.

Retrospectiva ...












Em Janeiro, tivemos estreias de minisséries.que caíram no gosto popular e que foram sem dúvida as melhores “O Canto da Sereia” agradou o público e a crítica, com a história de uma cantora assassinada durante o Carnaval. 
Já na Record, o destaque foi “José do Egito”. Com destaque para sua produção técnica, a trama bíblica tornou-se uma das maiores audiências da rede em 2013.




Fevereiro

Na Globo, “O Profeta” substituía “Da Cor do Pecado” no “Vale a Pena Ver de Novo”. A audiência da rede carioca despencou no horário e ajudou a derrubar ainda mais a “Sessão da Tarde”.

Março

Chegava ao fim a novela “Lado a Lado”, com uma das piores audiências da faixa das 18h. No entanto, a trama, elogiada pela crítica, faturaria no final do ano o prêmio Emmy de Melhor Novela Internacional. Sua sucessora, “Flor do Caribe”, apresentou audiência superior, porém abaixo do esperado na faixa a trama apostou nas cenas sexuais e corpos definidos de seus protagonistas..

Abril

No SBT, ia ao ar a novela mexicana “Cuidado com o Anjo (foto)”, que elevou os índices da emissora nas tardes.  No fim de abril, estreou a nova novela das sete, “Sangue Bom” com a missão de reverter os baixos índices deixados por “Guerra dos Sexos”. O folhetim conseguiu elevar a audiência, no entanto, sem alcançar o patamar esperado.

Maio


Para ocupar a vaga deixada por "A Usurpadora" se fez grande mistério para saber qual seria a trama, até que  o SBT anunciava a volta de "Rubi", o que muito estranhavam é que a reprise anterior em 2006 não rendeu grande sucesso, porém desta vez a vilã que protagoniza a trama estrelada por Bárbara Mori cativou o publico e dava a vice liderança com folga e chegando a incomodar a Globo por várias vezes.

Duas estreias foram destaque no mês. A Globo estreou no dia 20 a novela “Amor à Vida”, com a missão de substituir “Salve Jorge”, que apresentou o pior resultado da faixa das 21h. A trama de Walcyr Carrasco conseguiu elevar um pouco a audiência do horário e se destacou com a boa atuação do vilão Félix (Mateus Solano).

Já na Record, a novidade foi “Dona Xepa”, protagonizada por Ângela Leal. O remake apresentou pequeno crescimento em relação aos números de “Balacobaco”, mas ainda longe dos dez pontos exigidos pela emissora.


Junho

 Já na Globo, a estreia do mês foi a novela “Saramandaia” na faixa das 23h. Com elenco recheado de atores de primeiro time, a trama não repetiu o sucesso do original e nem de suas antecessoras na faixa. “Saramandaia” fechou com média geral de apenas 15 pontos.


O SBT aposta mais uma vez na tramas de Thalia, e estreia no lugar de "Rosalinda", a recém terminada pela quarta vez "MariMar" que desta vez foi apresentada em 76 capítulos desde o dia 10 de junho

Julho

No SBT, o destaque do mês foi o fim de “Carrossel” e a estreia de “Chiquititas”. A trama que contava a rotina de estudantes da Escola Mundial chegou ao fim como sucesso de vendas e de audiência, com média geral de 12 pontos. Sua sucessora “Chiquititas” conseguiu cumprir a meta de manter o SBT na vice-liderança, porém sem o mesmo fôlego de “Carrossel”.

No mesmo período, a Globo estreou a nova temporada de “Malhação” e afundou ainda mais o horário. Até o momento, a trama registra o pior índice desde a criação da novelinha em 1995.

Agosto 


Ainda em agosto, a Globo optou por escalar uma novela de Walcyr Carrasco no “Vale a Pena Ver de Novo”. “O Cravo e a Rosa” substituiu “O Profeta” e elevou os alarmantes índices deixados pela antecessora

Setembro

o SBT apostou na reprise de “Carrossel” a partir do dia 5, pouco mais de um mês após o fim de sua exibição original. A tentativa não deu certo e a emissora encerrou a reprise com apenas três semanas. dia 23 a emissora aposta mais uma vez em "Maria do Bairro", que desta vez não passa dos 5 pontos.


 A Record estreava “Pecado Mortal”, primeira trama de Carlos Lombardi na emissora que aposta nos corpos semi nus dos galãs, porém sem poder contar com Marcos Pasquim e Humberto Martins tem que aproveitar os que a Rede tem em seu lenco.

 Já a Globo lançava “Joia Rara” na faixa das 18h. Ambas as tramas decepcionaram e não alcançaram a audiência esperada.

Novembro


“Além do Horizonte”, nova trama das sete, tornou-se a principal dor de cabeça da emissora. Com dificuldade de ultrapassar a casa dos 20 pontos, a novela caminha para se tornar a pior audiência da história da Globo na faixa das 19h. Os fracos índices de “Além do Horizonte”, “Joia Rara” e “Malhação” derrubaram os telejornais locais e o "Jornal Nacional".

Dezembro

O SBT traz para o Brasil a inédita "Por Ela... Sou Eva..." com Lucero (Chispita) e Jaime Camil (As Tontas não vão ao Céus" e "A Bela Mais feia"),  longe dos 7 pontos de "Cuidado com o anjo" tem dado 3 pontos e picos de 5.














Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial