.

Túnel do Tempo: "Colégio Brasil" 1996 SBT

Ficheiro:Colégio Brasil.jpgUm colégio de disciplina rígida onde os alunos devem ser educados, aplicados em seus estudos e esportes. O Colégio Brasil é o cenário que retrata assuntos do cotidiano do adolescente brasileiro, como sexo, gravidez, problemas com os pais, romances complicados e relacionamentos com pessoas mais velhas. O diretor da escola é o honesto e autoritário Edmo, cuja filha, Tininha, é amada por Manuel Boi, um ex-menino de rua que cuida da limpeza e segurança do colégio. No corpo docente, professores amados e odiados pelos alunos, como a professora de inglês Miss Dayse, e a inspetora de alunos, a rabugenta e conservadora Nair.
O esquema rígido do colégio perde sua estabilidade com a chegada de um novo professor que com suas maneiras liberais conquista a admiração dos alunos e o coração das alunas. Surpresas surgem, desde irregularidades com os registros até escândalos mais importantes que colocarão em risco a existência do colégio. Para que a escola não seja fechada, será necessária a união de todos num esforço para provar a qualidade de ensino e o valor das pessoas. 
A trama estreou com outra duas produções, esta talvez seja a que deu a maior audiência para a emissora, porém um desentendimento entre o canal e a produtora fez com que  cancelasse a trama no capítulo 117,
A novela trocou várias vezes de horário, o que prejudicava a audiência, chegou a bater de frente com "Malhação" em sua segunda temporada.


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial