Rafaela não somente significará o lançamento da atriz venezuelana Scarlet Ortiz no México, como também, a volta às telenovelas de Héctor Suárez e Dolores Heredia, após alguns anos de ausência.
O novo projeto, que inicia suas transmissões , terá locações no Distrito Federal e em Puebla, procurando ressaltar os vulcões Iztlaccíhuatl e Popocatépetl. A produção também se dará ao luxo de criar um povoado onde viverá Rafaela, como se fez em Mar de amor, a telenovela anterior de Nathalie.
A história de Rafaela, escrita originalmente por Delia Fiallo e agora adaptada por Katia Estrada e Ena Márquez, foi anteriormente protagonizada por Chelo Rodríguez e Arnaldo André, em 1977, na Venezuela, e até hoje é considerada um grande clássico, uma história que obteve reconhecimento da crítica especializada e um grande apoio do público.
Em Rafaela a protagonista era humilde, mas com muito esforço tornava-se doutora em medicina. A história ainda tratou de temas como o aborto, a prostituição, a paternidade irresponsável e a doação de órgãos, temas tabus para sua época.
0 comentários :
Postar um comentário