.

Túnel do Tempo: “ Rosa Selvagem”


Rosa (Verônica Castro - Mariana de “Os Ricos Também Choram”), é uma moça de 20 anos que não sabe ler e escrever, sua mãe abandonou ainda criança, Rosa é criada pela bondosa mamãe Tomasa (Magda Guzmán - Adelina de “A Usurpadora”), Ricardo (Guillemo Capetillo), flagra a selvagem roubando fruta de seu quintal junto a algumas crianças, Dulcinéia ( Laura Zapata – Malvina de “Maria Mercedes”) quer ver seu irmão casando-se com uma mulher rica, se irrita com as travessuras da selvagem. Mais o moço a deixa ir, e Rosa promete visita-lo sempre, nasce ai uma amizade que mais adiante se torna amor, e para se vingar das irmãs se casa com Rosa, porém, mais tarde os dois se separam, a mãe da selvagem reaparece e deixa como herança uma poderosa fabrica de diamante e como vingança compra a mansãos da família de Ricardo e se casa com ele novamente.


Curiosidades:



▪ Estreava no Brasil no dia, 20 de Maaio de 1991, tendo seu último capítulo exibido no dia 28 de setembro do mesmo ano, com 114 capítulos, sua exibição teve uma ótima audiência para o horário, dando até 20 pontos no ibope.

▪ Gravada em 1987, no México e indo no horário das 21h00 pela emissora “Canal de las Estrellas”, do grupo Televisa, é remake de “La indomablé” de 1975 da autora Inés Rodena,a mesma de “Maria Mercedes, Marimar, e Maria do Bairro ”.

▪ Adela Noriega era o primeiro nome para o papel da Rosa, mais com o regresso de Verônica Castro para a Televisa, os produtores retiraram Adela e deram a ela “Quinceñera”.

▪ A novela era para ter sido esticada, mais como Lúcia Méndez queria estrear logo sua novela no horário estelar da emissora.

▪ Foi lançado um LP da novela, com musicas brasileiras.

• Dias Gomes, autor de novela falecido tentou processar a Televisa, por plágio por causa de “Rosa Selvagem”.

Seu último capitulo bateu a casa dos 26 pontos. Deixando a emissora em 2º lugar em audiência.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial