.

As vilãs como protagonistas

As vilãs são os maiores atrativo da dramaturgia mundial, elas muitas vezes conduz uma trama, más as mocinhas ainda são em sua suma maioria as protagonistas da telenovelas, como esquecer tramas como "A Favorita" (2009), onde Flora (Patricia Pillar), roubou a cena da mocinha Donatella (Claudia Raia), e como esquecer Soraya Montenegro (Itati Cantorol) de "Maria do Bairro" (1997), que fez a protagonista  Maria (Thalia), virar a co-protagonista na terceira fase, ou então "Avenida Brasil" (2012), onde Carminha (Adriane Esteves), sacudiu o Brasil com suas gritarias e ironias, e quase ninguém se lembra de Nina (Débora Falabella) com sua vingança. Com a volta de "Rubi" (2005), ao SBT, em Maio as tramas que são protagonizadas pelas vilãs voltarão a moda. neste filão ainda tem "Teresa" (1989/2010 remekes feitos pela Televisa ), Anjo Maldito (1983-SBT), La Sonrisa del Diablo (1992).  



Rubí 
Rubí é uma bela e tentadora mulher, cobiçada por muitos homens, ela tem o homem que ela quiser. Com sua beleza ela seduz a todos, querendo somente dinheiro. Rubí estuda em uma universidade particular graças a uma bolsa de estudos e ao apoio de sua irmã, Cristina. Na universidade, Rubí conhece Maribel, uma milionária bondosa, de jeito muito simples e doce, que se acidentou e ficou com um problema em uma de suas pernas e anda mancando com muletas. Ela gosta de verdade de Rubí, sem saber que a moça a inveja demais por sua riqueza e debocha muito dela por ela andar de muletas. A tímida Maribel, insegura por causa de seu defeito físico, passa horas em seu computador conversando pela internet com um homem chamado Heitor. Pouco depois eles ficam noivos, mesmo sem nunca terem se visto. Quando se conhecem de verdade, Heitor não liga para o problema físico de Maribel e a pede em casamento. Maribel aceita, feliz e apaixonada. Heitor apresenta para Rubí seu melhor amigo, um jovem médico ortopedista chamado Alessandro. Entre os dois também nasce um profundo amor. Mas ela apesar de amar Alessandro, sente uma atração por Heitor, mas esconde isso por respeito ao marido e a melhor amiga. Rubí fica muito feliz.Mais tarde, no entanto, Rubí descobre que a família de Alessandro não é rica e que ele a enganou para ficar com ela, E ela rompe o relacionamento. Ela seduz Heitor que tenta resistir e o rouba de Maribel
Anjo Mau

Nice é a moça pobre que não mede esforços para atingir seus objetivos. Emprega-se como babá na mansão dos Medeiros, uma família milionária e tradicional, onde trabalha o seu pai, Augusto. Ela passa a trabalhar lá com um único objetivo: dar o grande golpe e casar com Rodrigo Medeiros, o filho mais velho da família, irmão de sua patroa, Stela. A ambiciosa Nice usa de todas as armas para conquistar o rapaz e planeja o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona daquele casarão e se apoderará da fortuna dele. Só que depois de muito tempo acaba por se apaixonar por Rodrigo, mas tenta resistir e após sofrer muito por suas terríveis maldades muda completamente tornando-se uma pessoa arrependida pelos males causados. Com uma cara de anjo mas com atitudes demoníacas, Nice está inconformada com seu destino previsível: casar-se com o namorado Júlio, morar no subúrbio numa casa apertada e alugada, ter muitos filhos e ser dona de casa. Ela teme que isso ocorra e usa todas as suas armas para ficar rica. Seu grande sonho na vida sempre foi ter poder e pisar nas pessoas. Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para criar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo. Ele está prestes a se casar com Paula quando descobre - através de uma armação da babá - que a noiva o trai com seu próprio irmão, o mauricinho Ricardo. Desiludido com os dois e disposto a desafiar a família e a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a se aproximar da babá e acaba por aparecer na noite paulista em companhia de Nice, que se sente poderosa, pois ele a leva em lugares finos e frequentados por famosos. Ela se faz de amiga dele, fingindo que sente muito pela decepção amorosa que ele sofreu e assim, como uma amiga preocupada ela vai ganhando chances, mas o caminho ainda não está totalmente aberto para Nice. Com o tempo, Rodrigo se encanta com a doce Lígia, uma moça tímida que é apaixonada pelo rapaz, e a babá usa seu próprio irmão, Luís Carlos, para separar os dois e mais uma vez Rodrigo acha que foi traído e se decepciona por completo com as mulheres, eis que Nice surge mais uma vez para apoiá-lo como uma melhor amiga em quem ele pode confiar, uma pura encenação e assim ele vê que ela é uma mulher diferente e que talvez o ame pelo o que ele é e não pelo o que ele tem, um grande engano.  Enquanto luta para conquistar Rodrigo na mansão dos Medeiros, Nice vive um inferno em sua casa: ela é a filha adotiva de Augusto e Alzira. O pai ama a filha como se fosse sua, mas Alzira, a mãe, a humilha demais e nutre um estranho ódio por Nice e esconde um segredo do passado que envolve sua adoção. A mãe de Nice vive a infernizando, a jogando pragas, a humilha, a manda embora de casa e muitas vezes a agride. Viver nesse ambiente desde que foi adotada criou chances para Nice se tornar uma mulher revoltada e com ódio da vida.

Dona Bárbara
Bárbara Guaimarán é uma moça bonita, feliz e selvagem que cresceu perto do grande rio. Seu pai era dono de um velho barco de transporte de mercadorias. Asdrúbal, um jovem aventureiro e ajudante do pai de Bárbara é o único que consegue roubar seu coração. O relacionamento dos dois causou a inveja do resto da tripulação, e comandados por Sapo, eles matam Asdrúbal e o pai de Bárbara, logo depois estupram a moça. A partir desse dia ela nunca mais foi a mesma.   Foi salva por Eustáquia, sua babá, que cuida de Bárbara desde que sua mãe morreu, levou a menina até os indios, e com eles aprendeu a fazer feitiços e bruxarias. Anos mais tarde conheceu Lorenzo Barqueiro, e dizem as más linguas, que ela o enfeitiçou, acabando assim ficando com sua fazenda chamada "La Barquereña" que agora é chamada de "El Miedo". Desde então a chamam de Dona Bárbara, uma mulher indomável, terrivel e lendaria, cujo o unico objetivo é ser a dona das terras da região. Bárbara vê Santos proximo ao rio e proibe seus homens de feri-lo, pois quer conquista-lo, pois ele faz ela lembrar de Asdrúbal. Lorenzo agora vive em condições precárias com Maristela, a filha que Dona Bárbara abandonou. Algum tempo depois, Bárbara fica sabendo que Santos quer vender a fazenda a um vizinho, e ao fazer uma oferta para compra-la, descobre que Maristela está morando com Santos, o homem que ela ama. Este fato desencadea uma guerra de ciumes entre mãe e filha, já que Bárbara se dá conta que Santos não é apenas mais uma de suas presa, mas tornou-se seu verdadeiro amor.




Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial