A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira, 26, o último capítulo da novela “Gabriela”. Em São Paulo os telespectadores assistiram ao capítulo mais cedo, às 22h10. Algumas regiões exibiram às 23h o debate com candidatos à Prefeitura da cidade. A trama de Walcyr Carrasco registrou ótimo Ibope, sendo exibida após a novela “Salve Jorge”. De acordo com os dados prévios “Gabriela” cravou 29.5 pontos de média e pico de 31. No mesmo horário o SBT foi vice com 9 e a Record teve 6 pontos.
Não se pode afirmar que “Gabriela” foi um fenômeno de repercussão como a Globo esperava, mas a novela chega ao fim nesta sexta-feira (26) com missão cumprida. A audiência, cambaleante no início, recuperou-se. Se antes chegou aos baixos 13 pontos, agora tem confortavelmente ficado acima dos 20 em seus melhores dias e chegará ao último capítulo com uma média geral bem próxima de “O Astro”, que registrou 19 pontos no somatório de todos os episódios.
Impossível atestar, no entanto, que a protagonista, cercada de expectativa antes do lançamento do folhetim, acabou ofuscada. Pouco se viu de Juliana Paes em alguns capítulos. Suceder Sonia Braga no papel-título de fato era uma missão difícil, mas a atriz acabou perdida em meio a tantas tramas paralelas sem estar necessariamente ligada a elas. Obviamente, Juliana já provou que segura uma protagonista sem medo e com raça. Poderá fazer isso mais vezes no futuro.
0 comentários :
Postar um comentário