.

Morre Yoná Magalhães aos 80 anos.

A atriz Yoná Magalhães morreu na manhã desta terça-feira, 20, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, ela estava internada desde o dia 18 de setembro na Casa de Saúde São José, Rio de Janeiro.
Fátima Bernardes lamentou a morte da atriz no 'Encontro' desta manhã. "A atriz morreu agora de manhã e estava internada. Vai deixar muita saudade. Ela esteve no nosso programa em 2013. Uma grande atriz. Fiquei tão triste com a noticia da Yoná. Uma das coisas mais difíceis é noticiar uma morte. Eu admirava muito a Yoná. Quando trabalhava no Jardim Botânico sempre via a Yoná passando com roupa de ginástica. Uma elegância, uma mulher de fibra que trabalhou sempre muito", disse.
Yoná nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1935 e começou a carreira artística na rádio e TV Tupi em 1954, fazendo pequenos papéis e figuração. Yoná atuou em um filme que marcou a história do cinema nacional: ''Deus e o Diabo na Terra do Sol'', de Glauber Rocha. Mas foi na novela ''Sheik de Agadir'', da TV Globo, que ela se destacou. Nessa trama fez par com Henrique Martins. Outro par constante em sua carreira foi Carlos Alberto. A dupla era a a predileta da autora Glória Magadan. Eles fizeram: ''Eu Compro essa Mulher'', ''A Sombra de Rebeca'', ''Demian, o Justiceiro''. Sua última telenovela foi Sangue Bom, da Globo, escrita por Maria Adelaide Amaral.
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial