A história se passa no conservador colégio Instituto Vidal. A diretora desta tradicional escola é Dona Júlia, uma mulher severa que não é feliz desde a morte de sua filha Laura e de seu marido. Dona Júlia é mãe de Salvador, um músico solidário com todos que luta para a melhora da escola, tendo como objetivo a derrubar o muro que separa os meninos das meninas. Salvador é pai adotivo de Pedro o melhor amigo de Ana (Belinda) uma menina triste por conta da morte da sua mãe e pela falta de atenção de seu pai, o sórdido Francisco, que namora Melissa a bibliotecária da escola e melhor amiga de Ana. Porém, Salvador e Melissa se apaixonam e juntos com Ana e Pedro (Martin Ricca) lutam em busca da felicidade e da liberdade no Instito Vidal tendo que enfrentar Natanael e Francisco.
- Belinda e Martin Ricca são cantores na vida real, ela vendeu mais de 390 mil copias, ele já passou de 1 milhão de copias!
• . O SBT para arrancar a audiência da novela Malhação, exibiu-a no mesmo horário (17:30). Inutilmente, pois Amigos para Sempre alcançava apenas 6 pontos de audiência e sequer conseguia chegar nos almejados 10 pontos. Apesar dos fracassos de audiência, Amigos para Sempre foi uma trama bem construída, "bonita de se ver", e que trazia num dos papéis principais Salvador de Ernesto Laguardia .
• Belinda Peregrín Schull (Ana Capistrán Vidal), a protagonista da trama, foi a grande revelação da telenovela, e o motivo de comparação e rivalidade com Daniela Luján (que mais tarde, em Complices Al Rescate, ficaria com os papéis de Belinda).
• Adriana Fonseca, que interpretava Melissa, foi muito criticada pela imprensa mexicana por sua má atuação, e logo disciplinada pelos diretores da Televisa devido ao seu atraso nas gravações, até ser afastada da telenovela, que receberia como substituta a atriz Lourdes Reyes. A personagem ficou fraca e passou a ter menos participação durante os capítulos restantes.
A telenovela sensibilizou o público ao abordar a síndrome de down, através do ator Pablo Tableros que sofria com com a síndrome na vida real, tal atitude recebeu elogios de alguns críticos da TV Brasileira. Assunto este que, anos depois, seria novamente abordado em outra novela: Páginas da Vida, da Rede Globo.
0 comentários :
Postar um comentário