O Canal pago Viva vai reprisar "Dancin' Days", de Gilberto Braga, a partir do dia 7 de abril, quando acabar "Água Viva". A trama será exibida de segunda a sábado, à meia-noite
"Dancin’ Days", conta a história de rivalidade entre duas irmãs: a ex-presidiária Júlia Matos (Sônia Braga) e a socialite Yolanda Pratini (Joana Fomm). Acusada de atropelar e matar um guarda-noturno, Júlia é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue liberdade condicional. A partir de então tenta, de todas as formas, livrar-se do estigma de ex-presidiária. Seu primeiro desafio é reconquistar o amor da filha, Marisa (Gloria Pires). A menina foi criada por Yolanda que, com medo de perder a sobrinha, dificulta a aproximação entre mãe e filha.
Em sua luta para se reintegrar à sociedade, Júlia conhece o diplomata Cacá (Antonio Fagundes) e os dois vivem um romance atribulado ao longo de toda a história. Para se aproximar de Marisa, uma adolescente mimada com temperamento rebelde, Júlia usa outra identidade. As duas estabelecem uma relação de amizade até o momento em que, no dia do casamento de Marisa e Beto (Lauro Corona), Júlia revela a verdade à filha. Sua intenção é demovê-la da idéia de casar-se tão jovem. Marisa, no entanto, não a recebe bem e se recusa a aceitá-la como mãe. Arrasada com o desprezo da filha, Júlia aparece bêbada na festa, provocando uma grande confusão. Como estava em liberdade condicional, ela é novamente presa.
Algum tempo depois, Júlia volta à liberdade, dessa vez decidida a mudar completamente sua vida. Ela se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela. E, mais uma vez, tenta se reaproximar da filha, mas é maltratada pela jovem, que não a perdoa. A grande reviravolta na história acontece quando Júlia retorna ao Brasil, após uma viagem à Europa, completamente mudada. Sua transformação marca uma nova fase na história. Dessa vez Júlia está decidia a se vingar de quem lhe prejudicou.
Curiosidades
Exibida entre 10 de julho de 1978 à 27 de janeiro de 1979, com 173 capítulos de segunda à sábado, no horário das 20 horas pela TV Globo, e reexibida em um compacto de 1 hora e meia. Nunca foi reapresentado no "Vale a pena ver de novo", teve uma exibição curta em 4 de outubro à 17 de dezembro de 1980.
Exibida no México pela televisa, fois umas das primeiras novelas brasileira a ser exibida pela emissora mexicana.
Teve média de 59 pontos durante sua exibição, e nos capítulos finais de 78 pontos
Ganhou um remeke em Portugal, em uma co - produção das emissoras SIC e Globo, num total de 336 capítulos.
0 comentários :
Postar um comentário