.

Curiosidades sobre as novelas Brasileiras

você sabia que as telenovelas da TV Globo não são tão sucesso assim no mundo, a novela que bateu recorde de audiência aqui no horário das 18 horas "Paraíso" teve apenas 45 capítulos no péssimo horário das 16h30 pelo canal chileno La Red, e que "Beleza Pura" teve apenas 66 capítulos também, ambas foi um fracasso no canal chileno. A novela "Passiones" mal estreou na argentina e 3 meses depois, foi retirada do ar, a trama que também teve um péssimo desempenho diante as telespectadoras chilenas enfrentou uma forte concorrência "Escrito nas Estrelas" da própria TV Globo no canal TVN.


Sábia que a novela "O Clone" é um marco nas telenovelas fora do país? a trama foi lançada em DVD por algumas emissoras latinas.


A novela "O Direito de Nascer" do SBT, produzida no ano de 1997, e exibida em 2001 foi dirigida por Roberto Talma e José Paulo Vallone, esta no ar pela segunda vez em Portugal, a trama que  passou por lá em 2002 esta sendo reprisada no horário das 15 horas. outra que esta no ar por lá também na mesma emissora (RTP 1) é a bem sucedida novela da Rede Record; 
"Ribeirão do Tempo" produzida e exibida em 2010 e 2011 pela no RENOV esta no ar ás 02 horas da manhã, não teve nenhum destaque por lá, sua audiência é pequena diante ás séries do horário.


As novelas brasileiras "Uga Uga", "Pantanal", "Xica Da Silva","Senhora do Destino" e Renascer"  e a série "Carga Pesada" estão sendo exibida pelo canal  a cabo Pasiones em países como Venezuela, Estados Unidos, Chile, Porto Rico. Colômbia, e demais países do continente.




Assim como o canal Pasiones, existem outros canal com um foco sobre as novelas; La Red, TLN, TVN e o brasileiro VIVA








Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial