Leonora (Diana Bracho), socorre o pai de Alexandre (Alejandro Camacho), que bate o carro sem saber que o pai estava topado por veneno. Ela se encanta por ele, porém ele é casado com a ambiciosa Vilma (Rebecca Jones) e estéril.
Chega a hora da leitura do testamento, seu irmão José Carlos (Gonsalo veja), o solteirão que regressa da Europa e ambos descobrem que somente quem tomara posse da fortuna dos Creel Láriosaquele que primeiro tiver filhos !!!
Alexandre junto com sua mãe a terrivel Catarina (Maria Rubio), fazem um plano diabolico, para não perder a fortuna, ele se aproxima de Leonora, conquistando-a, se casam e leva a boa moça para cama, ela engravida dele. 9 meses depois o vilão tira o filho, e a interna como louca.
Catarina nutre pelo filho um amor doentil, e o outro é despresado pela mãe! Leonora foge para reculperar o filho, que foi tirado de seus braços.. por ironia do destino Ela conhece José Carlos, e ambos se apaixonam, ela não conhece sua família e os dois se casam.

Curiosidades:
• Cuna de Lobos é o nome original da trama.
• Estreou no Brasil; de 2 de Dezembro de 1991 ao dia 23 de Março de 1992, com 96 capitulos de Segunda à Sábado, sempre ás 21 horas.
• Maria Rúbio, que viveu a vilã Catarina Creel de Larios, se afastou das novelas depois deste grande sucesso que a marcou profundamente.
• A atriz ganhou 2 prêmios TV y Novela Atriz expêriente ( Primeira Atriz), Melhor vilã.

• Nunca foi exibido cenas de suicidios antes de “Cuna de Lobos” no México.
• No Brasil é comum a exibição do último capitulo da novela, porém, no México o publico exigiu a reexibiçãodo final da trama!
• Em 1994, Carlos Sontomayor produziu a novela “Império de Cristal”, que embora, não é um remake, mais o mesmo estilo de novela, possue grande parte do elenco de “Ambição”
1 comentários :
Pena que não era vivo nessa época! Esta é uma novela maravilhosa.
Postar um comentário