Túnel do Tempo Mx: "Desprezo" SBT-1982


com

Ofelia Medina e Enrique Álvarez Félix 





Conta a história de Rina uma moça corcunda que vende flores para sustentar seu pai e seus irmãos já que a mãe os abandonou. Um dia, quando vendia suas flores, Leopoldo, um homem velho, inválido, amargurado e muito rico a chama por uma janela e a manipula para que se case com ele, já que não quer deixar a herança para sua cunhada Rafaela. Rina aceita se casar com ele devido a problemas econômicos. Pouco tempo depois Leopoldo morre e Rina se torna a herdeira de uma grande fortuna. Rina faz uma operação e deixa de ser corcunda e se tranforma em uma linda mulher. Rafaela não concordando em ter perdido a herança, acaba montando um plano, com a ajuda de seu filho Carlos Augusto que acabou de ficar viúvo.
Carlos Augusto casa-se com Rina que se apaixona por ele, mas Carlos Augusto a despreza e não se deita com ela. Um dia ambos bebem muito e acabam dormindo junto e Rina fica grávida e pouco a pouco Carlos Augusto se apaixona por Rina. Mas Rafaela não se dá por vencida e faz com que Rina se passe por Louca para que Rafaela fique com seu neto e a fortuna.



CURIOSIDADES:
  • No Brasil, foi lançado um LP com músicas originais da novela e outras cantadas na novela apenas aqui no Brasil.
  • Baseada em uma radio novela de Inés Rodena chamada Enamorada.
  • Rina é um remake da novela Venezuela "La Italianita" de 1973 fez tanto sucesso que recebeu alguns remakes: em 1989 a Venezuela produz "Rubi Rebelde" uma versão mesclada com a novela "La Gata" com a atriz Mariela Alcala, mas sem dúvida o remake de maior sucesso foi o que a mexicana Televisa produziu em 1992; "Maria Mercedes" com a grande cantora e atriz Thalia,passando em 100 países, tanto sucesso que em 2004 produziu um novo remake "Inocente de ti" com Camila Sodi, que é sobrinha de Thalia e o mais novo remake, foi produzido no Brasil pelo SBT em 2007 é "Maria Esperança" com Barbara Paz, que foi um fracasso, e um sucesso na reprise..



PhotobucketPhotobucket




[editar]


Photobucket
PhotobucketPhotobucket
Compartilhar no Google Plus
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial