.

Túnel do Tempo: "Carrossel das Américas"; SBT - 1996

A professora Helena (Gabriela Rivero) tem novos alunos e novos desafios, e ensina os valores e a boa conduta a seus alunos. 
A Senhora Marcelina Rochild (Irán Eory) é a nova diretora geral da escola e avó de Julinho (Luis Guilhermo Martell ), que estuda na sala da Professora Helena. Na mesma sala estão Martin (kalimba), que nutre amizade por Ana Lucrécia (Giuliana Rivera), o despreza por ser negro; Flor Alegria (Romina Pietro), uma menina brincalhona; Henrique, um gordinho comilão; Carola (Alejandra Ley), uma sonhadora romântica; Jacob, menino de origem judaica; além do rebelde Felipe e seu amigo Murikame; e Luís, garoto tímido e amigo de todos.
A escola é dirigida pela Srta. Martírio (Renata Flores), uma mulher rígida e muito brava com as crianças; e zelada pelo porteiro Pedro (Ricardo Blume) e sua esposa Rosa (Saby Kamalich).
Exibição
Transmissão originalMéxico 20 de abril de 1992 - 13 de novembro de 1992

Brasil 26 de fevereiro de 1996 - 21 de junho de 1996
N.º de episódios120 México - 90 Brasil 
No Brasil, "Carrossel das Américas", foi exibida pelo SBT em 1996 ao meio-dia, que entrou no ar após a reprise da primeira versão. Devido a queda gradual da audiência foi encurtada severamente até sair do ar e em seu lugar a reprise da mexicana Chispita recuperou a audiência.

"Carrossel das Américas", era na verdade para ser uma novela em comemoração aos 500 anos do descobrimento das Américas, mas ficou presa à uma velha história da novela original, acabou sendo remake!
Tanto a Televisa quanto SBT nunca reprisaram a novela, embora lá tenh feito um sucesso relativo à anteriores, a trama foi "esquecida" nas montagens de remakes e não entra na lista das refilmagens da versão argentina.

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial