.

5 novelas que o SBT ainda não reprisou que valeria a pena ver de novo!

Com a decisão de reexibir ''Pérola Negra'', fica a dúvida de quem realmente escolhe as tramas  esqueceu o passado grandioso que  emissora tem em seu acervo. Não que a trama protagonizada pela bela Patricia de Sabrit seja ruim, não é, mas como já foi exibida outra duas vezes, fora a original em 1998/1999. 
Vale lembrar que  várias outras ainda estão na geladeira esperando uma reprise, que merecem ser vista pelo novo publico da emissora, aqui listamos algumas (5) para lembrarmos:   


Frederico Stuart (Herson Capri), é um homem milionário que se faz de pobretão para se aproximar de Branca (Betty Gofman), uma jovem bailarina. No entanto, esse disfarce acaba por aproximá-lo da operária Ângela (Sandra Annenberg), que passa a cuidar dele quando este perde a memória após o incêndio de seu edifício.  Ainda que não fosse sucesso, a novela com vários atores globais e com assinatura do renomado autor Walcyr Carrasco 


Na época do Segundo Reinado, Clóvis é o senhor que oprime negros, aplica um golpe no banco de seu sogro, Mário, e tenta enlouquecer a mulher, Júlia, para se apoderar da herança dela. Além disso, prepara uma armadilha fatal contra o único homem que pode desmascará-lo: Carlos, o contador do banco que roubou. Coloca explosivos numa valise em que ele transporta dinheiro para outra agência, e o faz voar pelos ares. Após o acidente, Carlos perde a memória e esquece a mulher e os três filhos, que o julgam morto. Dez anos depois, Carlos juntou-se à trupe mambembe de Raposo. É quando ele se recupera da amnésia e, sempre no anonimato, deflagra uma batalha para provar que Clóvis não somente tentou eliminá-lo como também é responsável por outros crimes e falcatruas. Paralelamente, Júlia continua sofrendo demais. Até porque seu marido já convenceu a quase todos de que ela perdeu o juízo. E, para mantê-la calada, Clóvis ameaça revelar que o filho deles, Maurício, não é legítimo e sim de criação. Uns dos maiores sucesso da emissora, nunca foi reprisada, e por ser de época, seria uma boa ideia ser exibida durante a tarde. Foi ao ar de 11 de julho de 1995 a 4 de maio de 1996, com 257 capítulos. 

O Colégio Brasil é o cenário que retrata assuntos do cotidiano do adolescente brasileiro, como sexo, gravidez, problemas com os pais, romances complicados e relacionamentos com pessoas mais velhas. O diretor da escola é o honesto e autoritário Edmo, cuja filha, Tininha, é amada por Manuel Boi, um ex-menino de rua que cuida da limpeza e segurança do colégio. No corpo docente, professores amados e odiados pelos alunos, como a professora de inglês Miss Dayse, e a inspetora de alunos, a rabugenta e conservadora Nair. uma boa novela que infelizmente não deu certo devido a parceria entre a produtora JPO e o SBT, seria praticamente algo novo na tela do canal de SS. Apenas 117 capítulos, a novela seria boa pra ocupar a primeira faixa da emissora de novelas.   
Havana, Cuba, 1899. A jovem Maria Helena de Juncal, filha de um dos homens mais importantes e poderosos de Havana, Dom Rafael Zomora de Juncal, está apaixonada por Alfredo Martins, filho de Dom Ramiro Martins, ex-sócio e inimigo do pai da moça. Eles sempre se encontram às escondidas e a única pessoa que sabe desses encontros é a negra Dolores, confidente de Maria Helena e empregada dos Juncal há muitos anos. Em uma de suas conversas, Maria Helena revela o que Dolores já desconfiava: a menina engravidou de Alfredo. As duas se desesperam, pois Dom Rafael jamais aceitaria esse neto bastardo. Embora o canal pago Fox life exibe a novela em pleno horário nobre, seria bom rever esta trama, a novela contém apenas 116 capítulos.  
Regina Villa Real  dona de uma grande fortuna. Seus pais morreram em um acidente quando ela era uma menina. Desde então, vive com sua tia Berenice, que a ama como se fosse sua mãe, e com sua prima Laura. As duas têm a mesma idade e cresceram juntas. Regina adora a prima, mas Laura não tem esse sentimento. Fria e calculista, Laura sente muita inveja de Regina. A única que percebe essa disputa entre as primas é Martinha, que trabalha para elas e é carinhosamente chamada de Bá. Ela sempre acompanhou as duas meninas, adora Regina e a trata como uma filha. Regina está de casamento marcado com Mauricio Padilha. Ele é um oportunista e só quer se aproveitar do dinheiro de Regina. Para piorar, Mauricio ainda mantém um romance secreto com Laura. A ideia dele é pegar o dinheiro de Regina e fugir com a amante, mas seus planos não dão certo. Mauricio tenta demitir Anselmo, administrador dos bens de Regina, para controlar a fortuna de sua futura esposa, mas é desmascarado. Depois, alguns mistérios do passado de Mauricio vêm à tona e atrapalham ainda mais os seus planos. Acuado, Mauricio termina seu romance secreto com Laura e abandona Regina no altar.  Magoada e humilhada, Regina se transforma numa mulher fria e autoritária, abandona tudo e se muda para a Fazenda Cascavel, herança de seus pais, na pequena cidade de Sta. Rita da Esperança. Berenice, Laura e Martinha a acompanham . Na fazenda, Regina conhece José Maria, herdeiro da Fazenda Carvalhais. Ela quer comprar a fazenda dele e os dois viverão vários conflitos. Ele vai se apaixonar por ela, mas Regina tentará resistir, pois seu coração está fechado para o amor. Laura também vai se interessar por José Maria, competindo uma vez mais com a prima.  Talvez a menos provável, já que a novela ''Soy tu dueña'' , ainda esta na gaveta da emissora esperando um aval para   ir ao ar, se trata da mesma história, embora a mexicana seja  melhor, valeria muito a pena ver Daniel Boaventura nessa fraca trama de 110 capítulos.










Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial