Em janeiro deste ano, Marcos falou pela primeira vez do câncer à revista Alta. “Quando recebi a notícia, pensei: perdi. É uma coisa chocante. Você sempre acha que pode acontecer com quem está ao lado. Nunca com você”, revelou o diretor, que diz ter focado em sua vida profissional para não se abalar.
Carreira
Marcos Paulo nasceu em São Paulo, em 1951, e como começou a carreira de ator em 1967, na novela “O Morro dos Ventos Uivantes”, TV Excelsior, quando tinha apenas 16 anos. De lá pra cá, ele atuou em importantes obras da televisão brasileira, como ”Gabriela” (Globo, 1975), “Roque Santeiro” (Globo, 1985) e “Sinhá Moça” (Globo, 1986).
Ele iniciou sua carreira como diretor em 1978, na novela “Dancin’ Days” (Globo, 1978). Atualmente, ele estava se dedicando ao cinema, como ator, e também estava na equipe de direção de núcleo de “Os Caras de Pau” (Globo).
Vida pessoal
Marcos atualmente era casado com Antonia Fontenelle, e deixou três filhas: Vanessa, fruto de seu namoro com Tina Serina; Mariana, fruto de seu casamento com Renata Sorrah, e Giulia, fruto de seu casamento com Flávia Alessandra. Marcos Paulo já namorou também a Musa Cibele Dorsa.
Repercussão
A morte inesperada de Marcos Paulo repercutiu entre a classe artística. José de Abreu se diz chocado com a morte do colega. “Marcos Paulo foi a pessoa com quem mais trabalhei na Globo. O dirigi em “O Primo Basílio” e fui dirigido por ele em varias novelas”, escreveu o ator. A cantora Fafá de Belém também lamentou a morte do amigo. “O mundo fica menos delicado, amável,carinhoso,humano : Marcos Paulo se foi”, tuitou.
Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, também comentou a morte do diretor. “Não posso nem pensar no que a familia dele esta passando”, escreveu. Preta Gil lembrou das qualidades de Marcos. “Um homem digno, talentoso, grande pai, avô, marido, descanse em paz e força para a familia”, escreveu. Fontenelle não atualiza seu Twitter há 4 horas.
0 comentários :
Postar um comentário