Criada por Don Reo, a série Blossom foi um sitcom muito popular nos Estados Unidos que estreou no dia 13 de janeiro de 1991 na rede americana NBC. Trazida ao Brasil em 1997 pelo SBT, a série alcançou uma excelente repercussão por aqui também. No seriado, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica que mora com o seu pai Nick Russo (Ted Wass) e seus irmãos. Ela é a caçula da família Russo que consegue ser brilhante em meio a uma família pouco convencional.
Antes e Hoje
Sua mãe se separou de seu pai, largando tudo para viver sua própria vida e tentar realizar um sonho: obter sucesso como cantora, assim foi morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Nick tenta então reestruturar a família, enquanto atua como músico amador, ganhando a vida tocando pelos mais diferentes lugares. Blossom tem que compartilhar a atenção do pai com o irmão Joey (Joey Lawrence), que se julga um garoto perfeito, mas que na verdade é nada inteligente e sim um viciado em garotas e em baseball. Já e o irmão Anthony (Michael Stoyanov) é um ex-viciado em drogas que luta para se recuperar.
Na primeira temporada da série é marcada pelos conflitos de Blossom com a chegada da adolescência. Sem poder contar com a ajuda dos "homens da casa" na solução de problemas tão femininos, ela busca na simpática e experiente Agnes os conselhos maternais que lhe fazem falta e na amiga Six LeMeure (Jenna Von Oÿ), uma garota que fala tão depressa que a maioria das pessoas não consegue entendê-la. Na segunda temporada da série, Buzz Richman (Barnard Hughes), o avô materno dos Russo, entra na série. O personagem era responsável por grande parte das situações de humor do programa, quando demonstrava sua antipatia pelo genro e agia movido pela sua infinita jovialidade em seus setenta e poucos anos de saúde e bom humor. É aqui que Tony consegue emprego de páramédico e conhece Rhonda Jo, modelo e capa de Playboy, ao salvá-la de um engasgo com osso de galinha.
Aos dezesseis anos, Blossom começa a namorar Vinnie Bonitardi (David Lascher), um rapaz, um ano mais velho que ela, e que sempre torna-se vítima das implicâncias do pai da moça, tendo rendido, inclusive, a fuga do casal que marca o início da terceira temporada e não passa de uma noite mal dormida em um hotel de estrada. O relacionamento entre os dois é o tema principal dos episódios produzidos em 1992.
O início da quarta fase é marcado pelo episódio "Blossom in Paris" longa metragem de 2 horas (no Brasil dividido em 4 episódios) que mostra a visita dos três irmãos Russo à mãe, Maddy. Na última fase, Nick casa-se com Carol Russo (Finola Hughes) e a grande atração da temporada passa a ser Kennedy (Courtney Chase), a filha dela, uma garotinha de 4 anos com uma inteligência surpreendente; nasce Nesh, o filho de Anthony e Shelley; Joey se dá muito bem na carreira profissional e as vidas de Blossom e Six tornam-se um dilema sobre que caminho seguir ou em qual faculdade estudar. Nos Estados Unidos o último episódio foi ao ar em 1995. No Brasil já foi exibida tanto diariamente quanto semanalmente durante quatro anos. Após a retirada da série em fevereiro de 2001, voltou ao ar em maio de 2002. Até o mês de agosto ocupava o horário da 1 da tarde aos sábados, até que a transmissão foi interrompida pela Propaganda Eleitoral Gratuita.
Antes e Hoje
0 comentários :
Postar um comentário