.

Retrospectivas 2014 /Globo Novelas. Parte 1




Resultado de imagem para Amor a VidaEm suas emoções finais, "Amor à Vida" entrou para a história como a primeira telenovela da TV Globo a exibir um beijo entre iguais, a trama terminou com 47 pontos de audiência, e alçou Mateus Solano ao primeiro time de estrela da TV Globo, se tornou  fenômeno na América latina, graças a maldade de Felix.
Com 221 capítulos.
Média de 43 pontos



Resultado de imagem para Em família"Em Família" marcou  a despedida de Manoel Carlos às telenovelas, seus 143 capítulos,  amargaram baixos índices de audiência,  Uma Helena fraca, uma história que possibilitava vários giros e ganchos que tinham tudo para prender o público, mas ficou aquém do esperado, a novela  batia 33 pontos, considerada por muitos a mais fraca de Maneco, "Em Família" teria funcionado em 1990 à 2000, mas infelizmente não mostrou a que veio, Um salve: casal lésbico da trama Marina  e Clara, deram o segundo beijo gay na TV Globo, e o Terceiro das telenovelas.
Com 143 capítulos
Média de 34 pontos



Resultado de imagem para Imperio"Império", a trama começou arrasando, com um elenco primoroso, uma vilã que tinha tudo para dar certo, e um mocinho contraditório que ganhou corações de todas as meninas. infelizmente com a chegada da segunda fase a trama meio que se perdeu, Aguinaldo Silva estava poupando Drica Moraes, que era a vilã da trama, eis que  a atriz precisou se cuidar e ele substituiu por Marjore Estiano, a Cora da primeira fase, ai começou a guinada de "Império", o protagonista finge que  morre, mas vivo que nunca começa a armar contra o seu inimigos (que  embora seja brilhantemente  interpretado por Carmo Della Vecchia,  não se explica muito o que ele faz na novela), a trama começa a subir para os 37 pontos de média (parece pouco, mas para os padrões atuais, é muito), ainda restam mais 2 meses e meio.... Que será que vem por ai, hein Comendador?



Novela das sete


"Além do Horizonte", uma trama que não é lembrada pelo publico, mas é lembrada pelo executivos da emissora, já que o fracasso é retubante, a trama que misturava vários temas e tinha a estrutura de uma série, não se sabe qual os motivos que levaram o telespectadores a não se interessarem pela trama, mas ficou um aprendizado pelo canal, apostar cada vez menos em novidades. com 155 capítulos a trama  bateu os 22 pontos de média.




"Geração Brasil", a trama que era esperada para salvar o horário das 19 horas, foi um tiro no pé, já que  o publico estranhou a tecnologia como foco, depois do estrondoso sucesso de "Cheia de Charme", do mesmos autores,  a emissora esperava que o fenômeno se repetisse, já que parte do
elenco estava nesta nova trama.o que não ocorreu. com 145 capítulos, e média de 21 pontos, a trama fracassou de fato, o que é uma pena.



"Alto Astral", uma trama baseada num original de Andréa Maltarolli (autora de "Beleza Pura", falecida em 2009), até aqui, a trama tem conquistado a audiência com uma trama espirita e leve, eis que Thiago Lacerda, apareceu no vídeo, como em "As Filhas da Mãe", vilão e acima do peso. a escolha de seus protagonista, foram uma novela a parte, já que  ninguém queria fazer a protagonista, segundo informações , Débora Falabella, recusou o personagem que  foi parar nas mãos de Natália Dill, que como sempre tem arrasado


Novela das 18 horas


"Joia Rara", novela com temática espiritual,  onde a atriz mirim Mel Maia, mostrou se perfeita para ser a melhor atriz, Bruno Gagliasso, como sempre arrasou, e Bianca Bin sendo como sempre uma boa atriz, nada esplendoroso, a trama começou bem na média nacional, mas com as festas de fim de ano de 2013, a trama começou a escorregar  sua média foi de 18 pontos,em 173 capítulos, a novela ganhou o Emmy de melhor novela do ano de 2013.



"Meu pedacinho de Chão", uma trama que  mesclou fantasia eum formato diferente de todas as novelas, a trama ganhou ar infanto juvenil, e seu foco passou a ser delirante. Uma ótima novela, para um ingrato horário das 18 horas, Juliana Paes mostrou que  além de ser linda é sim uma ótima atriz. com média de 17 pontos, abaixo do esperado, a trama foi curta com apenas 100 capítulos, mas não por causa da audiência, mas sim  foi concebida para ser uma mini novela.


"Boogie Oogie", uma trama que começou desacreditada pelo canal, e conseguiu atrair o público, novela de Rui Vilhena, autor português que emplacou novela de sucesso em Portugal, mostrou a década de 1970, e resgatou o som de discoteca, com Ísis Valverde como protagonista (uma vez que ainda não era certo, já que a atriz havia sofrido um grave acidente que quase tirou a vida), Bianca Bin, mais uma vez esteve de volta às novelas, após 3 meses de férias. a trama que  estava prevista para terminar em Fevereiro, foi esticado para março, e terá 186 capítulos. com média de 21 pontos.

Novelas especiais:


"O Rebu", trama policial, que infelizmente não obteve o exito esperado, talvez por culpa da TV Globo, que  desvaloriza  o horário das 23 horas,  Patricia Pillar e Tony Ramos, mostraram porque são grandes nomes da teledramaturgia, e Cassia kiss magro mostrou se uma dama da TV, Daniel de Oliveira, atuando como  sempre bem, a trama que no exterior virou série com 15 capítulos de 60 minutos, (sem haver nenhum core, já que a trama que no Brasil teve 35 capítulos, exibidos  em alguns dias com 18 minutos e outros com 45 minutos), com média de 13 pontos, foi a trama mais fraca das 23 horas.


"Malhação - Casa Cheia", uma trama que não muda, mesmo com várias mudanças,  com um elenco de peso, contando com Fernanda Souza,Tuca Andrada,  Isabela Garcia dentre outros, a trama mostrava a nova família, com vários agregados. com 241 capítulos e uma audiência de 14 pontos, a trama  até que agradou  os telespectadores, que acessavam o site da novela.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial