................
0 comentários :
Postar um comentário