.

Final de "Alma Imdomável" cap. 172


Alma   decide ir ver a escola e João Paulo outra vez  fica sem poder explicar os fatos para ela. Já na escola, Alma está toda empolgada e João Paulo insiste em falar sobre Venus, mas ela não deseja escutar nada. O que ela diz é que irá nomear Caridade como diretora do estabelecimento e João Paulo a agradece muito. Azul leva cimento e ladrilhos até a caverna onde está Abigail e o seu desejo é construir uma parede  para deixá-la presa lá para sempre. Abigail começa a gritar e pede piedade mas Azul segue construindo a parede. Fernando conversa com Leon na tentativa de convencê-lo a se reconciliar com Amanda, mas Leon não deseja falar com ela. Fernando lhe diz que seu caso é parecido com o dele e Dubraska, mas Leon diz que não a ama. Mais tarde, Amanda se despede de Carmela,Ramon e Fernando e lhes agradece pelo tratamento recebido. Carmela lamenta que ela tenha que ir e decide falar com Leon, dizendo a ele que clareie os seus sentimentos, porque uma vez que o avião decole, terá perdido Amanda para sempre.
O comissário do povoado vê Gertrudes durante uma patrulha pela cidade e a leva até a delegacia oferecendo-lhe comida. Gertrudes em seus delírios lhe conta que viu Abigail em uma caverna e repete que ela é uma mulher muito má. O embaixador tem sérios compromissos fora do país e vai se despedir de Alma.Ela sente que não poderá mais conversar com ele, mas ele diz que fará contato e lhe pede para considerado as atitudes de João Paulo, perdoando-o por tudo uma vez que ele é o seu único e verdadeiro amor. Depois o embaixador fala com João Paulo e lhe diz que conversou com Alma e lhe pediu para consideração tudo e se reconciliar com ele. João Paulo não tem palavras para agradecer. João Paulo vai procurar Alma e diz a ela que seria ideal seguir o exemplo de Cecilia e Danilo mas Alma diz que não poderá perdoá-lo porque ele vai ter um filho com Venus. Ele então tenta falar sobre o caso mas ela insiste em não ouvir. Ele então a agarra pelos braços e começa a falar, dizendo que Venus não está grávida, que nunca esteve e que tudo foi só uma armação. Depois, Venus chega à mansão e conta toda a verdade para Alma, afirmando que os exames eram todos falsificados. Leon não pensa em fazer nada a respeito de Amanda e acha melhor que ela vá embora para sempre. Mas de repente ele recorda de Amparo e pensa que, sendo ela a própria Amanda, é evidente que existe um amor em seu coração.
 Ele decide correr até o aeroporto para buscá-la e logo que a encontra lhe pede para ficar e os dois se beijam.  empos depois eles anunciam que vão se casar e Fernando diz que será um casamento duplo porque irá se casar com Dubraska. Eles perguntam para Alma e João Paulo se agora vão ficar juntos outra vez, mas Alma torna a insistir no divórcio. Ainda assim, todos insistem que é chegado o momento dela perdoar João Paulo e ela decide falar com ele a sós. Azul visita a caverna e diz para Abigail que no dia seguinte terminará a parede e ela ficará impedida de ver a luz e que então, desfrute do seu último dia. Abigail suplica para que ela a liberte, mas Azul se nega e está decidida a levar seu desejo até o fim. João Paulo pede a Alma que termine com essa história de não perdoá-lo, porque no fundo ele sabe que ela o ama e Alma diz que precisa pensar um pouco mais a respeito.
 Eles se olham firmes e ela não resiste, dando-lhe um beijo e perdoando-o. Fucha os vê e corre para contar a boa nova aos demais. Todos festejam com muito entusiasmo a reconciliação e mais tarde, Alma e João Paulo ficam sozinhos curtindo um intenso momento de amor. Frederico propõe casamento para Venus e ela aceita já fazendo planos para terem muitos filhos. Azul volta a caverna e coloca os ultimos azulejos para encerrar de vez Abigail e depois vai a uma capela rezar e pedir perdão pelo seu feito. Mas ela diz que na cadeia Abigail não pagaria o preço por todas as suas maldades.  Amanda prepara uma refeição enquanto os familiares se reunem com os amigos.Todos celebram a felicidade com muitas alegrias e João Paulo e Alma decidem embarcar para um cruzeiro maritimo fazendo eternas juras de amor.
FIM 

- 
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial