.

Resumo dos primeiros capítulos de "A Madrasta"

Segunda, 14 de outubro
Entristecido, Estevão relembra que já se passaram vinte anos da suposta morte de sua mulher. Maria, esposa de Estevão, na realidade está viva e esquecida atrás das grades de uma prisão acusada de matar uma mulher, crime pelo qual foi condenada à prisão perpétua. Demétrio, Daniela, Bruno e Fabíola, sócios e cúmplices de Estevão, estão cansados de celebrar, todos os anos, uma missa pela memória de “Maria”. Porém, esse silêncio rende a todos muito dinheiro e uma vida confortável por isso, continuam guardando segredo. Estrela, Heitor e Ângelo são filhos de Estevão e Maria. Convencidos de que sua mãe está morta, eles sentem muito ciúmes do pai e não admitem que ele volte a se casar. Heitor fica furioso ao flagrar o pai aos beijos com Ana Rosa. Leonel, que Estevão considera como um filho, tenta convencer os filhos deste de que o pai tem direito de refazer sua vida, pois está viúvo há vinte anos. Estevão comunica a Fabíola que vai se casar com Ana Rosa, ela fica furiosa e ameaça contar toda a verdade aos filhos dele caso insista na ideia de se casar.
(Foto: SBT/A Madrasta)

Terça, 15 de outubro 
Estevão ameaça matar Fabíola caso ela se atreva a contar a seus filhos toda a verdade sobre sua mãe, ela, irônica, pergunta se ele seria capaz de matá-la como matou Patrícia, crime pelo qual sua esposa, Maria, foi condenada à prisão perpétua. Fabíola acaba confessando que o ama e não permitirá que se case com outra mulher. Maria conta a Viviam, uma detenta que acaba de chegar para dividir a cela, que encontrou Patrícia morta e, sem pensar pegou a arma que estava ao lado do corpo e isso foi o suficiente para que seus amigos e até seu marido a acusassem de assassina. Ela jura que está pagando por um crime que não cometeu e que o verdadeiro assassino está gozando de liberdade e dinheiro. Ana Rosa coloca um ponto final em seu relacionamento com Carlos e comunica que vai se casar com Estevão. Carlos, furioso, adverte que não vai ser nada fácil se livrar dele. Daniela vê Ana Rosa saindo da casa de Carlos e dá uma bofetada na sobrinha, diz que planejou durante anos o casamento dela com Estevão e não permitirá que ela jogue fora essa oportunidade por causa de uma aventura.


Quarta, 16 de outubro 
Estevão confessa a Leonel que sua mãe foi assassinada e diz que ocultou a verdade para que ele não sofresse. Leonel comenta que sempre duvidou da morte repentina de sua mãe e acreditava que ela tinha abandonado seu pai por causa de outro homem. Daniela insiste com Ana Rosa para que termine definitivamente seu romance com Carlos, ela diz que está cansada da indecisão de Estevão e convencida de que ele não irá contrariar seus filhos, que não admitem um segundo casamento. Lupita fala para Greco que conseguiu um emprego para ele como professor de biotecnologia de Estrela, filha de Estevão. Estrela se insinua para Greco. Ele fica nervoso, tenta desconversar, mas ela o beija. Dr. Luciano, advogado de Maria, finalmente consegue a liberdade condicional para sua cliente.


Quinta, 17 de outubro 
Maria chora de felicidade quando recebe a notícia de que está em liberdade. Dr. Luciano espera por ela, que agradece ao advogado por ter lutado durante tantos anos para livrá-la da prisão. Estrela confessa a Greco que só pediu um professor para irritar seu pai e não está interessada em aprender nada. Greco fica revoltado com Estrela e diz que vai embora por que é um docente e não um palhaço para divertir uma menina mimada. Carlos procura Ana Rosa e ela lhe dá uma bofetada, ele reage com uma chantagem, pede dinheiro e ameaça contar a Estevão sobre a relação que existe entre eles. Dr. Luciano pede a Maria que não volte ao seu país e esqueça sua vingança, a mulher explica que só quer fazer justiça e recuperar seus filhos, por isso lutou para sobreviver durante os vinte anos que passou na prisão. Estevão comunica aos filhos que em um mês se casará com Ana Rosa. Eles reagem da pior maneira e dizem ao pai que sairão de casa no dia em que ele se casar. Maria deduz que o assassino de Patrícia se escondeu no armário.

Sexta, 18 de outubro 
Ana Rosa chega à casa de Estevão. Heitor e Estrela saem furiosos e Leonel tenta tranquilizá-los. Bruno explica a Demétrio que não é conveniente para eles que Estevão se case com Ana Rosa, por isso, precisam fazer alguma coisa para impedi-lo. Carmem abraça Ângelo e diz que o adora como se fosse sua mãe. Alba ouve o comentário da irmã e, fora de si, conta a Carmem que tem vontade de expulsá-la de casa. Ana Rosa procura Alba e pergunta o que ela pensa sobre seu casamento com Estevão, ela previne Ana Rosa para ir se preparando para ser tratada com indiferença. Luciano confessa a Maria que está apaixonado por ela. Ela deixa claro que só quer recuperar seus filhos e fazer justiça. Estevão previne Ana Rosa para os problemas que terá que enfrentar se decidir se casar com ele, pois seus filhos e suas tias não aceitam seu casamento.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial