Retrospectiva 2015 - Novelas (Globo)


NOVELAS das 18 horas
‘Sete Vidas’, escrita por Lícia Manzo, autora de ‘A Vida da Gente’, substituiu o sucesso  ‘Boogie Oogie’, no dia 9 de março de 2015, no horário das 18h. Originalmente a obra teria apenas 56 capítulos e seria exibida no horário das 23h – que até então vem sendo ocupado por remakes. Com a mudança de horário, o folhetim foi aumentado. A direção de núcleo fica com Jayme Monjardim. Domingos Montagner interpreta o protagonista, um doador de sêmen que descobre que tem sete filhos espalhados pelo mundo. Isabelle Drummond vai viver a personagem Julia, uma estudante meiga e bondosa que descobre a identidade do pai biológico e vai atrás dele. Jayme Matarazzo também será um dos irmãos da moça. Ainda estão no elenco , Maria Eduarda, Fernanda Pontes, Gisele Fróes, Leonardo Medeiros e Mariana Lima. 

"Além do tempo", Uma novela que seria complexa ao contar a vida em reencarnação, mas a autora Elizabeth Jhin fez tão bem, e o publico aprovou tanto que a primeira fase que teria inicialmente apenas 60 capítulos passou para 87, devido a boa audiência da trama com elenco magnifico e afiado, a começar por uma Paolla Oliveira tão diferente das demais personagens que ela anteriormente interpretou, uma donzela perversa capaz de colocar a vida de um menino em perigo para conseguir o que deseja, Alline Moraes, sem gramour, sem apelos sensuais, mas vistosa, e a interpretação da sonsa Livía surpreendeu à todos, e o que esperar de uma Irene Ravache? Grandiosa como a vilã que se torna vítima de seus erros do passado, sem dúvida nenhuma foi a estrela máxima da novela. 
NOVELAS DAS 19 HORAS
 "I Love Paraisópolis" é uma novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira com direção de núcleo de Wolf Maya. estreou em maio de 2015, substituindo o folhetim ‘Alto Astral’. A trama aborda a história da protagonista Marizete (Bruna Marquezine), uma moça batalhadora, mestre em krav magá – técnica israelense de defesa pessoal -, que trabalha como segurança de crianças. A história se passa na favela de Paraisópolis, em São Paulo, onde ela vive. Ela vai formar o triângulo amoroso com Caio Castro e Maurício Destri,  Os atores Maria Casadevall, Henri Castelli e Alexandre Borges também estão no elenco. A vilã, Soraia, é uma bilionária, dona de uma construtora e que vive em um condomínio de luxo em São Paulo, além de ter um apartamento em Nova York. Manipuladora e com toques de humor, ela é a mãe do herói da trama,  Uma das principais características da vilã é o desejo de remover a favela de Paraisópolis para construir novos prédios.
"Totalmente Demais", novela com ar mexicano, uma trama leve e meio engraçadinha, uma vilã sonhadora (Juliana Paes), um mocinho meio avó (Fábio Assunção), e um protagonista sem sal e açúcar (Felipe Simas), uma mocinha linda e talentosa, porém meio apagada (Marina Ruy Barbosa), coadjuvantes engraçados e histórias secundarias melhores que as centrais. assim é o primeiro trabalho dos  autores  Rosane Svartman e Paulo Halm.

NOVELAS DAS 21 HORAS
Babilônia’, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, A novela que substituiu ‘Império, trama das 21h, teve direção de Dennis Carvalho e ganhou o título como uma homenagem ao Morro da Babilônia, situado na zona sul do Rio de Janeiro, onde várias cenas foram ambientadas. Camila Pitanga é Regina, uma moradora da comunidade que terá um envolvimento amoroso com o personagem de Thiago Fragoso. Já Adriane Esteves será uma desequilibrada capaz de tudo  e Gloria Pires será uma sedutora ninfomaníaca que mata os parceiros após o ato sexual. Outro núcleo que prometeu fortes emoções foi o de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Elas deram  vida a um casal homossexual que, após anos de relação, decide oficializar a união.a novela sofreu rejeição devido ao beijo das veteranas no primeiro capítulo, já no último,  foram nada menos que 5 beijos dos casais homoafetivos da historia. 

"A Regra do Jogo",  talvez a novela mais aguardada depois do sucesso retumbante de "Avenida Brasil".  Talvez... Se não fosse, o sucesso inesperado da novela cristã "Os Dez Mandamentos", da TV Record, a confusa história de Tóia (Vanessa Giácomo), Romero (Alexandre Nero), Juliano (Cauã Reymond) e Atena (Giovanna Antonnelli) afastaram o publico que resolveram sonhar com Deus que  abriu o mar vermelho, e fez as dez pragas  o sucesso que foi este ano. Com o fim da trama bíblica, a novela subiu a média para 29 pontos.

NOVELA DAS 23 HORAS
"Verdades Secretas",  Walcyr Carrasco mostrou o mundo das modelos , seus alto e baixos, a trama foi um sucesso de critica e de audiência, mérito de Grazzi Massafera, Marieta Severo,  Drica Moraes, Camila Queiroz, Ágatha Moreira, Rodrigo Lombardi dentre outros, a novela mostrou o mundo das drogas e a ambição de modelos que tem relação com homens e mulheres.






Compartilhar no Google Plus
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial