.

RD1 entrevista Guilherme Leicam


O site RD!, fez uma matéria com o protagonista de "Malhação"
O gaúcho Guilherme Leicam anda arrancando suspiros das fãs de “Malhação”. Protagonista da trama, o jovem, aclamado pela crítica e amado pelo público, vem colhendo os frutos de um belo trabalho.
Engana-se, porém, quem pensa que esta é a estreia de Guilherme na TV. O ator já participou de outras duas produções, entre elas, “Fina Estampa”. Em “Malhação”, Guilherme foi chamado para substituir o protagonista do princípio da temporada, e como o mesmo diz,‘pegou o bonde andando’. O ator, contudo, afirma: “Fui muito bem recebido”.
Como de costume, os protagonistas da novela se tornam verdadeiros “ídolos teen”, título que Guilherme carrega sem problemas. Ele contou que é bem divertido e que não é nada difícil ser alvo do carinho deo milhões de adolescentes.
Simpático, o ator se encontrou com nossa equipe em um dos cenários mais incríveis da cidade maravilhosa, em um bar da praia da Reserva, e conversou com exclusividade. Confira:
RD1 - Como está sendo interpretar um protagonista da tradicional “Malhação”?
Guilherme Leicam - “Malhação” é 
uma escola. Você sempre tem alguma coisa para aprender lá. Eu vejo até umas pessoas mais velhas falando que aprendem muito lá. Apesar de não ser a minha estreia, é como protagonista. Portanto, aquele ritmo de gravações é bem intenso. Eu gosto de ser ator. Eu estou adorando fazer, estou muito feliz e estou levando esse desafio e aprendendo com ele.
RD1A temporada começou ainda no segundo semestre de 2012, mas você estreou na novela em 2013. Como foi entrar em uma produção já em andamento?
Guilherme Leicam Eu peguei o bonde andando. Foi bem “louco” porque na verdade eu não sabia o tamanho do personagem. Quando o diretor me chamou para conversar, disse que confiava no meu trabalho e me fez o convite, que aceitei. Mas foi só no dia da reunião que ele disse que estava saindo um protagonista para eu entrar. Soube que me envolveria com a Lia e Fatinha. Foi tudo muito rápido. O pessoal tem 3 meses para se preparar, eu tive uma semana e meia. Tive o apoio do elenco, direção e toda aceitação do público, graças a Deus.
RD1 Assim como qualquer ator que está em uma produção direcionada ao público jovem, você acabou se tornando um ídolo e uma referência “teen”. É difícil ser um exemplo para os adolescentes?
Guilherme Leicam Não é difícil. É legal, é divertido. É um público que compra realmente revistas. Direto, eu saio da porta do Projac (estúdios de novelas da Globo) com várias capas para autografar. É legal ver que o trabalho está chegando na casa delas e que estão gostando. Para mim está sendo super bom.
RD1 Você é adepto das redes sociais. Como é sua relação com o público através delas?
Guilherme Leicam Eu acho que rede social é a satisfação ao fãs. Eu não uso muito por diversão. No Twitter eu gosto de fazer um acompanhamento do trabalho e divulgar alguma coisa nova que eu esteja fazendo. Ás vezes rola uma cobrança, “Onde você está?, o que você está fazendo?”. Então, como tem o site de “Malhação” divulgando muito a novela , as redes sociais são mais particulares. Uso o Instagram para registrar momentos da minha vida que gosto de rever.
RD1 E como é o assédio das fãs? É sempre uma ‘loucura”?
Guilherme Leicam É uma loucura. Na porta do Projac todo dia tem uma caravana. Elas descobriram por onde a gente sai e a própria segurança acha pontos de fuga para não sairmos sempre pelo mesmo lugar. Eu deixo o carro na rua e quando volto tem coraçãozinho. Nosso público não é só de jovens. 80% do nosso público são donas de casa, pois os jovens ficam muito na internet. Já fui parado por uma senhora de 60 anos dizendo que estava assistindo, e é um reconhecimento bom do trabalho.RD1 O que um gaúcho mais admira na Cidade Maravilhosa? Foi difícil a mudança para o Rio?
Guilherme Leicam Eu vim do campo, então a praia é a inspiração. Esse paraíso que é aqui. No sul também tem, mas é mais um sol da tarde, um outro visual.
RD1 A temática social abordada entre seu personagem, o Vítor, e o Sal, vivido pelo Pedro Cassiano, mostra o que não deve ser feito, em relação as drogas. Como está sendo esse trabalho de conscientização?
Guilherme Leicam Eu acho importante. Nós falamos sobre preconceito, bullying, e, apesar de mostrar o universo de drogas, o foco maior é o amor de irmão. Um irmão tentando tirar o outro de um problema. As drogas vêm em segundo plano.
A seguir, num ‘bate-rebate’, Guilherme responde a algumas das maiores curiosidades de suas fãs:
RD1 Comida preferida
Guilherme Leicam Comida Japonesa. Mas, como gaúcho, divido com churrasco. (risos)
RD1 Esporte
Guilherme Leicam Musculação e, se eu estiver de bobeira, skate.
RD1 Momento de lazer:
Guilherme Leicam Gravando de segunda a sábado, só tendo domingo para resolver a vida, gosto de descansar. Mas de lazer gosto de cinema e amo teatro.
RD1 Qual o recado que você deixa para as fãs?
Guilherme Leicam Eu estou solteiro (risos). Brincadeira. Estou fazendo esse trabalho para elas, com muito carinho e espero que gostem. Continuem me assistindo e torcendo pela história do Vitor. Eu acompanho tudo o que elas falam.
Por: Marcus Sadok
Fotos: Luly Martins
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial