George Gaynes, ator de 'Punky, a levada da breca', morre aos 98 anos

George Gaynes, ator da série dos anos 1980 "Punky, a levada da breca", exibida no Brasil com sucesso pelo SBT e mais recentemente pela BAND, morreu na segunda-feira (15) aos 98 anos. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter".
O ator morreu em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada. Seu agente, Jonathan Howard, disse ao site que sua morte é "uma perda triste, triste. Mas ele teve uma grande e ótima vida."
George Gaynes estrelou a série 'Punky, a levada da breca' (Foto: Divulgação)Nascido em Helsinque, na Finlândia, Gaynes morou na França, Inglaterra e Suíça. Talentoso cantor, após a Segunda Guerra Mundial ele se mudou para os Estados Unidos e se juntou a New York City Opera antes de entrar na Broadway.
No Brasil, o ator ficou conhecido por interpretar o personagem Arthur Bicudo em "Punky, a levada da breca". Gaynes também estrelou todos os sete filmes "Loucademia de polícia" como o comandante Eric Lassard. Ele fez parte do elenco de "Tootsie" (1982) e "O quarteto fantástico" (1994). Seu último trabalho no cinema foi "Recém-casados" (2003).
A atriz Soleil Moon Frye, que interpretou a protagonista Punky Brewster no seriado, lamentou a morte do ator. "O universo ganhou uma estrela gigante. Você está em meu coração e em minha alma para todo o sempre. Sua pequena Punky. RIP George Gaynes."

Compartilhar no Google Plus
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial