.




Túnel do Tempo: Antônio Alves, Taxista

O taxista aspirante a cantor Antônio Alves sai de Florianópolis e tenta a vida em São Paulo. Mas antes de estruturar-se financeiramente, se vê obrigado a sustentar a família.
Diante das dificuldades de sobreviver na capital paulista, o taxista leva como herança um caso amoroso mal resolvido, conflituando-se com outras conquistas realizadas com a chegada à cidade. Dentre elas, se destaca a paixão por Mônica, filha de um grande milionário que tem dezoito anos e faz de tudo para ajudá-lo na carreira de cantor.


Curiosidade:
·          Exibida de 6 de maio a 10 de agosto de 1996, às 20h. Baseada no original de Alberto Migré, foi escrita por Ronaldo Ciambroni e com direção geral de Marcelo Travesso teve 82 capítulos.
·         “Antônio Alves, Taxista” estreou no SBT ao lado de outras duas telenovelas: “Colégio Brasil” e “Razão de Viver”. Foi a mais mal-sucedida das três, tanto que teve, inclusive, seu final precipitado.
·         A telenovela já causou polêmica antes mesmo de estrear: Sônia Braga, que viveria Odile, desentendeu-se com os produtores argentinos devido à falta de profissionalismo e de problemas no texto. Branca de Camargo ficou com o papel, que teve o nome mudado para Claudine.
·         A baixa qualidade do texto e da produção, até mesmo os erros de continuidade, fez a audiência piorar.
·         Mesmo assim, a telenovela foi reprisada numa espécie de "vale a pena ver de novo" no horário das 12h30, a partir de novembro de 1996, para tapar o buraco, enquanto o restante do Brasil era exibido programação local das emissoras afiliadas.
·         Em dezembro do mesmo ano, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre Antônio Alves, Taxista, que utilizou cenários "das trevas".
·         Quando a telenovela estreou, o SBT a exibia em dois horários: às 20h e às 21h45, quando terminava a telenovela das oito da Rede Globo. Mas devido ao aumento do fiasco, a emissora suspendeu a reprise pouco tempo depois.
·         Na época da telenovela, Fábio Júnior estava casado com seu par romântico na trama, Guilhermina Guinle
·         Foi uma telenovela brasileira produzida pela Ronda Studios de Buenos Aires (Argentina), e exibida pelo SBT
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial