.

Resumo das novelas latinas

Maria chega à mansão acompanhada pelo advogado





Segunda-feira, 07/02/2011 - capítulo 16


Dr. Alberto não aceita a proposta de Malvina e diz que fará cumprir a vontade de Santiago. Malvina insiste em saber quais são os termos do testamento do sobrinho e fica perplexa quando o advogado diz que ela terá que viver sob o mesmo teto com a bilheteira. Incomodada com a situação, Maria diz a Filó que pensa em devolver o dinheiro para a família de Santiago. Gabriel, o amigo de Eduardo, procura Maria e tenta descobrir tudo que aconteceu entre ela e Santiago.Preocupada em manter a vida de madame, Eugênia continua determinada a casar a sobrinha com Otávio. Depois de ouvir toda a história, Gabriel concluiu que o casamento de Maria com Santiago não é válido e avisa o amigo. Malvina procura desesperadamente por documentos que possam impugnar o testamento de Santiago. Os filhos insistem com Malvina, mas ela se recusa a deixar a mansão e pensa no que fazer para infernizar a vida da bilheteira.



Terça-feira, 08/02/2011 - capítulo 17




Malvina sai de casa determinada a acertar as contas com a bilheteira. Os moradores da Vila começam a falar mal de Maria e decidem se unir para expulsá-la do local com toda a família. Malvina encontra Maria no farol e tenta se aproximar dela. Inocente, Maria diz a ela que seu casamento com Santiago não é válido e deixa claro que não está interessada na herança. Malvina volta para casa eufórica e convencida de que colocará as mãos na fortuna do sobrinho. Conceição lidera o grupo que pretende expulsar Maria, procura Ramiro e afirma que sua filha recebe homens em casa. Ramiro acredita nas fofocas e agride verbalmente a filha. Revoltada, Maria decide ir embora de casa e procura Filó. Aurélio assedia Beatriz, mas ela resiste às investidas do mordomo. Filó convida Maria para passar a noite em sua casa, e no dia seguinte tem uma conversa séria com Ramiro e critica a atitude dele. Ramiro se diz arrependido e pede a Filó que convença Maria a voltar para casa. Eduardo arruma as malas para deixar a mansão e Malvina tenta impedí-lo.



Quarta-feira, 09/02/2011 - capítulo 18

Filó e Rosa dizem a Maria que a família depende dela e tentam convencê-la a voltar para casa. Maria segue o conselho das amigas e volta para casa. Emocionado, Ramiro pede perdão a ela. Malvina diz a Eduardo que o casamento de Maria e Santiago não é válido e convence o filho a ficar na mansão. O advogado de Santiago procura Maria para informar que precisa acompanhá-lo à mansão, onde será conhecida a última vontade de seu cliente. Depois telefona para Malvina e marca para o dia seguinte a leitura do testamento. Maria chega à mansão acompanhada pelo advogado, que a apresenta como viúva de Santiago. Ele dá início à leitura do documento e o clima esquenta entre Maria e Malvina.



Quinta-feira, 10/02/2011 - capítulo 19

Maria volta à rotina normal



Dr. Alberto apresenta um vídeo, gravado pelo próprio Santiago, no qual ele revela sua última vontade. Malvina fica à beira de um ataque de nervos ao ouvir o sobrinho dizer que Maria é a herdeira absoluta de toda a fortuna e se recusa a permanecer na sala. As exigências de Santiago para que seu testamento seja cumprido deixa todos perplexos. O advogado contratado por Malvina confirma que tudo foi feito dentro da lei e diz que não há nada que possa ser contestado. Eduardo comenta com a mãe as determinações de Santiago e diz que o testamento permite que ele se case com a bilheteira para ter direito à fortuna. Maquiavélico, Aurélio se coloca ao lado de Malvina para destruir Maria. Sem entender direito o que está acontencendo, Maria volta à rotina normal. No dia seguinte, Filó acompanha Maria ao escritório do advogado, fica sabendo de todos os detalhes do casamento de Maria com o milionário e promete ao Dr. Alberto que fará tudo para Maria cumprir as determinações de Santiago.



Sexta-feira, 11/02/2011 - capítulo 20


Prestes a voltar para o Brasil, Maria Helena tenta conversar com o marido sobre seu passado, mas ele se recusa a falar sobre o assunto. Dr. Alberto dá instruções a Maria de como deve agir com a família de Santiago e a previne sobre Malvina. Filó aconselha Maria a não comentar com ninguém que agora é milionária, nem mesmo com a família. Malvina vasculha o quarto de Santiago e encontra joias e muito dinheiro. Maria procura Eduardo para tentar convencê-lo de que não é uma golpista, mas é maltratada por ele. Diante da humilhação de ter que dividir a casa com a bilheteira, Eduardo tenta convencer a família a deixar a mansão.













Tomás seduz a candidata a babá


Segunda-feira, 07/02/2011

Tomás pede perdão a Pérola e diz que ele e Carlinhos precisam dela. Benjamin insiste com Rosália para que ela diga a verdade a Pérola, mas ela continua irredutível. Pérola volta para casa com Carlinhos. Renata comemora a reconciliação de Pérola e Tomás. Tomás abre o jogo com Malvina e comunica que vai se casar com Pérola.
Cansada de ser traída, Renata pede o divórcio ao marido. De volta à mansão, Malvina discute com Pérola. Atormentada, Rosália, no meio da noite, vai ao quarto de Pérola e dá um beijo na filha. Mulherengo incorrigível, Tomás seduz a candidata a babá e a leva para cama. No dia seguinte, Pérola vai ao apartamento do futuro marido e flagra a infidelidade.



Terça-feira, 08/02/2011

Tomás tenta explicar o inexplicável e deixa Pérola ainda mais indignada quando diz que a moça que passou a noite com ele é a nova babá de seu filho. Os dois discutem e Pérola põe um ponto final no relacionamento. Elias avisa Renata que Fernando sofreu um acidente e está internado em estado grave. Sentindo-se ofendido, Tomás vai à mansão dos Pacheco Oliveira buscar Carlinhos. Pérola tenta, em vão, ficar com o menino, mas Tomás ignora as súplicas e leva o bebê. O estado de Fernando é muito grave e Pérola esquece tudo que aconteceu e oferece seu apoio a Tomás. Benjamim conversa com a família e informa que Fernando sofreu um trauma na coluna e perderá os movimentos. Fragilizado com tudo que está acontecendo com o pai, Tomás pede a Pérola que lhe faça companhia.



Quarta-feira, 09/02/2011


Pérola joga um balde de água fria na tentativa de reconciliação de Tomás. Laureano vê Rosália saindo do quarto de Pérola sem a bengala, descobre que a tia não é cega e se revolta com a terrível mentira na qual toda família foi vítima por tantos anos. Desmascarada, Rosália pede ao sobrinho que guarde seu segredo, mas Laureano não perde a chance de chantageá-la e Rosália oferece a ele a administração de todos os seus bens e ações em troca de seu silêncio. Júnior volta para o Brasil depois de receber a notícia do acidente sofrido pelo pai. Matias leva flores para Pérola e se declara apaixonado por ela. Depois do rompimento de seu relacionamento com Pérola, Tomás volta a procurar Malvina e volta a pedir que se case com ele. Rosália volta mais uma vez ao quarto de Pérola, mas desta vez é flagrada pela filha.



Quinta-feira, 10/02/2011

Cansada de ser chantageada, Rosália faz ameaças ao sobrinho. Renata decide assumir a presidência da Aquarel, mas enfrenta a oposição de Tomás. Matias comunica a Benjamin e Pérola que já são pai e filha legalmente. Os três comemoram. Tomás presencia e fica enciumado ao concluir que estão brindando o futuro casamento de Matias e Pérola. Branca volta a pressionar a cunhada a contar toda a verdade a Pérola, mas Rosália se nega.
Rosália tem uma conversa com Ana Maria e diz como pretende incluí-la em seu testamento. Branca pede a Matias que tire Pérola e o bebê da mansão. Desconfiada, Pérola pede explicações a Branca e percebe que ela esconde algum segredo. Enciumado, Tomás compra briga com Matias. Pérola tenta separá-los e Tomás a beija diante de todos.



Sexta-feira, 11/02/2011


Tomás e Pérola voltam a discutir por causa da guarda de Carlinhos. Renata convida Laureano para trabalhar na Aquarel. Dante tenta reaproximar Pérola e Tomás. Pérola vai ao apartamento de Tomás e pede a ele que não se case com Malvina. Fernando volta para casa preso a uma cadeira de rodas. Pérola admite para o pai que ama Tomás apesar de sua infidelidade. Benjamin tenta convencê-la a pensar melhor na possibilidade de se casar com Matias. Chega o dia do casamento de Tomás e Malvina. Pérola não consegue esconder a tristeza que está sentindo. Todos vão para a igreja e Dante entrega a Pérola um bilhete. Começa a cerimônia, e antes que Tomás diga “sim”, o celular toca e Pérola suplica a ele que não se case com Malvina






Segunda-feira, 07/02/2011 - capítulo 71

Francisca e Pedro jantam juntos



Pedro justifica seu nervosismo dizendo que se preocupa com a saúde de Damião, mas não convence Valentina. Ricardo fica furioso ao descobrir que Patrício mentiu sobre suas notas. Francisca diz a Pedro que aceita seu convite para jantar. Já no restaurante, comenta com ele que Damião está fora de perigo e estranha a reação do professor. Bruno comenta com a tia que há dias não consegue dormir.



Ela decide dobrar a dose do remédio e diz ao marido que precisam gravar todas as reações e delírios do sobrinho para que o médico finalmente o declare mentalmente incapaz e finalmente possam dispor de sua herança. Periquito adverte Pedro que se algum dia for traído por ele, vai entregá-lo para a polícia como o autor do disparo contra Damião. Augusto, intrigado com o comportamento de Francisca, decide segui-la para saber se ela tem um amante. Bruno foge de casa e vai ao colégio. Rosa e Ronaldo levam Bruno até Leônidas e dizem que ele teve um ataque. Francisca e Pedro jantam juntos.



Terça-feira, 08/02/2011 - capítulo 72

O “Amo” faz com que Sebastião saia da casa



Periquito tenta fugir, mas é ferido gravemente, durante a perseguição, por um policial. Augusto informa Francisca sobre o ocorrido e Pedro não consegue esconder seu nervosismo ao ficar sabendo que o bandido foi ferido na cabeça. O “Amo” coloca Sebastião e Valentina à prova para saber até onde eles tem coragem de chegar, descobre que os dois se amam e percebe que esse sentimento que une os dois jovens põe seu plano em risco. Leônidas leva Bruno para casa e explica aos tios as condições em que ele chegou ao colégio.



O “Amo” faz com que Sebastião saia da casa, diz a Valentina que os dois não podem se apaixonar, lembra que estão sob serviço e ameaça prejudicar Pedro e o pai de Sebastião se insistirem em viver uma paixão. Pedro tenta beijar Francisca e leva uma bofetada. Pedro, assustado, diz a Valentina que atirou contra o pai de Betina, mas jura que foi por acidente e culpa Periquito pelo que aconteceu. Furiosa, Valentina chama Pedro de irresponsável, mas decide ajudá-lo para não prejudicar Sebastião e seu pai. Sebastião insiste com Valentina para que ela diga o que conversou como “Amo”. Gravemente ferido, Periquito diz a Augusto que quem atirou foi Pedro.



Quarta-feira, 09/02/2011 - capítulo 73

Solange pede perdão a Ulisses



Periquito entrega Pedro para Augusto e afirma que ele se fingiu de morto para fugir da prisão. O marginal está a ponto de dizer onde ele trabalha, mas não resiste aos ferimentos. Sebastião confidencia ao pai que tem medo que o “Amo” seduza Valentina e diz que está disposto a matá-lo se fizer isso. Valentina conta a Sebastião que Pedro está envolvido no assalto ao pai de Betina e diz que entregou a ele todas as suas economias para que possa fugir. Gabriela recrimina Ricardo por ter dito a Patrício que ele é o culpado pela morte da mãe. Augusto manda exumar o corpo de Pedro Ricalde, comprova que o caixão está vazio e desconfia que o marginal é cúmplice do camaleão.



Leônidas, Sebastião e Valentina preparam uma armadilha para Frederico e com isso provam para Solange que Ulisses não é dedo duro e tudo não passou de um plano de Eusébio Portilho. Solange se culpa por ter se unido aos outros e desconfiado de Ulisses. Francisca concorda em fazer aulas de dança com Pedro, mas exige que ele seja respeitoso. Todos os alunos ouvem a gravação onde Frederico e Eusébio planejam acusar Ulisses injustamente. Augusto, furioso, insulta Eusébio e chama o serviçal de incompetente. Solange pede perdão a Ulisses que afirma que jamais a perdoará.



Quinta-feira, 10/02/2011 - capítulo 74

Valentina chama Pedro de covarde



Francisca diz a Solange que sentiu muito orgulho dela, por ter colocado a gravação para que todos pudessem saber a verdade e assim livrar Ulisses de todas as injustiças de que foi vítima no São Bartolomeu. Leônidas conta para Valentina e Sebastião que Periquito, antes de morrer, contou a Augusto que seu cúmplice era Pedro Ricalde e afirma que o policial já mandou exumar o corpo e descobriu que o túmulo está vazio. Augusto manda chamar Valentina e pede a ela que faça um esforço de memória e tente lembrar dos colegas da foto, pois Pedro Ricalde está vivo e é cúmplice do camaleão.



Solange volta a pedir perdão a Ulisses e suplica que lhe dê outra oportunidade. Ulisses afirma que a ama muito, mas não consegue confiar nela. Para ir às aulas de dança com o professor Pedro, Francisca mente para Augusto e diz que tem consulta com um psicólogo. Augusto tem uma conversa séria com Eusébio, diz que está cansado de sua incompetência e que ele ficará subordinado a Agatha. Depois orienta a coordenadora e exige que ela seja com Eusébio tão rigorosa quanto é com os alunos do colégio. Lúcio e Frederico descobrem que Ulisses está trabalhando e vão até lá para infernizá-lo. Furiosa, Valentina chama Pedro de covarde por ter disparado contra o pai de Betina.



Sexta-feira, 11/02/2011 - capítulo 75

Augusto apoia Patrício a provocar Ulisses



Valentina, furiosa por ter descoberto que Pedro atirou contra o pai de Betina, põe um ponto final no namoro e ameaça matá-lo se ele fizer algo contra Sebastião. Augusto localiza o falso Pedro Ricalde nos Estados Unidos e está extraditando o rapaz para interrogá-lo. O “Amo” informa Sebastião e Valentina e ordena que o matem, pois caso contrário, Pedro e Armando pagarão com a vida. Francisca pede a Solange que esqueça a promessa que fez e procure Ulisses.



Frederico, Patrício e Lúcio provocam Ulisses e a confusão acaba em briga. Sebastião e Valentina dizem a Leônidas que não tem coragem de matar o falso Pedro Ricalde, por isso pretendem sequestrá-lo e depois entregá-lo ao “Amo”. Augusto fica furioso ao saber que perdeu a sub-secretaria, pois era a única chance de capturar o camaleão. Francisca diz a Lupita que não consegue deixar de pensar em Pedro e confessa que deu esperanças ao rapaz. Augusto apoia Patrício a provocar Ulisses e chamá-lo para briga.







 


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial