.

Túnel do Tempo: O Jogo da VIda








 

Lorena, Paulina, Daniela e Fernanda, com seus 17 anos estão unidas por um forte laço de amizade que as torna inseparáveis e que as ajuda a superar os momentos difíceis que cada uma delas deverá enfrentar durante seu último ano no colégio. Elas farão parte de um time de futebol feminino e viverão uma série de aventuras, incluindo conquistas e desilusões amorosas.



São quatro histórias de amor, salpicadas de encontros e desencontros, de doces ilusões mas também de amargas intrigas e dolorosas verdades que deverão enfrentar estas garotas para fazer valer seus sentimentos, dentro de um entorno adolescente.



As situações intensas que vivem estas jovens conseguirão reforçar nelas o entusiasmo e a determinação para defender seu direito de viver suas próprias vidas. No entanto, logo descobrirão que, para ser campeãs e alcançar suas metas, não basta somente desejar; terão que aprender a lutar e entregar o coração para obter o que quiserem. Esse é o verdadeiro jogo da vida!





CURIOSIDADES



O tema de abertura da novela foi gravado pelo grupo musical Twister, uma banda brasileira já extinta.



A princípio o título da telenovela seria O jogo da vida, tradução do título original em espanhol El juego de la vida. Porém Jogo da vida já havia sido registrado no Brasil pela Rede Globo, que exibiu uma novela com este nome em 1981, e o título teve que ser alterado para A vida é um jogo. O nome O jogo da vida também foi de um programa da Rede Bandeirantes, apresentado aos domingos.



Devido a baixos índices de audiência, a novela foi finalizada pouco mais de um mês após o início de sua exibição, sendo substituída pela série Desaparecidos. A novela foi submetida a vários cortes (dos 180 capítulos originais, mais de 140 foram diminuídos, encurtando a trama que tinha previsão de durar sete meses).

NOME ORIGINAL

El juego de la vida

ESCRITORAS
Katia Ramírez Estrada e Enna Márquez

PAÍS DE ORIGEM
México

Capitulos:
42

ANO DE GRAVAÇÃO
2001

ANO DE EXIBIÇÃO NO BRASIL
2007

EMISSORA
SBT


TEMA DE ABERTURA
El juego de la vida

 
INTÉRPRETE
Twister




Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial