.

Thalia, estrela pop completa 41 anos

a inicial de Thalia, 
A cruz egípcia ankh, símbolo
 que Thalía utilizou
 para seu álbum 
Love. 
Ariadna Thalía Sodi Miranda nasceu no Hospital Español de la Ciudad de México em 26 de Agosto de 1971, é filha do cientista, criminologista e perito forense Ernesto Sodi Pallares de ascendência espanhola,e da empresária mexicana Yolanda Miranda Mange, de ascendência francesa Thalia foi apelidada de "Yuya" por sua família desde os primeiros anos de vida, e o seu nome Thalía porque sua mãe gostou da literatura grega e foi para homenagear a musa Tália É a caçula de quatro irmãs,Laura Zapata, Federica, Gabriela e Ernestina Sodi.Desde a infância, seus pais a empurraram para mundo da atuação, a fazendo frequentar aulas de piano no Conservatório Nacional. Ela estava se preparando para um concurso de talentos que ia com sua mãe. Assim, ela passou boa parte de sua infância e adolescência,  vapresentando-se em audições e em concursos de televisão, que mostravam as habilidades incríveis de crianças prodígio, desde que ela tinha 4 anos. Seu pai morreu de Hepatite C quando ela tinha 5 anos, e ficou sem falar por mais de um ano, fazendo sua mãe a levá-la a um especialista.Thalía estudou a pré-escola na escola elementária Liceo franco mexicano. Sua estreia pelo mundo da arte começou ao um ano de idade, participando de uma propaganda de refrigrantes. Embora seu sonho inicial era dedicar-se á ginástica, inspirada por Nadia Comaneci, mas sua irmã mais velha Laura Zapata, não gostava dessa atividade olímpica e decidiu mudar a vocação de Thalía levando-a para o teatro onde ela trabalhava todos os dias. Em 1980, ela participou do programa Estudiantes que estudian, fazendo parte de uma escola que foi apresentada como um musical. Em 1981, começou sua carreira musical como vocalista de um grupo chamado Pac Man, aparecendo no festival Juguemos a cantar da Televisa, no qual ela interpretou a canção "Alegrías Musicales", ficando em segundo lugar, após o qual o grupo mudou seu nome para Din Din e com este, gravou quatro álbum.

Em 1984, juntou-se a versão adolescente do filme "Grease", com alguns membros do grupo Timbiriche, obtendo o papel principal, Sandy Dee. Finalmente, em 1986, entrou para a banda Timbiriche, substituíndo Sasha Sokol. Ficou no grupo juntamente com Eduardo Capetillo, Erick Rubín, Diego Schoening, Mariana Garza, Edith Márquez, Alix Bauer, Bibi Gaytán e Paulina Rubi, e foi substituída por Patricia Tanús. Ele gravou três álbuns de estúdio com o grupo, destacando as canções "Mas que un amigo", "Si no es ahora", de Timbiriche VII, "No sé si es Amor" e "Todo o Nada" de Timbiriche VIII y IX. Em 1988, gravou com seus companheiros de grupo o tema da novela "Quinceañera" (Quize anos) em 1987, que foi co-estrelada pela cantora e em um período de quatro anos visitou o México e América Central, fazendo várias apresentações com o grupo.
Em 1989, foi lançado o que seria seu último álbum com o grupo, Los Clásicos de Timbiriche, uma compilação de sucesso com sinfonia nova. Nesse mesmo ano, Thalía deixou o Timbiriche e logo depois viajou para Los Angeles, Califórnia, para começar a preparar a sua carreira solo. Já instalada na cidade norte-americana, começou a ter aulas de canto e música.
 1997, Thalía lançou seu quinto álbum de estúdio, intitulado Amor a la Mexicana, novamente produzido por Emilio Estefan, aparecendo em músicas como "Mujer Latina", "De Dónde Soy", "Por Amor", "Noches sin Luna" e "Amor a la Mexicana", que a levou a alcançar as primeiras posições na EuropaÁsia e América, a estabelecendo como uma das exponentes máximas do pop latino, é seu álbum mais vendido até hoje, somando 11 milhões de cópias desde seu lançamento, e algumas canções foram interperetadas em português para a edição brasileira..
Ao longo de sua carreira como atriz, Thalía já participou de sete telenovelas (vista em todo mundo por 2 bilhoes de pessoas) e dois filmes.
Em 1979, Thalía teve um pequeno papel no filme La guerra de los pasteles, contracenando juntamente com Angélica Vale, Angélica María e Eugenio Derbez. Em 1986, Thalía participou da novela "Pobre señorita Limantour", interpretando Dina. Em 1987, na telenovela "Quinceañera", foi co-protagonista, juntamente com Adela Noriega. Depois, em 1989, Thalía conseguiu seu primeiro papel de protagonista em "Luz y sombra", na qual não obteve muito sucesso. Em 1992, começou o que iria ser chamada de "trilogia das Marías", com a telenovela "María Mercedes", seguida por "Marimar "(1994), sendo sua telenovela de maior sucesso, rompendo recordes ao redor do mundo, e "María la del Barrio" (1995) sendo a novela mais vista em todo mundo e entrando no livro dos recordes em 2005 como a novela mais assistida e reprisada . Em 1999, protagonizou sua última novela, "Rosalinda", e em 2000, seu segundo filme, "Mambo Café', interpretando Nydia, sendo também seu primeiro filme de hollywood, até a data e seu primeiro filme como protagonista.

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial