Para comemorar o aniversário de 4 anos do blog, iremos fazer um especial, sobre os remakes
Para começar "Os Remekes", veremos as curiosidades desses sucessos mundiais
Telenovela que foi produzida no México foi transmitida pelo canal de las Estrellas (Televisa, maior produtora de telenovelas do mundo, e maior emissora do país). Do Texto original de Inés Rodena, Teve como produtor executivo Valentin Pimstein, Teve grande sucesso quando exibida no canal, Exibida no horário nobre da emissora mexicana conteve 210 capítulos, sua audiência foi de 32,7 pontos com picos de 35,9 seu último capitulo deu ao canal 39 pontos, um recorde somente quebrado em 1995 com a telenovela “Maria la del Barrio” sua reprise se deu em 1992 no horário das 12h30 no “novelas do passado Televisa”, No Brasil sua exibição não foi um sucesso, mais não chegou a ser um fracasso, com o sugestivo nome de “Destino” teve os mesmo 210 capítulos exibidos no horário das 21h da TVS, hoje SBT Com Ofélia Medina, Enrique Alvare Felix, Maria Rubio, nos papeis de Rina,Carlos Augusto, Rafaela, respectivamente.
Maria Mercedes ( 1994 - Televisa)
Telenovela que foi produzida no México foi transmitida pelo canal de las Estrellas (Televisa, maior produtora de telenovelas do mundo, e maior emissora do país). Do Texto original de Inés Rodena, Teve como produtor executivo Valentin Pimstein, Teve sucesso quando exibida no canal, Exibida no horário nobre do canal conteve 90 capítulos, sua audiência foi de 30 pontos com picos de 33,9 seu último capitulo deu ao canal 34,9 pontos, sua reprise se deu em 2001 no horário das 14h30 no “Novelas do passado Televisa”, no Brasil, foi uma verdadeira febre, deu a rede SBT uma audiência somente vista na telenovela brasileira “Eramos Seis” em 1994, a novela, que era apresentada no horário das 19h45, tinha média de 17 pontos, concorrendo diretamente com o “Jornal Nacional” ( 35 pontos) da TV Globo, seu último capitulo deu 25 pontos na emissora de Silvio Santos, sua reprise teve uma audiência surpreendente, conquistando 12 pontos agora no horário das 21h15, vale comentar que sua reprise causou estranhamento entre os produtores do canal brasileiro, pois, estava com 3 produções pre-gravadas, eram elas “Pérola Negra” ( que foi gravada em 1997, e exibida em 1999),“ Direito de Nascer” ( gravada no final de 1997 e exibida em 2001) e a única que não chegou a ser gravada “Fera Selvagem” Com Thalia, Arturo Peniche, Laura Zapata, nos papeis de Maria, Jorge Luis, Malvina, respectivamente.
Telenovela que foi produzida em Miami pela Fonovisa ( Maior produtora de telenovela dos E.U.A). Inspirado do original de de Inés Rodena, porém, muito modificado, Teve sucesso mediano, Exibida no horário das 19h00 (horário juvenil da emissora) conteve 108 capítulos, sua audiência foi de 18 pontos com picos de 22 pontos, seu último capitulo deu ao canal 24 pontos, Uma curiosidade: a protagonista é nada mais, nada menos, que a sobrinha da estrela pop latina Thalia (que deu vida à “Maria Mercedes”), Com Camilla Sodi, Valetin Lanús, nos papeis de Floricenta, Eduardo, respectivamente.
Maria Esperança ( SBT - 2007)
Maria Esperança ( SBT - 2007)
CAÑAVERAL DE PASÍONES - CANAVIAIS DE PAIXÕES
Telenovela que foi produzida no México pela televisa ( Maior emissora do país). Do Texto original de Caridad Bravo Adams, Teve um grande sucesso da emissora, Exibida no horário nobre do canal conteve 156 capítulos, sua audiência foi de 21,7 pontos com picos de 25,8 pontos, seu último capitulo deu ao canal 29,5 pontos, Com Erica Buefil, Juan Soler, Francisco Gattoñoz, nos papeis de Clara, Eduardo e Juan de Dios, respectivamente.
Telenovela que foi produzida no Brasil pelo SBT ( 2º maior emissora do país). Do Texto original de Caridad Bravo Adams, Teve como produtor executivo Henrique Martins, Teve um grande sucesso da emissora, Exibida no horário nobre do canal conteve 140 capítulos, sua audiência foi de 12,7 pontos com picos de 19,8 pontos, seu último capitulo deu ao canal 21,5 pontos, sua reprise ocorreu em 2007, se tornando um fracasso Com Bianca Castanho, Gustavo Haddad, Thierry Figueira nos papeis de Clara, Eduardo e João de Deus, respectivamente.
MARIA TERESA - ROSALINDA
Maria Teresa (Venevisión -1972)
Rosalinda (Televisa - 1999)
Telenovela que foi produzida no México pela Televisa (Maior produtoras de telenovela, e é também a maior emissora do país). Do Texto original de Delia Fiallo, Teve como produtor executivo Salvador Mejia Alejandro, Esperada pelo publico e também pela criticas mexicana, porém sua exibição foi um tanto quanto conturbada, pois, a grande audiência queria uma hora as “Marias” e em outra não! Sua audiência foi de 29,5 pontos com picos de 33,8 pontos, seu último capitulo deu ao canal 36,5 pontos, Vale lembrar que Fernando Carrillo foi muito indisciplinado nas gravações e quase foi trocado por Juan Soler, a novela se deu muito bem mundo afora, na Europa foi a novela mais assistida dos últimos 10 anos, no Brasil foi exibida fora do horário estelar do SBT, ás 18h15; Conseguindo a 2º maior audiência do canal no ano de 2001 (15 pontos e picos de 21 nos últimos capítulos), a novela estelar do canal na época era “Picara Sonhadora” (que mantinha média de 17 pontos na audiência do canal), estava planejada para ter 120 capítulos, porém, teve apenas 82 capítulos. Com Thalia, Fernando Carrillo nos papeis de Rosalinda /Paloma, e Fernando Altamirano, respectivamente.
Rosalinda (GMA 7- 2010)

LA LOLA
Lalola (TV América 2007)
Telenovela que foi produzida na Argentina pelo canal America (2º maior emissora da Argentina, o que seria o SBT por aqui,). Do Texto original de Esther Feldman. A novela abalou a concorrente emissora numero 1 da Argentina “Te - Le - Fe” (Famosa por aqui pelas produção da novela “Chiquititas” ), sua audiência foi de 15 pontos por lá, chegando a bater a casa dos 20, sua reprise se deu menos de 5 meses após seu final, no horário das 11 da manhã (soa meio estranho ter uma novela logo no horário da manhã, mais por lá isto é comum!), foi considerada um sucesso para o horário diurno, com 4 pontos no ibope, No Brasil a novela alcançou um sucesso relevante no começo (14 pontos na 2 primeiras semanas), porém, com a mudança de horários, despencou na audiência e seu final foi antecipado e terminou com 3 pontos, ganhou varios remakes pelo mundo, No Chile a trama fez o maior sucesso na versão local e teve mais duas partes lá o nome da trama era “Lola- un hombre em cuerpo de mujer”. Na Filipina a rede de TV-ABS produz a versão local “La Lola”, e concorre diretamente com outro produto latino, o Remake de “Rosalinda”
La Lola ( TV-ABS - 2010)
Telenovela que foi produzida na Filipina pelo canal TV ABS. Do Texto original de Esther Feldman. A novela conquistou uma boa parcela de audiência (11 pontos e picos de 15), esta no ar atualmente e vem abocanhando varios prémios por lá, concorre diretamente com outro produto latino, o Remake de “Rosalinda”, ganhou varios remakes pelo mundo, No Chile o nome da trama é “Lola - un hombre em cuerpo de mujer”.
Carrossel

.
Carrossel (SBT-2012)
"Carrossel" em comemoração do 30 anos do canal, a emissora lança o remeke da trama que mudou a história do canal, a trama tem sido ótima em termo de audiência, e critica, a novela tem previsão para ter uma segunda temporada em agosto de 2013.
Chiquititas
Chiquititas
Chiquititas, ( TE LE FE-1995 a 2006),
Chiquititas Brasil, (SBT-1997 a 2001) é uma adaptação da original argentina, escrita pela também autora da original Cris Morena com a ajuda de autores brasileiros, produzida pelo SBT e pelo canal argentino Telefé, e foi uma das telenovelas mais longas da dramaturgia brasileira, tendo 5 temporadas e ficando no lugar da mexicana Maria do Bairro, a partir de 28 de julho de 1997. As gravações da 6ª temporada já haviam começado, mas devido a saída de Cris Morena a Telefe, foram canceladas e a novela encerrou-se na 5ª temporada, sucesso no Brasil a trama teve mais de 700 capítulos dentro dos anos 1997 a 2001
0 comentários :
Postar um comentário