Se no Brasil, a audiências das telenovelas estão aquém do esperado pela Globo, que vê em seu principal produto (novelas) em queda livre, no México não é diferentes, enquanto a mexicana Televisa vê suas novelas estelares não conseguir o mesmo efeito de tempos atrás, TV Azteca observa com medo após a finalização de ''Amor á vida'', já na Argentina, a poderosa TE LE FE se acostumou a perder publico em 3 anos. O fato se deve, graça as novas mídias de comunicação (computador, celulares e tablet ), principalmente os sites de compartilhamentos de Telenovelas que exibem as tramas onlines sem os intervalos longos que as emissoras precisam exibir para gerar lucros!
Com o final de ''Rastros de mentiras'' (Amor á Vida), TV Azteca voltou apostar em novelas nacionais, e com isso viu sua audiência pular de um abismo sem para-quedas, a sua novela estelar '' Caminos de Guanajuato'', marcou em sua estréia 5.7 pontos e picos de 8.8 na audiência, totalizando 1,125.702 milhões de pessoas, mas logo depois, sua média caiu para 5.1 / 1,016 , a novela de Walcyr Carrasco em seu final exibido na segunda feira, 8 de maio marcou 9.2 pontos e picos de 14.4, ou seja 2,044. milhões de pessoas na Cidade do México, mas fora isso a novela em dias comuns marcava mais de 6 e 7 pontos no horário das 21h15. Para se ter uma ideia, a reprise de ''Rubi'', que ocorre ao meio dia, marca 10,5 pontos. Já a reprise de ''Avenida Brasil'' as 23 horas, marca picos de 6 pontos.
0 comentários :
Postar um comentário