Ninón nasceu e cresceu na ilha de Cuba, onde morou com sua tia no centro da cidade. Graças às suas características, suas belas pernas e escultural figura, começou a dançar em boates e cabarés de Cuba, já que tinha uma grande capacidade como uma bailarina. 

Sua estreia no cinema mundial, foi no México, onde chegou em 1946 para ficar. Embora desde o início foi marcado pela excentricidade de seus penteados e sua forma de vestir, foi o diretor Alberto Gout quem consolidou como erótico figura do cinema mexicano na década de 50.

Rapidamente ela foi reconhecida como a rainha da rumba, o que levou a muitos documentos em que ela teve de dança, assim foi com sua difícil coreografia dança em filmes e foi a primeira atriz a introduzir movimento aludindo a Santeria em suas danças.
Durante sua carreira, trabalhou com os cineastas e atores mais renomados no México e se tornou um símbolo sexual e uma vedeta. O seu sucesso levou ao reconhecimento, em países como o Brasil e a França.
Suas telenovelas, entre as quais se destacam: "Rosa Salvaje" (1987), "maria mercedes" (1992) "La usurpadora" (1998), "Rosalinda" (1999), "Tres mujeres" (1999), "El precio de tu amor" (2000) e "Entre el amor y el odio" (2002). "Amarte es mi pecado" (2004)
Foi ela quem encontrou o corpo sem vida da atriz Miroslava Stern, após cometer suicídio. Ninón foi casada com José Gil. Tem um filho chamado Genaro Rodriguez.
0 comentários :
Postar um comentário