Todos então fazem um juramento, Estêvão inventa uma mentira aos filhos, dizendo que a mãe deles morreu em um acidente de carro e faz um grandioso retrato de uma mulher desconhecida que faz os filhos acreditarem ser está a sua mãe. Eles passam a ver a mãe como realmente é: bondosa demais e ingênua. Alba passa a controlar o sobrinho e ele passa 20 anos sofrendo, mais tendo caso com várias mulheres sem se prender a nenhuma delas, pois seu grande amor está preso, e dominado por Alba, nunca ajudou Maria.
Maria, abandonada, julgada e ressentida, jura uma vingança cruel, e que irá descobrir o assassino de Patrícia e recuperar seus filhos. Ela passa a morar na cadeia, a conviver com presas perigosas, e nos primeiros anos sua vida é um verdadeiro inferno. Ela divide a cela com muitas presas que a perseguem e a aterrorizam, e quase nunca pode ver a luz do sol, trancafiada numa cela escura e mofada. Tudo no que ela mais pensa são nos seus filhos, ambos com menos de 8 anos de idade. Ela foi brutalmente separada de suas crianças, e isso ela não perdoará jamais. Vinte anos depois de desespero e reclusão, Maria, muito agressiva e depressiva, é libertada da prisão, e ela está de volta para cumprir o que prometera anos atrás: vingança e descobrir quem é o monstro que a pôs na cadeia. Ela tentará se aproximar dos filhos com outra identidade e sofrerá com Alba, que fará de tudo para ela ser presa novamente, e Estêvão, que apesar de amá-la a julga uma qualquer que destruiu sua vida, e ainda piora quando os filhos descobrem tudo e se revoltam com a mãe e com a família! Ela sofrerá por ser rejeitada pelos filhos, e por ser perseguida por Leonel, que acha que ela matou sua mãe por ciúmes de Estêvão. Maria ainda sofrerá muito fora da cadeia, para provar sua inocência e reconquistar o amor dos filhos. Ela ama Estêvão, mais se fará de fria e calculista, pois aprendeu a viver a vida como ela é na cadeia. Ela fica rica ao se casar por dinheiro com um homem, já que ela aprendeu na pele que nem tudo é amor. Com isso, ela fica poderosa para enfrentar toda a família do ex-marido. Ela fica muito chique e arrumada, para surpresa de todos, ao ver que ela não saiu da cadeia acabada e envelhecida. Maria passa a ser forte e começa a enfrentar Alba, como uma mulher sem escrúpulos capaz de tudo para recuperar 20 anos perdidos, o que espanta a todos. A doce e bondosa Maria deu lugar a uma mulher cruel e decidida, com sede de vingança!
Televisa produziu um especial (de uma hora e meia), mostrando a vida dos San Román 10 anos depois da última cena do último capítulo. Demetrio, que havia sido preso, escapa da prisão e faz todos acreditarem que ele morreu. Para se vingar dos San Román, ele usa o neto, Angelito (filho de Angelo e Alma). Estrela e Greco, Heitor e Vivian, e Lupita e Leonel, também tiveram filhos, todos com aproximadamente 10 anos. Estevão e María estão muito felizes, pois chegou o dia de comemorar o casamento da família. "Coisas estranhas" começam a acontecer, mesmo assim, os San Román vão passar uns dias na casa de campo de Leonel. Lá, as "coisas estranhas" continuam a acontecer, e eles tentam voltar pra casa, mas não conseguem. Estrela desaparece. Mais tarde, María encontra Estrela como refém de Demetrio em uma cabana. Demetrio tenta matar María, mas Estevão a salva. A cabana pega fogo e Demetrio morre queimado. Todos vivem felizes para sempre (desta vez, definitivamente). No especial, não aparecem as personagens Fabíola, Bruno e Daniela, mas são citados por María e Estevão, dizendo que eles estão bem.
Curiosidades
- Produzida pela Televisa. Foi exibida pelo SBT no Brasil de 16 de maio a 28 de outubro de 2005, às 15 horas. No Brasil, o final foi reprisado no sábado, oito dias depois (o sábado anterior foi reservado para o Teleton 2005), às 13 horas. com 120 capítulos de segunda à sexta. A trama foi reprisada no México em 2007, onde gravou-se outro final.
- A cantora Laura Pausini gravou uma participação em um capítulo para a trama, sua musica era tema de abertura da trama
- Foi lançado um dvd com um resumo de 11 horas da novela. O dvd contém também Erros de Gravação, onde o destaque fica para Cesar Evora, demonstrando ser uma pessoa muito risonha e alegre. Também foi colocado na edição, o especial "La Madrastra...Años Después"
- Em 2007, a Televisa reprisou a novela, porém, gravou novas cenas para a reta final. Nesse novo final, o assassino não é revelado ao público até o penúltimo capítulo, aguçando a curiosidade de todos. A revelação acontece em uma cena onde Bruno descobre que foi Fabíola que assassinou Patricia. Insana, Fabíola apunhala Bruno até a morte. Também houve uma cena onde Fabíola faz María de refem. Ela termina num hospital psiquiatrico, completamente demente. Consequentemente, tiveram que gravar um novo casamento para o último capítulo. Este foi gravado em uma igreja, diferente da versão original, e Demetrio aparece no casamento. Ele tem final feliz, onde fica próximo de seu filho Angelo, e de Alma e Carmen.
- O casal Maria e Estevão caiu no gosto do público,ganhado grande destaque para Victoria Ruffo e César Évora,inclusive no Brasil.
- Alguns nomes sofreram pequenas alterações para exibição no Brasil:
- O especial não foi transmitido no Brasil.
0 comentários :
Postar um comentário