Especial:
Os Ricos Também Choram
A história é centrada na vida de Mariana Villarica (Verónica Castro) uma pobre jovem que cresce como uma selvagem. Quando seu pai morre decide ir a capital, onde é ajudada pelo milionário Don Alberto Santesteban (Augusto Benedico). Este a leva a sua mansão (contra a vontade de sua esposa) onde Mariana será educada e melhorará seus modos.
Luis Alberto (Rogelio Guerra), filho de Don Alberto é considerado pelo mesmo um jovem caprichoso e irresponsável. Contudo, Luis Alberto se apaixona por Mariana, prefere sua simplicidade e sinceridade do que a vaidade e o orgulho de sua prima, com quem tinha um compromisso. Mariana provoca muitos problemas na casa por sua falta de modos e tem muitos desentendimentos com Esther que deseja que Mariana saia da casa. Luis Alberto, por amor a Mariana, muda seu jeito irresponsável de ser e esta o aceita. Muitas coisas passarão até que Mariana possa ser feliz com o amor de sua vida, Luis Alberto. A história segue com muitas intrigas, sofrimentos e desgraças.
A novela estreou no México em 11 de abril de 1979, e seu final foi 19 de março de 1980, a trama contou com 285 capítulos. sua estréia deu ao canal de las estrellas 45 pontos de audiência, foi vendida para mais de 189 países, porém foi na Russia que a trama virou febre, seu final foi exibido em um feriado para que todos pudessem ver o destino de seus personagens preferidos, o sucesso foi tanto que a revista Peoples americana com Verônica Castro na capa tinha o titulo "Os Russos também choram", no Brasil a trama foi a primeira novela importada a passar aqui, batendo a casa dos 16 pontos, a TVS (hoje SBT), esticou a trama em 300 capítulos, ficando um ano no ar. A segunda parte desta telenovela é um remake da produção venezuelana "Raquel" (1973) com Doris Wells, original de Inés Rodena. Na Argentina ganhou outro nome, pois o governo proibiu usar o original, lá ficou simplesmente o nome da protagonista "Mariana"
Em 1995, a Televisa estreou um remeke juntando "Os ricos também choram", com "Raquel", nascendo ai a novela "Maria do bairro", protagonizada pela cantora Thalía, Fernando Colunga e Itatí Cantoral. O remake bateu todos os recordes de audiência das 21 horas. Já em 2005, o SBT produziu o remake "Os Ricos Também Choram", com alteração no nome dos personagens e ambientação na década de 1930, não precisa falar que a trama fracassou na audiência?
0 comentários :
Postar um comentário