.

Túnel do Tempo: Amigas e Rivais Mx (2002)

A história gira ao redor de quatro belas jovens de 21 anos que vêm de classes sociais diferentes. A primeira delas, Laura, é uma garota de classe média, séria, sensível e estudiosa, que pode estudar informática em uma universidade particular porque ganhou uma bolsa. Na universidade conhece Helena De la O., filha de um milionário empresário. No começo, haviam muitas brigas entre as duas, mas pouco a pouco, se formará um forte laço de amizade. Jimena é a típica menina rica, muito irresponsável e despreocupada, para quem o sexo é só mais uma maneira de se divertir. Ofélia é a melhor amiga de Helena. Como ela, é rica e leva um estilo de vida de diversão e frívolos prazeres. No entanto, a tragédia marcará seu destino e lhe abrirá os olhos a uma dura realidade: a AIDS. A quarta protagonista é uma garota de vida humilde chamada Nayeli, que trabalha como empregada  na casa de Helena. O sonho de Nayeli é se transformar em uma estrela de Hollywood, como seu ídolo, Salma Hayek. Este sonho a levará a entrar nos EUA ilegalmente e viver amargas experiências. Outro personagem central é Roberto, o irmão mais velho de Helena, que estuda direito. Nayeli vai à universidade pedir ajuda a Roberto para ir a Hollywood e aí conhece Laura. De imediato simpatizam e se tornam amigas, mas sua amizade entre em crise quando ambas descobrem o amor por Roberto. No entanto, os sentimentos de Laura se verão divididos entre Roberto e o pai dele, o Sr. Roberto De la O., quem contratou Laura para que lhe ensinasse a usar os novos computadores de sua empresa.Sua personalidade firme e decidida atrai a garota, que inconscientemente o compara com seu próprio pai, um homem débil e sem caráter. Roxana, a segunda esposa do Sr. Roberto, é uma mulher extremamente bela, que atrás da máscara da esposa perfeita esconde uma alma criminosa e sem escrúpulos. Roxana deseja apaixonadamente o filho de seu Marido, e estará disposta a utilizar qualquer meio para faze-lo seu amante. "Amigas e rivais" é uma apaixonante telenovela que nos mostrará os perigos que os jovens enfrentam em um mundo moderno, onde os valores podem perder-se diante da tentação do dinheiro, o poder e os prazeres do momento. 







Curiosidades:


Gabriel Soto como foi outro destaque. A princípio, ele era o menos importante do elenco masculino. Apesar de um já intencional crescimento, ele mostrou que convenceu como o simpático Ulisses, que de feio desprezado passou a ídolo das mulheres. Claro, sem perder o jeito desastrado e cômico de ser.
Amigas y rivalesAmigas e Rivais foi um sucesso tão grande, que Emilio Larrosa se viu obrigado a esticar a novela. Chamou então um elenco de peso, que foi entrando aos poucos na novela. Eduardo Santamarina, Ernesto Laguardia entre outros
.
Amigas y rivalesJá o péssimo começa sem dúvida com Michelle Vieth. A começar por algo que ela não tem culpa, a voz que colocaram nela na dublagem. Depois por sua atuação medíocre ao longo dos capítulos, suas feições ridículas e forçadas. Emilio Larrosa justificou o enfraquecimento da personagem porque o romance dela com Roberto deixou o público um tanto chocado no México, então ele preferiu investir na história rosa de Nayeli. Além de Arath de la Torre, inexpressivo a cada capítulo, e frio em seu personagem. Johnny Lozada, que com seu Johnny era um verdadeiro idiota, e ficou cada vez mais forçado depois que o personagem enriqueceu e resolveu se drogar. 
Michelle Vieth brigou com a produção e saiu nos capítulos finais. Ela alegou doença, mas todos sabiam que ela não se dava bem com o elenco. Arath de la Torre expôs isso várias vezes e Angélica Vale era sempre fria ao se referir a ela. Enfim, essa não foi uma novela para Michelle Vieth. Falando em amizade, Adamari Lopez e Ludwika Paleta se tornaram muito amigas fora das câmeras também. 



Vale comentar o crescimento de Ângela na história. Susana González reclamou com Emilio Larrosa que ela só estava na novela para aparecer de biquíni. Eis que acabou tendo uma história própria, mas também descaracterizou a personagem completamente. De uma ambiciosa parasita, virou uma sofredora arrependida. Pagou com a morte, o que os fãs não gostavam, pois ela era muito querida.

Amigas e rivais teve atuações que foram do ótimo ao péssimo. Ótimo por Ludwika Paleta que deu um banho como a problemática da novela, por Joana Benedek que brilhou do início ao fim como a enlouquecida Rosana, Angélica Vale, que começou com uma certa antipatia do público, mas superou todas as críticas e deu a volta por cima tanto dentro como fora da novela, Gabriel Soto, que conquistou o público, Alejandro Ávila, que foi um bom vilão, Rodrigo Vidal, que ficou pouco tempo mas trabalhou muito bem, Adamari Lopez, que saiu de terríveis vilãs para comover o público com seu drama, Marisol Mijares, a mais jovem das amigas e também uma das mais sofridas, entre outros 



Com 170 capítulos no México, e esticada em 35 capítulos pelo SBT (somando 205), Amigas e rivais, foi uma novela que gerou muitos comentários, por sua forma ousada de tratar a realidade, e por seus personagens marcantes e que não sairão da cabeça do público. A cada capítulo, novidades e mais acontecimentos para nunca deixar a novela parada. E é assim que a novela termina, agitada e sobretudo, sempre polêmica. Vale comentar a versão brasileira da trama, que o SBT apresentou em 2008 com 144 capítulos, a trama não foi bem sucedida no Brasil, como a versão mexicana; a trama brasileira dava apenas 5 pontos e picos de 7, contra 12 e picos de 17 na audiência da versão original de 2002.


Lançada em DVD e Cd, a trama bateu recorde de audiência no México, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Brasil, Argentina e Equador. 




[cd] Amigas Y Rivales / Amigas E Rivais (rbd Rebelde Thalia) - Outros Estilos Musicais

 


















Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial