Duas irmãs gêmeas, uma boa e outra perversa, uma pede para a outra assumir sua vida por determinado tempo, mas acontece algo que ambas não esperavam, a boazinha se apaixona pelo mocinho da história, ao que parece este breve resumo deve ser a novela "A Usurpadora", certo? Errado, na verdade - Mais ou menos - E não, o SBT não irá reprisar esta trama novamente (não por enquanto)... Vamos ver um pouco mais desta trama que fez sucesso em 1999 e até hoje continua conquistando corações!
As versões de "A Usurpadora"
A Usurpadora -1998
Paulina e Paola são defendido por Gabriela Spanic, uma atriz conhecida na Venezuela, mas no México não tinha até aquele momento reconhecimento, no Brasil havia passado já uma telenovela com a atriz, mas sem grande repercussão junto com ela estava o astro Fernando Colunga que vinha do fenômeno "Maria do Bairro", como o Luis Fernando, se destaca nesta versão a atriz e cantora argentina Libertad Lamarque, como a vovó Piedade, o sucesso no Brasil e nos demais países foi estrondoso, a trama chegou a picos de 30 em seu final. No México deu 33,4 pontos, um recorde que somente perdeu para "O Privilégio de Amar" no mesmo ano. a trama fez tanto sucesso que teve uma continuação de 2 horas (dividido no Brasil em dois capítulos e na reprise em de 2012 foram divididos em 3 partes).
E pela primeira vez, uma revista brasileira (Minha Novela) destinada à telenovelas brasileiras deu matéria de capa pra trama mexicana. Já a revista Contigo! deu matéria central à trama, algo raro. Gabriela Spanic veio ao Brasil diversas vezes por conta do sucesso, 4 reprises que teve a trama no Brasil.
La Intrusa -1986
Virginia e Estrella Rossi é Mariela Alcalá, a trama teve uma boa repercussão nos países da Europa, ainda que na América tenha ficado no esquecimento, trouxe o galã Carlos Câmara (Topázio), como protagonista masculino , a trama foi vendida para mais de 35 países, tem 130 capítulos.
El Hogar que yo Robe -1981
Victoria Valdés e Andrea Velarde desta vez é vivida pela atriz Angélica Maria ( mãe da Lety, de "A Feia Mais Bela"), a trama é a que teve um elenco estelar, de vários nomes consagrados não apenas no México, foi um estouro no país, Valentín Pimstein fez desta trama um marco na história da Televisa, o horário era os das 23 hora, naquela época era normal uma trama tão tarde, teve apenas 105 capítulos.
La Usurpadora -1971
Em 1971 foi ao ar a primeira versão de 'La Usurpadora', protagonizada por Marina Baura e Raul Amundaray, na pele do Daniel (galã da vez). A RCTV recebia, em média, 8 capítulos de Inês, que eram transformados em 16 capítulos, com a adaptação de Ana Mercedes.
Aqui, a história é de Elicia Estevez e Rosalba Bracho e esta trama fez tanto sucesso na Venezuela no horário das 19 horas, que 3 anos mais tarde teve uma reprise, e que mesmo assim foi um estouro nas tarde da emissora, nem mesmo as inéditas conseguiam a média que esta reprise tinha durante a tarde Com 300 capítulos
0 comentários :
Postar um comentário