Carla estrada é hoje umas das mais importante produtoras de Telenovelas do mundo, e na Televisa detém o maior numeros de prêmios que alguém já alcançou, A produtora sempre fala que seu maior incentivo é o Sr. Telenovela Ernesto Alonso (Falecido em 2007).Veje algumas de suias Telenovelas mais famosas.
“La Pobre Señorita Limantour”
Um ano mais tarde em 1987 produzia o remake de uma novela chamada Pobre Clara de 1975, se tratava de La Pobre Señorita Limantour, o par protagonico não era muito conhecido, mas a novela revelou para o mundo um grande sucesso, essa foi a primeira novela que Thalia fez, na época ela participava do Timbiriche, e Carla a chamou para fazer um papel pequeno que foi crescendo ao redor da trama. A novela contava a historia de uma garota rica, mas muito infeliz por ser totalmente sozinha.
“Quinceañera - 15 Anos”
No mesmo ano, Carla Estrada começa a produzir aquela que seria a primeira novela para o publico adolescente feita pela Televisa, e uma das que mais obteve êxito em toda a historia de novelas jovens, de aí em diante a carreira de Carla iria decolar e obter muito sucesso, Quinceañera ou Quinze Anos como foi chamada no Brasil, marcou época abordando temas ainda inéditos em novelas mexicanas, como gravidez na adolescência, estupro e outros. A novela foi a primeira em que Carla Estrada trabalhou com Adela Noriega por quem criou um carinho muito especial, alem disso quem protagonizava a historia junto de Adela era a jovem Thalia, dessa vez com uma oportunidade maior desde seu primeiro trabalho.
Para Quinceañera Carla Estrada escolheu Ernesto Laguardia como o gala do personagem de Adela, a historia contava as vidas de Maricruz e Beatriz, que as vésperas de completar 15 anos viviam os conflitos e dilemas típicos dos adolescentes. O Tema da novela foi interpretado pelo Timbiriche, Thalia ainda fazia parte do grupo na época, e a letra falava de coisas que se relacionavam muito bem com a novela. Como se todo o sucesso já não fosse bastante, em 1988, Quinceañera ganhou o prêmio TV Y Novelas de Melhor Telenovela do Ano. Enfim, foi uma novela única, e que em 2000 ganhou um remake, uma adaptação livre chamada Primeiro amor a mil por hora.
“Amor en Siléncio”
Em 1988 estava tudo pronto para ir ao ar a novela “Amor em Silencio”, mais um grande êxito de Carla Estrada que inclusive foi exibida no Brasil, a novela parou o México durante vários capítulos, quando o publico ficou se perguntando o que teria acontecido aos personagens. Amor em Silencio trazia Erika Buenfil como protagonista, junto de Omar Fierro e Arturo Peniche, a novela ainda ganharia 2 remakes, um feito pela TV Azteca em 1999 chamado “Hablame de Amor”, e outro pela Univision em 2002, chamado “Te amaré en silencio”. Em 1989 a novela rendeu mais um prêmio TV y Novelas para Estrada como a melhor novela do ano.
“Cuando llega el Amor”
No final de 1989 Carla Estrada começa um novo projeto, com aquele que de aí em diante seria marcada como uma das atrizes favoritas da produtora, se trata de Lucero, a estrela de “Chispita” que havia crescido e mostraria todo o seu potencial de atriz nessa novela, ela fazia par romântico com Omar Fierro, o mesmo de “Amor em Silencio”. “Cuando llega el Amor” contava a historia de Isabel, uma moça rica e que tinha tudo, até que Alejandra se mete na vida dela para destruir tudo, principalmente o seu amor por Luis Felipe. Quem ganhou muito destaque na novela foi a atriz Nailea Norvind, como a terrível vilã.
. “Amor de Nadie”
Quando Carla Estrada começou a produzir Amor de Nadie, a sua carreira já estava totalmente consolidada como uma carreira de sucesso, por isso conseguiu que sua estrela fosse uma das maiores atrizes do México na época, Lúcia Mendez. “Amor de Nadie” era a típica historia rosa, contava a historia de uma moça pobre, Sofia, que encontrava o grande amor, mas sofria muitos obstáculos até que pudesse ser feliz. A novela não alcançou o sucesso esperado, mas ainda assim não foi um fracasso de audiência.
“De Frente al Sol”
Depois de um curto descanso de 2 anos, Carla Estrada voltou mais uma vez para os estúdios de gravação com a novela De Frente al Sol. O texto da novela era original de René Muñoz, a novela reuniu um grande elenco encabeçado por Angelica Aragon, Maria Sorte, Alfredo Adame, Itati Cantoral e Eduardo Santamarina entre outros. A novela obteve muito sucesso, e mais uma vez em 1993 Carla Estrada recebeu o Prêmio TV y Novelas de melhor novela do ano por “De Frente al Sol”. Em 1993, Carla Estrada voltava a trabalhar com Lucero na novela Los Parientes Pobres, Estrada chamou Ernesto Laguardia para ser seu galã mais uma vez, o elenco ainda trazia Alexis Ayala, Patricia Navidad, Rogelio Guerra, Ana Patrícia Rojo, Claudia Ramirez entre outros. Fez muito sucesso, e consolidou a parceria Carla Estrada e Lucero como sinônimo de sucesso. Los Parientes Pobre narrava a historia de Margarita Sanz, que precisa sustentar a sua família após a morte do pai, e precisa se casar com um homem rico por interesse, quando conhece o verdadeiro amor ela fica em conflito, pois não sabe o que escolher.
“Mas alla del puente”
]
Os frutos que De Frente al Sol colheram rendeu dois anos depois em 1994 uma continuação da novela, com o mesmo elenco da primeira, fato raro se tratando de novelas, se trata de “Mas alla del puente”, na novela Alicia Sandoval e Eduardo, seguiam vivendo o romance e ultrapassando as barreiras do destino para poderem ser felizes.
“Alondra”
Em 1995 Carla Estrada começava a produzir aquela que seria sua primeira novela de época, e que faria muito sucesso no horário nobre da Televisa, em Alondra, Estrada mais uma vez trabalhou com Ernesto Laguardia, para protagonista Carla escolheu a bela Ana Colchero, que vinha de outro personagem de época em “Coração Selvagem”. Essa novela contou a historia de Alondra, uma mulher que vivia a frente de seu tempo, que desafiou os costumes da época, e foi vitima de preconceito, que se machucou por Ter se envolvido com um homem casado e partiu em busca de um grande e verdadeiro amor.
“Lazos de Amor”
No mesmo ano ainda, Carla Estrada volta mais uma vez com Lucero, na novela “Lazos de Amor”, que foi um mega êxito na época, e marcada como uma das melhores novelas já protagonizadas por Lucero, alem de ser um grande desafio de criatividade e tecnologia na tv mexicana. Lucero vivia trigêmeas, irmãs Completamente diferente por dentro, mas idênticas na aparência, uma era cega, a outra era livre e lutadora, e uma delas era extremamente malvada, capaz de tudo para ser feliz, ainda no elenco estavam Luis José Santander, Felicia Mercado, Demian Bichir, entre vários outros. A novela superou todas as expectativas de audiência, e ganhou o prêmio TV y Novelas de melhor novela do ano, em 1996. Receber prêmios já havia virado rotina na carreira de Carla Estrada.
“Sigo te Amando”
Depois de um mega sucesso do porte de “Lazos de Amor”, Carla Estrada voltou mais leve, produzindo uma novela para o horário das 5 da tarde, mas que contava uma grande e pura historia de amor, que cativou o publico, e fez todos sintonizarem na novela no horário, se tratava de “Sigo te Amando”, uma novela muito original, que contava o amor de Luiza e Luis Angel, Luiza era uma boa moça que foi vendida pela avó para o perverso Ignacio Aguirre, com a finalidade de pagar as dividas da família, mas Luiza nunca pode consumir essa relação já que odiava esse homem e foi muito feliz quando ele acabou sofrendo um acidente e tendo que ficar em cima de uma cadeira de rodas.Dessa vez Carla Estrada não colocou no papel protagonico nenhuma de suas grandes estrelas, e sim Claudia Ramirez, com quem já havia trabalhado em “Los Parientes Pobres”, mas em um papel pequeno.“Sigo te Amando” foi um remake, da novela “Monte Calvario”.
“Maria Isabel”
Em 1997 Carla Estrada voltou com tudo ao horário nobre, produzindo “Maria Isabel”, remake de uma novela homônima de 1966 estrelada por Silvia Derbez, dessa vez Carla voltava a trabalhar com Adela Noriega depois de quase 10 anos em que rodaram “Quinceanera-15 anos”. Maria Isabel foi um grande êxito, alem de ter revitalizado a carreira de Adela Noriega, colocou em evidencia o ator venezuelano Fernando Carrillo. A novela contava uma historia rosa, de uma índia que foi para a cidade grande e acabou se apaixonando pelo seu patrao, mas tudo isso com muito sentimento, muita intriga, e uma trama fantástica, comum nas novelas de Carla Estrada.
“O Privilegio de Amar”
Um ano depois chegava nas telas do México, mais um grande sucesso de Carla Estrada, que rompeu todos os recordes de audiência, e que mais uma vez trouxe Adela Noriega no papel protagonico, junto de um grande elenco de astros e estrelas, encabeçado por Helena Rojo, Andres Garcia, Rene Stickler, César Évora, Enrique Rocha, Cynthia Klitbo entre vários outros, se tratava de “O Privilegio de Amar”, exibida no Brasil 3 vezes. A historia era muito cativante, falava de amor e abandono, e o sonho de Cristina em se tornar um grande modelo e encontrar sua mãe. “O Privilegio de Amar” tinha a difícil tarefa de conseguir manter o bom ibope de “A Usurpadora”, novela que substituiu e conseguiu se sair muito bem, não deixando nada a desejar. A novela que também foi um remake da novela venezuelana “Cristal”, rendeu mais um prêmio TV y Novelas para Carla Estrada de melhor novela do ano.
“Mi Destino eres Tú”
Depois de 2 anos de um merecidissimo descanso, Carla volta a trabalhar com a queridíssima Lucero e um grande elenco em “Mi Destino eres Tú”, mas parece que dessa vez a parceria que vinha dando certo sempre não foi muito feliz, “Mi Destino Eres Tú”, foi um fracasso de audiência, não conseguindo envolver os telespectadores mexicanos na historia. A novela contava a historia de Andrea, uma jovem estilista que estava dividida entre dois amores, o dos personagens de Jorge Salinas e Jaime Camil, no elenco como vilã estava a sempre ótima Suzana Zabaleta. O tema da novela foi cantado por Lucero, assim como em todas as novelas que ela já havia protagonizado junto de Carla Estrada.
“El Manantial – Manancial”
Mas um fracasso não desanimou Carla Estrada de maneira alguma, um ano mais tarde a produtora estava cuidando de uma novela que seria um de seus maiores sucessos, “El Manantial - Manancial”, foi uma novela forte, que não contou apenas a historia de um amor, mas sim a historia de uma mulher forte, impeta e corajosa, mais uma vez vivida por Adela Noriega que voltava ao povoado onde viveu para buscar vingança. Carla Estrada selecionou muito bem o elenco de sua novela, colocando Daniela Romo, Alejandro Tomassi, Mauricio Islas, Silvia Pasquel, Jorge Poza, entre outros. A primeira fase da novela também foi muito marcante, um dos melhores períodos da novela, cheio de violência e dor. A novela obteve muitos prêmios TV y Novelas, inclusive claro o de melhor novela do ano.
“Amor Real”
E meados de 2002, Carla Estrada anunciou sua mais nova produção, um remake da novela do ano de 1983, “Bodas de Ódio”, a novela dessa vez se chamaria “Amor Real”, a escolha do elenco foi bastante cuidadosa, Carla colocou Fernando Colunga, Mauricio Islas, Chantal Andere nos papeis protagonicos, todos com quem já havia trabalhado antes. Mas a protagonista da novela seguiu sendo um mistério durante muito tempo, muitas foram cogitadas, até mesmo Lucero, mas a grande felizarda foi Adela Noriega, que voltou em mais um grande sucesso ao lado de Carla Estrada, e que esta tendo elevadíssimos índices de audiência no México e pelos países da América Latina onde esta sendo exibida. Amor Real se passa no tempo do império, é uma novela totalmente inovadora, e que esta agradando e muito ao publico.
"Alborada"
É uma telenovela mexicana da Televisa escrita por Paola Ruth e direção geral de Marco Vinicio, começou no dia 24 de outubro de 2005 e terminou no dia 24 de fevereiro de 2006. Ela é uma telenovela histórica, que ocorre no Panamá e no México colonial, alguns anos antes da Independência do México da Espanha. Ela foi exibida em 2006 e ganhou o prêmio de melhor telenovela de 2006. No Brasil a novela foi comprada e dublada pelo SBT, porém com o fim do contrato com a Televisa, o SBT não exibiu a novela e não pode mais exibir, mas a grandes possibilidades desta novela se aproveitada pela CNT em 2010 no horario das 21:00 .
Pasión
É uma telenovela mexicana da Televisa escrita por María Zarattini e com a produção geral de Carla Estrada e direção geral de Arturo Lorca, que estreou dia 17 de setembro de 2007 e acabou no dia 22 de março de 2008 às 21h30, no México a telenovela teve 95 capítulos, substituiu a telenovela "Destilando Amor" de Fernando Gaitán e foi substituída por "Fuego en la Sangre" de Paola Ruth. Apresentando como protagonistas Susana González e Fernando Colunga e como antagonistas da trama Daniela Castro e Sebastián Rulli.
Sortilégio
É o título de uma telenovela mexicana produzida pelo Canal de las Estrellas e com a produção de Carla Estrada, estreou no dia 1 de Junho de 2009 encerrou-se em 9 de Outubro de 2009. Trata-se de um Remake de "Tu o Nadie - Só Você", de 1985. Apresentando Jacqueline Bracamontes e Willian Levy como protagonistas centrais e Santiago Mirabent, Daniela Romo e Gabriel Soto como co-protagonistas e David Zepeda e Daniela Luján como antagonistas principais.
0 comentários :
Postar um comentário