Primeira fase
Soledade Romero é uma moça bondosa e simples, que trabalha como secretária na empresa Altamirano, sendo cobiçada por José Fernando Altamirano, o dono da empresa, que é obcecado por ela e tem más intenções com a moça. Soledade ama verdadeiramente Alfredo de Castilho, cunhado de José Fernando, portanto um dos donos da empresa. Os dois estão muito apaixonados, mas mantém a relação amorosa em segredo, pois a família de Alfredo nunca aceitaria Soledade, por ela ser pobre. Ele resolve contar a família sobre ela quando conseguirem se casar em segredo.
Um dia, José Fernando, não aguentando seu desejo de possuí-la, sequestra Soledade na saída do trabalho. Ele a leva para uma praia deserta, onde tenta estuprá-la, mas não consegue. Alfredo a viu saindo do trabalho e sendo levada pelo cunhado e os seguiu e quando vê sua amada em sendo brutalmente atacada, atira em José Fernando, matando-o. Alfredo entra em completo desespero, ninguém acreditaria que ele matou o cunhado para salvar Soledade, pois ninguém sabia do envolvimento dos dois e como Soledade não foi de fato estuprada, não poderia ter como provar que matou o cunhado para salvar sua amada. Demonstrando coragem e um amor completo ao homem de sua vida, Soledade assume a culpa do crime e Alfredo pede para ela não fazer isso, mas se cala e aceita vê-la presa, para seu desgosto.
Todo esse acontecimento desperta o ódio mortal de Valéria, esposa de José Fernando. Fernando José, o filho de José Fernando, acaba herdando o ódio que sua madrasta alimenta durante toda a vida. Fernando José jura que vingará a morte do pai, por ele e pela madrasta, e não sabe que o verdadeiro culpado convive com ele todos os dias, que é seu tio.
Sofrendo muitas torturas e humilhações na cadeia, Soledade passa muito mal e descobre estar grávida de Alfredo e se desespera. Ela então, decide não revelar nada a ele e pede que Alfredo nunca mais a procure, pois ela não quer ser um peso na vida dele, e alega que já não o ama mais. Ele vai embora muito arrasado, pois ama muito Soledade. Ela passa a sofrer muito na cadeia, lembrando de seu grande amor e arrasada por ver que terá sua filha levada ao nascer. A única pessoa que visita Soledade é a irmã. Tudo se complica quando Soledade é julgada e condenada a vinte anos de cadeia.
O tempo passa e quando a pequena Rosalinda nasce, ela a entrega a Dolores, sua irmã, que havia perdido uma filha na mesma época. As duas decidem que para o bem da menina, Rosalinda se passará por filha de Dolores. Dolores sempre acreditou na inocência da irmã e fará de tudo para criar a sobrinha e amparar Soledade na prisão.
Segunda fase
Vinte anos se passaram e Rosalinda é uma jovem muito linda e feliz, que trabalha como florista, para ajudar em casas, pois é muito humilde. Ela é muito bondosa, ajuda os pais e é amiga da irmã.
Sua tia, a quem ela pensa ser sua mãe, está morrendo, pois está muito doente. Ela passa a trabalhar o dobro para comprar os remédios da mãe. Um dia indo entregar flores em um restaurante, a moça conhece Fernando José e se encanta perdidamente por ele. Os dois se apaixonam no mesmo momento, mesmo ele sendo um pouco mais velho. O pior é que Rosalinda nem imagina que ele é muito rico e que até hoje alimenta um terrível ódio contra a sua verdadeira mãe, achando que ela matou seu pai.
Outro empecilho para a paixão dos dois será o preconceito da aristocrática Valéria a madrasta de Fernando José, que não gosta de Rosalinda por ser pobre. Até hoje Valéria não esquece a morte do marido e junto com Fernando, jura vingança contra a assassina.
Quando Dolores morre, Rosalinda se desespera por completo. Xavier, seu marido, quase descobre o segredo que envolve Rosalinda, pois ele nunca soube que sua verdadeira filha morreu no parto e pensa que Rosalinda é realmente sua. Ele lê uma carta deixada pela esposa, em que ele descobre que uma das duas meninas não é sua filha biológica, mas a carta não diz qual delas não tem o sangue dele. Achando que foi traído pela falecida esposa, passa a desprezar todas as três, que se entristecem muito com o pai.
A outra filha, a de sangue e a única do casal, é Vera, uma jovem muito egoísta e extremamente ambiciosa, que usa o mal para obter tudo que quiser. Ela sempre teve uma inveja doentia de Rosalinda, a quem ela pensa ser sua irmã, mas são apenas primas. Ela vai fazer de tudo para que Fernando José e Rosalinda não fiquem juntos, pois ela também se apaixonou desesperadamente por ele, e ainda mais por ele ter muito dinheiro, o que encheu seus olhos.
Passado o tempo de cumprir sua pena, Soledade recebe a liberdade e fica muito feliz, nunca se arrependeu de ter assumido um crime que não fez, pois fez isso consciente, para salvar o homem que amava, e que ainda ama. Ela estranhou ficar meses sem a visita da irmã e quando volta para sua família, descobre que ela morreu e se desespera. Para despistar, se faz passar por uma tia de Dolores que veio do interior.
Rosalinda logo fica muito amiga de Soledade, que sabe que a menina é sua filha. Ela fica muito feliz e passa a conviver com ela, mas fica angustiada por não saber a verdade. Xavier passa a interrogá-la, falando que ela sabe qual das duas é filha dele ou não. Ele mostra a carta de Dolores a ela, mas ela fica surpresa com a carta e por medo da reação de Rosalinda, não fala que a menina não é filha nem dele nem da esposa que morreu.
Valéria descobre que Soledade saiu da cadeia e que é aprente de Rosalinda, mas ainda não sabe que é mãe. Isso a faz odiar ainda mais Rosalinda e ela passa a perseguir Soledade. Fernando José também descobre que Rosalinda é parente da 'assassina', mas não consgue se vingar de Rosalinda pois está apaixonado e se sente mal por isso, agora que sabe que ela tem o sangue da mulher que matou seu pai, mas não descopbriu que é a mãe dela, portanto Rosalinda é sua prima, já que ela é filha de seu tio.
Valéria fica incorfomada por Fernando não desprezar Rosalinda para sempre. Um dia Soledade revela a Rosalinda toda a verdade, que fica extremamente surpresa e reluta em crer. Ela acaba contando aFernando, que fica muito assustado com tudo isso e pressionado conta a Valéria, que trama uma vingança muito maior para acabar com as duas. Vera se alia a ela para acabar com prima e tia em troca de dinheiro.
Soledade decide reencontrar Alfredo e tudo se complica na vida de todos, pois Soledade revela a Rosalinda que ele é seu pai e que ela foi presaa para salvá-lo. Então Rosalinda tem que se afastar da família de seu grande amor Fernando, já que além dele ser seu primo, a madrasta dele pode querer matá-la, e porque ele também não, assim pensa ela. Também descobre que Vera é aliada deles e está desposta a conquistar Fernando.
Em meio a intrigas, Rosalinda e Fernando não conseguem se afastar um do outro e Fernando a convence que ele desistiu da vingança ao saber dos reais motivos pelo qual seu tio assassinou seu pai, que foi para salvar Soledade do estupro. Soledade e Alfredo também lutarão para reviver essa linda história juntos. Porém, Carolina é obcecada com ideia de vingança e ódio e tentará destruir a todos que se voltaram contra ela, e peseguirá Rosalinda, Fernando, Alfredo e Soledade, junto com Vera, com um unico objetivo: Destruir e matar um a um
Quem é quem em"ROSALINDA"
- Rosalinda (Thalia)
É uma linda jovem, de classe média, que trabalha em uma floricultura. Prefere a busca pelo amor às coisas materiais, ama muito sua mãe, que na verdade é sua tia, se veste simples, é otimista e criativa. Chega a ser uma charmosa cantora. - Fernando José (Fernando Carrillo)
É um bonito homem da classe mais alta. Embora seja advogado pela vontade de sua mãe, a música é sua verdadeira vocação. Está decidido a enfrentá-la por sua relação com Rosalinda. - Soledade (Angélica María)
Foi secretária de Geraldo e é acusada de seu homicídio. É irmã de Dolores e verdadeira mãe de Rosalinda. Se casa em segredo com Alfredo. - Alfredo (Manuel Saval)
Vive à sombra de sua irmã, trabalha com Fernando José como advogado. Tem complexo de inferioridade. É o verdadeiro pai de Rosalinda. - Valéria (Lupita Ferrer)
Mulher dura, soberba e com toques aristocráticos. Veste-se bem e é sofisticada. Vive dependendo de Fernando José, a quem cuida como filho, mas na verdade não o é. Odeia Soledade, suposta assassina de seu esposo Geraldo.
Maria Teresa (Venevisión -1972)
Telenovela que foi produzida na Venevisión da Venezuela (Maior produtora de telenovelas do país). Do Texto original de Delia Fiallo, Teve como produtor executivo Enrique Cuzcó; A história da menina que é abandonada pelo marido, após ele descobrir que a mãe dela é a “assassina” de seu pai, ela enlouquecida é internada num hospicío, e ao fugir vira mendinga e passa a roubar até que vê sua sorte mudar ao encontrar com um empresário que a transforma em uma modelo famosa, e fará de tudo para reconquistar seu filho e marido que pensa quie ela esta morta. Sua audiência foi de 45 pontos com picos de 50 pontos, seu último capitulo deu ao canal 56,5 pontos, Com 186 capítulos. Com Lupita Ferrer, José Barnina nos papeis de Maria Teresa, e José Altamirano, respectivamente.
Rosalinda (Televisa - 1999)
Rosalinda (GMA 7- 2010)
Telenovela que foi produzida na Filipinas pelo canal local, GMA 7 (Maior produtora de telenovelas do país). Do Texto original de Delia Fiallo, segue o mesmo modelo de “Marimar” de 2009, regravado pelo canal, teve algumas mudanças de roteiro, já que a original com Thalia havia feito muito sucesso por lá. Muitos esperava se que a estrela Mariah Rivera fosse a protagonista da história mais desta vez os produtores resolveram que seria outra, polémica estava em torno do cantor e ator Geoff - Eigenmann , pois declarou que a novela seria melhor que a da Cantora latina, o que ele não contava é que a trama concorreria com outro Remake latino no canal concorrente a rede de TV-ABS “ La Lola” que teria como estrela uma das maiores cantoras locais,
Curiosidade:Estreou, no Brasil, com média de 11 pontos, chegando a atingir médias de 16 ao longo de sua exibição, o que era excelente para o horário das 17 horas, principalmente pelo fato de esta novela ter substituído a também mexicana Amigos por Siempre, cuja média geral foi de apenas 7 pontos.
Rosalinda teve grande destaque na América Latina e na Europa, mas no México não trouxe muito prestígio, devido a que suas sucessoras La Usurpadora e El privilegio de amar tiveram 33,3 e 34,8 pontos respectivamente.
No dia 6 de julho de 2009 estreou a versão filipina da novela, estrelada por Carla Abellana como a personagem título, Geoff Eigenmann como Fernando José e Katrina Halili como Fedra (Vera em português).Em Portugal esta telenovela mexicana foi transmitida pelo canal público RTP1 dublada em português do Brasil, tal como aconteceu com todas as novelas mexicanas transmitidas na época no país.
0 comentários :
Postar um comentário