.

Novela "Rubí", ganhou remake nas Filipinas

Postagem original :16 de abril de 2011


Em 2010, em parceria com a Televisa, o canal Filipino ABS-CBN estreou uma versão local da novela também chamada "Rubi". A Novela estreou no dia 15 de Fevereiro de 2010, em comemoração dos "60 Years of Pinoy Soap Opera" (60 anos das telenovelas Filipinas).Esta versão é protagonizada pela atriz Angelica Panganiban. O canal ABS-CBN ja havia adaptado outros sucessos latinos como "Betty, a feia", "Lalola" , "Rosalinda", "MariMar", "Maria La del Barrio", entre outras...E por conta do grande sucesso da versão original que também foi exibida no país, eles resolveram adaptar a novela a realidade local.


Apesar de ser fiel a história original, como por exemplo a maioria dos nomes permaneceram  os mesmos e até a música de abertura também permaneceu a mesma (La Descarada), claro que cantada por um cantor local (Em Espanhol um pouco embolado diga-se de passagem), a novela também modificou grandes coisas. Na história Sylvana Velasco-dela Fuente é esposa de Arturo dela Fuente(Artur) e não pode ter filhos, por isso ela seu marido brigam constantemente, até que quando o casamento vai mal, Artur conhece uma garota de programa chamada Rosanna(Refugio/Rosário - A mãe de Rubi - que trabalha com isso porque se ve obrigada a sustentar sua irmãzinha pequena "Cristina" - que nesta versao é prima de Rubi), eles tem um caso e ela engravida(de Rubi) e então ao saber da verdade, ele a abandona e volta para mulher.Rossana vai para a cadeia, e lá da a luz a sua filha. Logo quando nasce, Rossana percebe que sua filha tem uma marca de nascença nas costas que parece muito com uma pedra preciosa (Um Rubi), mas como não podia ficar com ela, Rossana se ve obrigada a por a filha para adoção. Artur e sua esposa(que não sabe da verdade) por coincidência adotam a menina e lhe dão o nome de Theresa, dando a ela todo o amor, luxo e carinho necessário  Enquanto esta na cadeia Rossana conhece um policial, pelo qual se apaixona e que a ajuda em tudo.Assim que faz 5 anos, uma mulher decide sequestrar Theresa (Rubi) e a leva para uma outra cidade, mas ao chegar na cidade a mulher é maltratada pelo marido, assim como Theresa, então a mulher decide mandar Theresa de volta para a cidade onde a sequestrou, colocando-a dentro de um ônibus  Ao chegar la Theresa se ve sozinha e sem ninguem e é obrigada a morar na rua, pedindo esmolas e sendo maltratada por outras crianças de rua, até que um dia Rossana (que neste tempo ja saiu da cadeia) a encontra por acidente e pela marca de nascença descobre que aquela é sua verdadeira filha, ela leva a filha para uma parte longe da cidade, muda seu nome para "Vivian Perez" e também da outro nome a sua filha: "Rubi Perez"(por causa de sua marca de nascença), e junto com Cristina resolve refazer a vida, agora trabalhando honestamente e tendo um relacionamento sério com o policial. Tristes e arrasados, Artur e Sylvanna decidem adotar outra criança,é quando conhecem uma outra menina que acabou de perder os pais num terrivel acidente de carro, e além do mais por conta do acidente ela ficou com um grave problema na perna tendo que usar um aparelho para caminhar.Eles então decidem adota-la, chamando-a de "Maribel" e contratam "Pancha"(Magda/Nana) para ser sua baba.

Quando cresce, Rubi se torna uma linda mulher, mas ambiciosa ao extremo. Outra diferença na história é que Elisa e Genaro não são os padrinhos, mas sim os pais de "Hector"(Heitor), e é Elisa que inicialmente implica com Maribel (Na original é Genero), primeiro por ela ser adotada e segundo pelo problema que tem na perna. A novela também mostra como Rubi e Maribel se conheceram e se tornaram amigas: Assim que entra na Universidade, Rubi ve Maribel sendo maltratada por outras alunas por ser manca, quando Maribel deixa cair sua carteira, Rubi descobre que ela tem muito dinheiro, e decide defende-la, tornando-se amiga dela(por conveniencia).Rubi a defende e as duas passam a ser melhores amigas. Outra coisa é que Rubi se lembra vagamente da vida que levou na rua e também da vida de Luxo que teve quando pequena (apesar de não se lembrar que Artur e Sylvanna foram seus pais adotivos, e nem eles também se lembrarem disso) e por isso é inconformada com a situação pobre em que vive.  O personagem "Loreto"(Toledo - com direito a cachorrinho de colo como na versao original) entra na história muito mais cedo, e é um dos confidentes de Rubi. Ele é a pessoa que mais a incentiva roubar o noivo da amiga, sendo mais irônico e até um pouco mais malvado, sempre arquitetando planos com Rubi para conquistar Héctor. Rubi também nao se casa virgem como na versão mexicana, ela se entrega a "Alejandro" um pouco antes de terminar de vez com ele, em uma linda noite com direito a luz das estrelas. A implicância que Magda tinha com Rubi na versão original, passa a ser de Sylvanna só que muito maior, já que ela percebe rapidamente as intenções de Rubi e passa a odiá la, proibindo Rubi de se aproximar de Maribel e também de Artur(ela descobre um pouco da verdade).
Outro ponto é que ao mesmo tempo em que "usa" mais Maribel, Rubi desenvolve realmente maiores afeições por ela se comparado a versão original, um exemplo disso é que ela chora(de verdade) ao ver a amiga cair na igreja sendo abandonada e humilhada por Hector(Uma das melhores cenas da novela), mas pouco tempo depois la esta Rubi aos beijos com Hector sendo pedida em casamento por ele...e é claro que ela aceita



Personagens ....................       Atores... .........                   Versão original


Rubi              Angelica Panganiban          Barbara Mori




Maribél         Shaina Magdayao        Jacqueline Bracamontes
          


Hector         Diether Ocampo           Sebastián rulli




Alessandro          Jake Cuenca             Eduardo Santamarina




A trama teve uma enorme repercussão na Filipinas, seu capitulo final exibido no dia  13 agosto de 2010, bateu o recorde de audiência do canal, antes somente a versão de "MariMar" conquistou uma média de 25 pontos (recorde do canal que é o numero 1 do país). A trama teve no total 107 capítulos, contra 115 da versão latina.
 
 
A morte de Hector se dá no último capítulo, e não 10 capítulos antes do final, como na versão mexicana, ele não morre na cirurgia  e sim num acidente provocado pelo ciumes dele por Rubí, eles caem de um andar do prédio, ela sobrevive e ele morre.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial