.

Túnel do Tempo Mx: "Maria Isabel" SBT, 2001








María Isabel é uma indía pobre, generosa e honesta. Ela vive com o pai dela e a segunda esposa dele que odeia María Isabel. A melhor amiga dela é Graziela, a filha de Félix Pereira, um homem rico, cruel e insensível. As duas meninas crescem juntas. Graziela se apaixona por um engenheiro mas o pai dela decide a se casar com o filho de um amigo dele. Ela fica grávida do engenheiro que conhece e se apaixona. Graziela tem medo da ira do pai, ela deixa a cidade natal dela com María Isabel quando ela fica sabendo que seu grande amor e pai da filha que carrega no ventre morreu em um acidente. As duas jovens vão para Guadalajara onde Graziela dá a luz a uma menina e morre alguns dias depois. María Isabel vai então para o México onde ela tenta todo tipo de trabalho para elevar a menina. Depois, alguns anos ela conhece Ricardo Mendiola, que a emprega como uma empregada na casa dele. Ricardo é um engenheiro rico e generoso que trata a María Isabel com respeito. María Isabel fica apaixonada por ele mas ela mantém isto em segredo por muitos anos. Um incidente a faz confessar o amor dela e o Ricardo percebe então que ele também está apaixonado por ela e decide a se casar. Todo mundo está contra este casamento, mas depois de muito sofrimento e muitos obstáculos, eles finalmente ficam juntos

  • "María Isabel" foi a primeira telenovela da Televisa a falar sobre o indianismo
  • No Brasil na rede do SBT a telenovela foi exibida no programa Tarde de Amor com 67 capítulos na versão original foram 135 capítulos, más as novelas na época eram exibidas em 30 min.
  • No Brasil, "Maria Isabel" foi sem dúvida, o maior sucesso da Tarde de Amor, chegando a liderança inúmeras vezes. Chegou a audiências que muitas vezes nem as novelas da noite conseguiam. No Brasil, a abertura da novela nunca foi exibida. Ainda assim, várias vezes na novela foi executado o belíssimo tema de entrada, Si Tu Supieras, interpretado por Alejandro Fernández, em um dos temas musicais de maior êxito no México.
  • René Muñoz foi o adaptador original da novela, mas foi obrigado a se afastar da novela. Tudo porque mudou algumas coisas. A família de Yolanda Vargas Dulché se revoltou com o caso, e disse que se ele mandasse Maria Isabel para a cadeia (um dos planos originais de René), quem iria parar atrás das grades era ele. Solução:Liliana Abud e Carmen Daniels conduziram o que restava da novela.
  • Fernando Carrillo e Adela Noriega namoraram de verdade durante as gravações. Eles admitiram em alguns programas que estavam juntos. Porém, dizem que quando Carrillo quis um compromisso mais sério, Adela se afastou e passou a trata-lo como qualquer colega de trabalho. Ele ficou desiludido, e até hoje ainda fala nisso! Vale comentar que o casal central, dentro da história, transmitiu química total e foi um dos favoritos do público.
  • Ao mesmo tempo da exibição de "Maria Isabel", a TV Azteca transmitia "Olhar de Mulher" já exibida pela Rede Record em 2001, outro sucesso. A TV Azteca não acreditava estar em segundo lugar, e exigiu do ibope uma pesquisa detalhada, que constatou a liderança para "Maria Isabel". A TV Azteca preferiu não voltar a duvidar dos números, e Carla Estrada também não comentou o assunto.
 Estréia no  México4 de agosto de 1997 México6 de fevereiro de 1998

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial