Túnel do tempo “ Kassandra”, 2000-SBT


  • SINOPSES: Andrêina Arocha, filha de um dos homens mais poderosos de sua cidade, fica deslumbrada com a magia do circo, que chega a sua cidade. Vive com seu pai, e Hermínia, a madrasta. Hermínia, que tem dois filhos gêmeos do primeiro casamento,Luiz David e Inácio. Está interessada na fortuna do marido e trata com indiferença a enteada. Andrêina é apaixonada do Ernesto, um jovem médico e amigo de seu pai.Mais tarde descobre-se que Andrêina está doente, e têm pouco tempo de vida. O seu pai pede que a Ernesto que se case com sua filha antes de morrer. Andrêina dá a luz a uma menina, mas morre após o parto. Ernesto também falece num acidente aéreo quando viajava para fazer um curso de especialização no exterior.


Hermínia planejava ficar com toda a fortuna do marido, resolve se livrar da menina. Ao saber que no acampamento dos ciganos há uma criança morta decide trocar os bebês e assim poderá ficar com a herança. A criança morta é neta da cigana Dorinda, a mesma que previu o futuro de Andrêina há um ano atrás: os bebês são trocados e o circo parte da cidade levando a verdadeira filha de Andrêina e deixando para trás um segredo que poucos conhecem.  Anos se passam. E um dia o circo retorna e nele Kassandra, que cresceu e se tornou uma bela mulher. Segundo a tradição cigana, a mulher que criou Kassandra, sua suposta avó, prometeu a mão dela em casamento quando ela era uma criança para Randu, um jovem homem bruto que é agora o líder da tribo.
Durante a primeira noite dos ciganos na cidade, enquanto Randu danças com a sua futura esposa, Kassandra passa os olhos para outro homem. Seus olhos se encontram e tornam-se bloqueados em uma forte atração mútua. O homem é Luis David, um dos filhos gêmeos de Herminia. Mais tarde, os dois se encontram sob o céu estrelado, na solidão da Montanha onde eles compartilham um momento mágico. No dia seguinte, no entanto, Luis David deixa cidade sem uma palavra. Não muito tempo depois, seu irmão gêmeo Ignacio descobre que Kassandra é a verdadeiro herdeira da fortuna da família Arocha, então arma truques para casar com ela. A primeira noite da sua lua-de-mel é fatídica, Ignacio é morto misteriosamente, mas Kassandra acha que ele a deixou. Em um esforço para descobrir assassino do seu irmão, Luis David retorna e assume a identidade de Ignacio. Suas suspeitas caem sobre Kassandra, a bela jovem cigana que conhecia o seu marido de forma breve e que agora acredita que Luis David é seu marido.
CURIOSIDADES:
  • Kassandra, a telenovela de Delia Fiallo, é a primeira a ser comprada pelo Japão e entrar para o Guinness book por ser a mais vendida do mundo. E por , apaniguar uma  uerra na Bosnia, no seu horário de transmissão para que o publico pudesse a trama de Kassandra (Coraima Torres). 
  • O publico da Bósnia  queria que Kassandra fosse libertada de um crime que ela não cometeu e para protestar sairam á rua para que o governo daquele país entrasse em contato com Caraca (Venezuela) para que a protagonista fosse libertada. E olha que o maridos e filhos destas donas de casas estavam morrendo numa guerra de verdade na Bosnia.

  • Estreou em uma quarta-feira, na extinta sessão Tarde de Amor. Na segunda-feira seguinte, 10 de janeiro, o SBT apresentou às 13h30 os três primeiros capítulos e logo em seguida, às 16h, exibiu o capítulo inédito, tudo para aumentar a audiência de 05 pontos, a trama só veio reagir após o terceiro mês de exibição, atingindo picos de 12 pontos nos últimos capítulos, a média geral foi de 07 pontos, considerada boa para o horário que costumava a dar 04 pontos com o Programa Livre.
  • Coraima Torres tinha apenas 19 anos quando protagonizou a novela e usou lentes de contato azuis para fazer a personagem.
  • Rolaram boatos de que na época Coraima Torres e Osvaldo Rios tiveram um relacionamento, pois seus beijos eram muito apaixonados e realistas!
  • No Brasil, o tema de abertura foi a versão em castelhano da música Amor Verdadeiro, interpretada por Alexandre Pires.
  • a televisa gravou um remeke da trama com o nome de "Peregrina" em 2009, com Eduardo Capetillo
Compartilhar no Google Plus
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial