.

20 anos sem Selena

Por: Jonatas de Souza, Juliano Godoy e Alexandre Falconni 

Oks, sabemos que atrasamos com a homenagem que esta magnifica cantora merece, mas cá estamos para prestar nossas homenagens a esta linda  que nos deixou há 20 anos!
Hoy en @alrojovivo con María Celeste. Hablamos en exclusiva con la ex costurera de Selena quien a 20 años de su nos cuenta  anécdotas inolvidables con la ex reina del Tex Mex. A las 4pm/3C por @telemundo

Há 20 anos, uma  tragedia abalava o mundo artístico mundial, a morte da cantora tejana Selena Quintanilla-Pérez, pegou seu publico de surpresa, assassinada por uma fã, que era presidente do fã clube   Filha mais nova de um casal mexicano-americano, Selena lançou seu primeiro álbum com a idade de doze anos, Selena Y Los Dinos em 1984. Ela ganhou o prêmio Vocalista "Feminina do Ano" em 1987 Tejano Music Awards e ganhou um contrato com a gravadora EMI, alguns anos depois. Sua fama cresceu ao longo da década de 1990, especialmente nos países de língua espanhola. Foi nomeada pela Billboard a "Melhor artista latina dos anos 90" e a "melhor artista da música latina na década".Casada com o guitarrista Cris Perez, foi assassinada em 1995 por Yolanda Saldívar, presidente de seu fã-clube. Sua vida foi transformada em um filme, "Selena", estrelado por Jennifer Lopez em 1997, no qual a cantora ficou internacionalmente conhecida. #Repost @rickdecle Hoy se cumplen 20 años de que Selena se volvio una estrella que aun sigue brillando para las personas que la aman y recuerdan a través de sus canciones  #selenavive #amorprohibido @thalia #amoremio
20 anos após sua morte Selena permanece sendo a Rainha do Tex Mex, por seu talento e herança musical. Em 2010 ela foi homenageada com o lançamento de um box com suas grandes canções, assim como em 2012 com o lançamento do álbum "Enamorada de Ti", um álbum de remixes de suas melhores canções.A morte de Selena causou um grande impacto nos Estados Unidos. Redes de televisão pararam completamente suas programações para noticiarem sobre a morte da cantora. Rádios tocavam suas músicas sem parar. O crime foi capa do The New York Times por dois dias seguidos. Artistas como Madonna, Julio Iglesias, Thalia e Gloria Estefan manifestaram na imprensa suas condolências à família de Selena. Numerosos memoriais e vigílias foram realizadas em memória da cantora. Cerca de 60.000 fãs compareceram ao funeral e enterro de Selena, que está sepultada no Seaside Memorial Park, em Corpus Christi.
Hoy hace 20 años se nos fué #Selena pero el recuerdo de esta Artista sigue vivo en cada uno de sus fanáticos y en su familia! No solo la música se mantiene vigente pero también el dolor está latente en los corazones de sus fieles seguidores! #SelenaVive #Selena20AñosDespues 🙏🙏🙏 Que Dios la bendiga siempre!!! #SelenaLaLeyenda14 dias após a morte de Selena, George W. Bush, governador do Texas na época do assassinato, instituiu o dia 16 de abril (dia do nascimento de Selena) como o “Dia da Selena“ no Texas, sendo que este dia permanece até hoje como sendo o "Dia da Selena".
A cantora foi homenageada em 2000, cinco anos após sua morte, com um musical, intitulado "Selena Forever - A Musical Celebration Life", estrelado por Veronica Vazquez, e em 2005, 10 anos após sua morte, com o concerto "Selena Vive", um show em celebração à vida da cantora, que contou com a participação de diversos cantores latinos interpretando suas canções, como: Thalia (Amor Prohibido), Gloria Estefan (I Could Fall In Love), Alicia Villareal (Si Una Vez), Kumbia Kings (Baila Esta Cumbia), Soraya e Barrio Boyzz (Dreaming Of You), e muitos outros.
Caso Selena atraiu grande atenção da mídia e da opinião pública que clamavam por justiça. A história de seu assassinato foi mostrada no programa "Crimes de Cinema"Selena Quintanilla Logo.png
Dia 18 de abril, acontecerá uma homenagem  especial para lembrar esta data e do aniversário que Selena que completaria 44 anos; no festival Fiesta de la Flor de Corpus Christi, TX.







Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial