.

Seria Lula uma Carminha na vida real?

Brasil sendo notícia no mundo!
Nunca senti tanta vergonha de morar em um país onde, um ladrão vira ministro, sendo ironia das ironias, eis que o mesmo senhor Luís Inácio Lula da Silva disse em 1988 a seguinte frase: 
"No Brasil pobre rouba vai preso, rico rouba vira ministro", e ele esta provando que a teoria dele estava certa, não importa qual é o partido que você esta defendendo, e sim o país que esta defendendo, ok, será que ele é tão mau a ponto de nós ferrar assim? Não, eu te respondo!
Acredito que ele seja apenas ganancioso, mas malvado, estilo novela mexicana? Não!
Vamos fugir para as telenovelas...Opa, mas lá estão os vilões de verdade, tipo a Carminha (Adriane Esteves), de "Avenida Brasil", que fingiu a novela toda ser uma boa pessoa, para enganar as pessoas, mas até o dia em que Nina (Débora Falabella) chegou para desmascara la! A vilã começava ai uma caça contra mocinha e a mocinha contra a vilã, era um pé de guerra, até que no último capítulo (quase que na última cena) Nina e Carminha se perdoavam, mas será que nós poderíamos perdoar Lula? Sim, claro... Lembrando que Carminha , pagou na cadeia o que devia... E mesmo assim, Tufão (Murilo Benicio), não perdoou! 

Porque existem pessoas que não são capazes de doar o perdão!

Felix (Mateus Solano) roubava o hospital do próprio pai, jogou a sobrinha fora, literalmente, infernizava a irmã, ficou pobre e conheceu o amor verdadeiro das pessoas e deu a volta por cima se tornando uns dos personagens preferidos da novela "Amor à Vida". a trama mostrava que o amor pode mudar pessoas, será que é amor que falta em Lula? Não, não é, o povo acolheu este homem, lhe dando titulo de "Filho do Brasil", que até se tornou filme, então quebra ai que é falta de amor, pois ele foi amado, querido... 
E traiu, sim, traiu seu povo, sua nação, seu 'pai'! 



Assim esta o Brasil, vivendo "Vale Tudo", titulo alias de uma novela, foi um marco na década de 1980, onde mostravam a verdadeira cara de corruptos (...)  Sua musica de entrada (abertura), era memorável na voz de Gal Costa, com letra de Cazuza (Brasil, mostra sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasil, qual é o seu negocio, nome do seu sócio, confia em mim), uns dos maiores marcos da teledramaturgia, o Brasil parava para ver quem matou a grande vilã, hoje o Brasil parou, para simplesmente ver as ligações de Dilma para Lula,em uma reviravolta digno de novela mexicana, ou de capítulo 100, onde tudo pode acontecer! Em uma jogada de mestre (?), a presidente nomeia Lula à casa Civil (Oi?), tirando assim, ele das investigações da lava - jato (se você estiver fora do Brasil, procure no Google), e do justiceiro Sérgio Moro (leia- se mocinho da trama),  mas uma outra reviravolta na trama, o Juiz federal derruba o sigilo de uma conversa entre a presidenta Dilma e o ex presidente Lula, onde a vilã (uma quase 'Nazaré' papel de Renata Sorrah em "Senhora do destino"), avisa que esta tentando proteger..  Ainda esta para acontecer o pior, uma vez que neste momento o povo (figurantes) saíram às ruas para protestar! Talvez o erro esta no povo, uma vez que eles são sempre figurantes, e não usam suas forças!  


Lembrando que mais recente Romero (Alexandre Nero), em "A Regra do jogo", fez o mesmo, enganou à todos, mentiu, roubou e se desenhou como Lula, faltava apenas um dedo a menos, fingia ser bom e até fazia caridades para depois  passar a perna em quem mais defendia!


Mas o Brasil esta vivendo uma novela? Infelizmente não! Estamos vivendo o inferno chamado Golpe, se não é o golpe da direita, é o da esquerda, é o famoso jeitinho brasileiro de se safar das impunidades!


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial