Primeira Temporada 1997/1998
Musica de Abertura: Remexe
A primeira temporada foi de 28 de julho de 1997 a 31 de julho de 1998 e contou com duas partes. A primeira começa quando Emília deixa a direção do orfanato, que passa a ser controlado por Cinthia, que disputa o poder sobre as crianças com a malvada Carmem. Neste ponto, a música de abertura é “Remexe”, que aparece no primeiro CD. Carolina chega à direção do orfanato. As crianças enfrentam também a rigorosa e linha-dura, porém bondosa Ernestina, que quer controlar a vida das crianças. Destaque também para a amizade das meninas Mili, Tati, Vivi e Pata, e o segredo que Pata esconde de todos: ter um irmão escondido no orfanato, um menino de rua conhecido como Mosca, que depois de descoberto passa a fazer parte da turma. A segunda parte é marcada pela chegada de personagens como Maria, Polliana, Marian e Fernando Brausen (par romântico de Carol).
Segunda Temporada - 1998
Musica de Abertura: Mexe lá
Com a morte de José Ricardo Almeida Campos, todos os bens da família Almeida Campos ficam nas mãos de Carmen. Deste modo e abusando de sua autoridade, seu único objetivo será fechar o orfanato Raio de Luz e manter oculto o segredo que seu irmão guardou durante anos: a verdadeira identidade de Mili. Carolina e as crianças são obrigadas a procurar outro lugar para viver. Enquanto Carmen trata de todos os meios de cumprir com o seu objetivo com a ajuda do misterioso Pedro Vega, que na verdade é Felipe, o pai de Maria, começa uma nova vida para Carolina logo da partida de Júnior até Londres. Ela não só é nomeada a nova diretora do Raio de Luz, como também começará uma relação de amor com Fernando, o médico da casa. Quando tudo parece encaminhar-se, a chegada de Andréia, a ex-mulher de Fernando, e seu pequeno filho Diego ao orfanato botam em perigo o casamento de Carolina, já que ela deverá decidir por um de seus dois pretendentes: Fernando ou Felipe.
Terceira Temporada - 1999
Musica de Abertura:Mexe lá 2
Carmen cumpriu seu objetivo e, com a venda da casa, Carolina e os meninos vão em busca de um lugar para formar o novo “Raio de Luz”. Por esse motivo, recebem ajuda do misterioso Pedro Vega, quem lhes dá sua velha casa para fundar ali a nova casa. Neste lugar, bastante estranho e perigoso, se encontraram com Helena, uma senhora misteriosa e de muito mau caráter que esconde Lucia num dos quartos sem saída, até ser resgatada por Neco. No novo bairro, os meninos conheceram novos amigos e vizinhos. Suas vidas mudaram quando tiveram que deixar a infância para aprender a difícil tarefa de crescer. Carol é obrigada a se mudar com Fernando, Cadu e as crianças para uma nova casa, deixada por Pedro Vega. No princípio, as crianças não se acostumam com a casa nova, mas depois acabam aceitando-a. As crianças que continuam nessa fase são: Mili, Tati, Pata, Marian, Maria, Mosca, Neco e Samuca. Depois chega Fran, uma amiga de Neco e Samuca. É nessa fase que começa e acontece a interação das crianças do orfanato e as crianças da rua. Ao ver que Gabriela e Mili sigam juntas, Carmen as seguirá de perto, cuidando para que nunca conheça o segredo, mas seus esforços se tornam inúteis e finalmente a verdade aparecerá.
Quarta Temporada 1999 / 2000
Musica de Abertura:Mexe já
Esta temporada foi talvez a de maior audiência, devido ao auge da novela. Um dos principais temas da temporada é a descoberta do primeiro amor, as brigas e trapalhadas entre os meninos do orfanato e os Nabisos, um trio de pestinhas contra os orfãos, formado por André, Janjão e Tatu, e a briga da custódia de Maria entre Carolina e Felipe, que são obrigados a dividirem a guarda da garotinha e em meio a tantas brigas, aos poucos os dois acabam se apaixonando
Quinta Temporada 2000/2001
Musica de Abertura: sempre chiquititas
Mais uma vez, a turma do orfanato é obrigada a se mudar, após o orfanato antigo, localizado no Beco da Harmonia, ter sido leiloado (porque ainda pertencia à vilã Helena, avó de Lúcia e então foragida da Justiça) e supostamente foi demolido. Na ausência de Carolina, Estrela e Alfredo levam Fran, Mosca, Pata, Bel, Zeca, Lúcia, Neco, Tatu, o novato Yuri e Bruna para a fazenda onde vivem, e montam um novo orfanato. Ao lado se localiza uma mansão, aonde moram o milionario Rian (filho de Tonico), a governanta Iaiá, a sua noiva Cora e seus filhos: Rodrigo, Inês e Lucas. Rian traz para viver na casa a sua namorada Cora, uma mulher mandona e de sociedade ao que só interessa o material e as aparências. Ela traz consigo uma menina, sua filha Talita (ou Tali), de apenas 6 anos, uma menininha malcriada e raivosa. Cora deve cuidar das três crianças, mas a mulher detesta-os e só aparenta cuidar deles para conseguir casar-se com Rian e assim ficar com seu dinheiro. A grande aliada da megera é Iaiá, que se converte na malvada zeladora das crianças do celeiro: a mulher é inflexível, mas há algo que pode com ela, os doces e chocolates. Rian tem um pai, Tunico, a quem renega e se envergonha, contudo Tunico é um homem nobre e generoso, vive junto a casa de Rian em um celeiro. No meio do celeiro tem uma árvore muito grande que está ‘doente’. Por várias situações vão chegando a granja de Tunico as crianças Fran, Mosca, Pata, Bel, Zeca, Lúcia, Neco, Tatu, o novato Yuri e Bruna, acompanhadas de seus protetores Estrela e Alfredo. Uma das polêmicas dessa temporada foi o comportamento adulto de Talita, incentivada pela mãe Cora a maltratar os órfãos. Quando Carolina retorna, acaba se envolvendo num triângulo amoroso com Rian e Cora. Entre os adolescentes (que são crianças das temporadas anteriores que permaneceram na trama), há o destaque para o triângulo amoroso entre Fran, Yuri e Rodrigo. Na trama relacionada as crianças, há a descoberta de um mundo mágico de bosques encantados e flores, dentro da árvore que está localizada dentro do celeiro, aonde a pequena sonhadora Lúcia, Neco e Ruivo viviam grandes aventuras, enquanto os adolescentes tinham seus conflitos e dilemas do amor e do futuro. A música de abertura é "Sempre Chiquititas", uma das músicas do último CD gravado para a novela.
Sexta Temporada- 2008
Depois de terem perdido tudo, só resta as chiquititas e chiquititos a esperança de encontrar um lugar no mundo onde sejam felizes. Guiados por uma estrela mágica, chegam ao Cantinho de Luz e, ainda que sua aparência é agora muito diferente, o lar mantém sua essência. Ali os garotos encontram um novo mundo e conhecem Luz, Enzo e outros vizinhos, quem sem sabê-lo, convivem com uma estranha presença que os acompanha desde as sombras: o fantasma de Rafael Sander. Enquanto enfrentam o maravilhoso e difícil desafio de crescer, os garotos deverão desvendar o estranho mistério que rodeia o lar. Desta maneira descobrem o amor, a última desilusão, a amizade, a alegria, o pranto e o medo à liberdade, ao mesmo tempo em que tentam sobreviver num mundo que parece ter-se esquecido deles. Longe da proteção da instituição, devem inventar um universo próprio do qual são responsáveis e cuja sobrevivência depende da união e a solidariedade que há entre eles. Desta estranha convivência rodeada de magia, humor e aventuras, ninguém sairá da mesma maneira que chegou.
Sétima Temporada
Musica de Abertura:
Magali Garcia após terminar o ensino médio, decobriu que estava grávida e resolveu contar ao pai Víctor Garcia, que estava mais preocupado com o nome da família do que com a filha e o que ela queria então a mandou para um campo distante, onde Magali deu á luz. Uma empregada ganha dinheiro de Vítor para roubar o filho de Magali e o deixar na porta de qualquer orfanato. O plano de Vítor é bem-sucedido. Porém, a empregada se arrepende da maldade e revela a verdade para Magali, mas não lhe dá o endereço do orfanato, nem lhe diz se Magali deu á luz um menino ou uma menina. Oito anos depois, Magali é uma bem-sucedida empresária que comanda a empresa de maçãs "Auto Vale Sociedade Anônima". Víctor está casado com Bárbara. Ás escondidas e com a ajuda de sua secretária e melhor amiga Lúcia, Magali procura por seu filho em todos os orfanatos do país. Ela, então, se fantasia de Lili, uma mulher maluca e divertida, que arruma emprego de governanta no Orfanato Demont, cujos diretores são Pierre e Julieta Demont, perversos e sem escrúpulos, que junto com seus filhos Marcel e Talita formam uma família aristocrata falida. Todos os membros da família têm muita pose, nenhum escrúpulo e ninguém se importa com as crianças do orfanato. Terezinha é a cruel zeladora dos órfãos, e causa pavor nas crianças, os maltratando e os castigando severamente por qualquer motivo. Já Kili, o bonito e simpático cozinheiro do lar dos órfãos, é muito querido pelas crianças por sempre livrar-lhes das maldades de Terezinha. Lili logo conquista as crianças com suas trapalhadas e maluquices, e ela vai impor muitas confusões para todos os personagens da história e viverá mágicas aventuras com as crianças. Lili e Kili se apaixonam, mas existem muitos obstáculos em seu caminho: Connie, a ex-namorada de Kili disposta a se vingar dele, e Matheus, o pretendete de Magali, a verdadeira face da doidinha Lili. Mosquito, um dos órfãos, ama Augusta (Guta) que também gosta dele, porém a melhor amiga de garota, Miki, é apaixonada por ele, e o medroso Josep gosta de Guta. E as investigações de Lili não param: os pequenos e encantadores Nando, Luana e Anita são fortes suspeitos de serem o filho perdido de Lili. Essa temporada reúne romance, humor, drama, vilania, aventuras, mistério e diversão na medida certa.
Curiosidades:
Criada por Cris Morena em 1995 e exibida na Argentina de 1995 à 2006, é de longe a novela infantil mais conhecida do mundo, seus remakes somam mais de 50, A trama aumentou a audiência da emissora “TE LE FE” que exibia e também produziam as tramas gravadas para os demais países das Américas, No Brasil, a trama era co-produzida pelo SBT exibida no horário nobre do canal (20h15), A versão brasileira teve 5 temporadas e exibida entre 08 de Junho 1997 á 21 de Janeiro de 2001 com 730 capítulos de 1 hora, durante seus dois primeiros anos (1997/1998), a trama registrou audiência de 20 pontos.
Lançou atores hoje consagrados como: Fernanda Souza (Mili), Bruno Gagliasso (Rodrigo), Flávia Monteiro (Professora Carolina), Kayke Brito (Fabrício), Sthefany Brito (Hannellory), Bianca Rinaldi (Andreia), Debora Falabella (Estrela), Aretha Oliveira (Pata), Pierry Bitencourt ( Mosca), Marcos Pasquin (Felipe), Carla Dias (Maria), Paulo Nigro (Julio),
•Transmitida pela “Disney” e pelo “Boomerang”
•Em 1999 a trama fez um intervalo de 3 meses, em seu lugar foi exibido a novela mexicana “Luz Clarita” com Daniella Luján e César Evora, e em 2000 o 2º intervalo de 3 meses e meio, em seu lugar era exibida a novela “O Diario de Daniela” com Daniella Luján e por causa da audiência das tramas mexicanas serem maiores que a da “Chiquititas” Silvio Santos decleta o fim da novela em novembro de 2000.
•Cris Morena desligou - se da emissora Argentina TE LE FE e foi para a concorrente TV América, onde produziu os fenomênos Rebelde Way (Rebelde), Flôricienta (Flôribella), Amor mio, Cantito de Luz (uma especie de Chiquititas, para o canal), e a TE LE FE produziu um seriado “Chiquititas, la história” exibida aos Domingos, às 19 h e de Segunda á Sexta Feira ás 18h15 era exibida um compacto dos 5 anos anteriores.
Audiência das Temporadas no SBT:
1997 -1º temporada, 22 pontos;
1998 - 2º temporada, 20 pontos
1999 -3º temporada, 17 pontos
2000 - 4º temporada, 14 pontos
2001 - 5º Temporada , 10 pontos
2008 - 6º Temporada, 08 pontos
2009 - 7º Temporada, 07 pontos
Como Estão o elenco de "Chiquititas" hoje?
0 comentários :
Postar um comentário